CAPÍTULO 24: " Felicitações"

7 0 0
                                    

◇◇◇ THOMAS◇◇◇

A pizzaria está lotada e alguns alunos e amigos do meu pai me reconhecem e me dão os parabéns pela vitória de hoje, fico tão feliz com as felicitações que é impossível tirar o sorriso do meu rosto.
O jantar com os pais da Mel foi ótimo, e por mais que ela não curta locais lotados aceitou vir comigo mesmo assim comemorar com meus amigos. Avisto Liam e Will em uma mesa no final do salão, eles acenam para mim, seguro a mão da Mel e vamos até lá.
- Galera, essa é a Mel. - digo, sentando-me na mesa com eles.
Eles oferecem a mão para ela, um depois do outro. Ben entra pela porta de mãos dadas com Kate, espero por mais uma pessoa atrás deles.

Ela não veio. Ao invés disso, Austin chega.

- Muito prazer Mel, muito bom finalmente conhecer a dona do coração do campeão. - meu melhor amigo diz. Kate faz uma careta e senta do meu outro lado.
- O prazer é meu ! Vocês também nadam ?- Austin e Mel iniciam uma pequena conversa.
- O que houve com a Lia ? Pensei que ela vinha com você.
- Achei que ela já estivesse aqui...Humm...vou enviar um sms.
- Mel como você conseguiu o estágio no melhor e maior laboratório da cidade ? - Liam pergunta, mordendo um pedaço da pizza recém chegada.
- Eu já tinha alguns bônus da faculdade de ciências, participei de um projeto de genética com um dos professores e aí publicamos um artigo sobre sequenciamento de DNA. - ela responde com tanta naturalidade quanto pentear os cabelos.
- Cara isso é sensacional!- Ben solta.
- Aí meu artigo chegou para um professor chef do laboratório e ele me chamou pra trabalhar com ele. Como era meu primeiro estágio, eu ganhei pontos, ele também por me dar a oportunidade.
- Brilhante !- Liam responde
- Ah com certeza é - Kate diz, revirando os olhos e digitando algo no celular.

- E aí? - pergunto, inquieto, virando-me para ela.
- Ela não vem. Disse que não vai dar.

Questiono-me sobre isso. Eu sei que a Lia viria, isso também era importante pra ela porque era importante pra mim.  Kate parece confusa mas da um gole no refrigerante e começa a falar com Mel sem muito entusiasmo. O resto da noite parece menos feliz agora, meus amigos parecem se divertir muito mais do que eu.
Depois que as duas pizzas acabam, pedimos pudim de sobremesa. Melissa descansa a cabeça em meus ombros.
- Tudo bem com você?- ela diz baixinho só para que eu escute.- Você está tão calado.
Faço que sim com a cabeça mas ela parece não acreditar muito. Deixo Ben em casa, depois Kate, que morava na mesma rua de Lia. Preciso controlar todos os meus impulsos ao passar em frente à casa dela e não descer do carro e bater em sua porta. Vejo a luz do seu quarto no andar de cima acesa, acelero e vou embora.

- Você parece cansado. - Melissa diz, descansando a mão em minha nuca.
- Sim, bastante.
- Eu gostei de conhecer seus amigos hoje, eles parecem bem entusiasmados com a entrada na faculdade.

Sorrio para ela.

- O que você tem Thomas ?- seu tom fica mais suave. - Conversa comigo. Nós mal nos falamos essa semana porque você sumiu nos nossos horários de ligação, eu estou tentando ser compreensiva porque você está quase entrando na faculdade e precisa de espaço, mas eu sou sua namorada.

Minha cabeça começa a doer. Estou cansado, não quero discutir.

- Achei que você não estivesse mais chateada com isso.
- Humm.
- Eu já pedi desculpas.
- Sim e eu aceitei. Eu aceitei tanto que dirigi duas horas, arrastei meus pais só pra ver você nadar.

Ela tira a mão do meu pescoço e descansa em suas próprias pernas. Pego uma de suas mãos.

- Por favor, podemos só ficar se boa ?
- Me leva pro hotel que meus pais estão.
- Você não vai dormir comigo hoje? Achei que passaríamos a noite...

Ela cruza os braços.

- Não Thomas, não vamos.
- Ah céus! Você ainda está chateada?!
- É, eu estou chateada, você tá super distante esses dias, mal conversamos. Por que você ficou estranho do nada na pizzaria?
- Eu estava esperando uma amiga, ela não foi.

Abro um pouco as janelas para entrar um ar.

- Mas seus outros amigos estavam lá, que amiga era essa que não foi e te deixou tão mal assim ?
- Você não conhece...
- Claro que não conheço você não me conta!
- Mel por favor, não vamos estragar a noite.
- Você já estragou faz tempo.

Estaciono e ela desce do carro bruscamente.

O Sexto SentidoOnde histórias criam vida. Descubra agora