CAPÍTULO 26:" Diga a verdade "

7 0 0
                                    

Não tenho tempo de me despedir do Marcus, Kate puxa-me pelo corredor passando comigo pelo meio dos corpos dos alunos saindo das outras palestras.

- Você sumiu!- Ela reclama, puxando minha mão.
- Eu só fui assistir outra palestra.- Dou de ombros.
- Precisamos ir embora.
- Por que?? Ainda tem mais uma palestra geral de ciências - Reclamo quando entramos na sala e pegamos nossa bolsa.
- Mas a palestra geral de ciências é com a namorada do Thomas.
- Não brinca!

Ela faz uma careta.

- Eu imaginei que você não quisesse assistir, eu também não, então vamo dar o fora antes que algum professor barre a gente.

Antes que pudéssemos chegar na porta, Thomas aparece. Ele me encara.

- Posso falar com você?
- Agora não novato, a gente tá de saída.-Kate responde por mim.
- Eu fiz alguma coisa ? Por que se fiz, você precisa me dizer.

Respiro fundo.

- Tudo bem Kate, eu te encontro depois.
- O que??
- Eu acho que o Thomas merece algumas explicações.
- Eu acho bom você contar a verdade pra ele. - Ela vomita, irritada, e sai.

Sento-me em uma cadeira. Ele permanece em pé.

- Não quer sentar?- pergunto, nervosa.
- Lia, o que houve com você? Não atende minhas ligações, não apareceu no meu aniversário. Por que tá me evitando ?

Começo a mexer minhas pernas.

- Não consigo falar com você de pé.

Ele revira os olhos e senta ao meu lado.
- Eu tô com alguns problemas pessoais.
- É por causa da carta ? Por que não me contou?- Ele toca minha perna, fazendo-me acalmar imediatamente.
- Não, eu ainda não li a outra carta. Não é sobre isso.
- Então é o que ?
- Thomas você tem sido meu melhor amigo esses dias, você é tão...gentil, inteligente e bondoso...- O encaro e lembro do nosso beijo. Um milhão de coisas não ditas passam pela minha cabeça.
- Seus pensamentos estão uma bagunça. Eu consigo ouvir. - Ele diz.
- Eu não posso mais fingir ....nós não podemos mais fingir que nada está acontecendo entre a gente, isso não é justo.
- Ok você quer falar sobre o beijo.
- Não é só sobre o beijo Thomas! É sobre tudo ! Toda essa coisa que a gente criou ou que talvez eu criei por que até onde eu sei você tem namorada e você ama ela, os meus sentimentos estão sobrando aqui.
- Não é bem assim...
- Claro que é ...-  Meu coração está acelerado pois minha mente já adiantou as palavras que estou prestes a dizer. Estou prestes a dizer tudo. Minha boca se abre

-Ahhhh aí está você!!- Melissa aparece na porta. Arregalo os olhos e Thomas tira a mão da minha perna imediatamente.
- Te procurei pela escola toda, já está na hora. Vamos !

Ela deve estar falando da palestra, claro que ele iria assistir. Eu queria dizer para ele nao ir, queria pedir pra ele ficar comigo e dizer que sentia a mesma coisa. Mas eu não tinha forças pra implorar algo que ele deveria decidir. Lágrimas brotam dos meus olhos, abaixo a cabeça.
- Mel eu...a Lia precisa de companhia agora. - Ele responde, para minha surpresa.
- Tudo bem a gente chama alguém pra ficar com ela- Ela diz, puxando-o pela não. Ele permanece imóvel. Ela olha pra ele depois me olha.
- Mel essa é a Lia, minha amiga. Ela que não conseguiu ir no dia do meu aniversário.
- Ah...- Ela abre um sorriso amarelo. Prazer. Mas eu sabia que ela não queria ter me conhecido.
- Ela não está se sentindo muito bem, eu vou ficar aqui com ela.
- Não Thomas não precisa mesmo- levanto- Eu já estava de saída.
- Espera. Eu vou com você.
- O que ?- Melissa e eu perguntamos em uníssono.
- Boa sorte na palestra, sei que você vai se sair bem. Depois a gente se fala. - Ele beija o rosto dela e me acompanha pela porta.

Ficamos em silêncio até chegarmos na minha casa.

O Sexto SentidoOnde histórias criam vida. Descubra agora