CAPÍTULO 29: "Noite de formatura "

8 1 0
                                    

Minha mãe me obriga a ir no salão e a comprar um vestido novo.
- Não temos dinheiro pra isso. - digo, enquanto ela estaciona o carro.
- Eu fiz umas horas extras esse mês, vai dar certo. Não se preocupe.
- Eu posso ir com um que já tenho mãe.
- Ah não não!! Você vai linda e não pode negar meu presente de formatura.
Ligo para Kate que faz cabelo comigo e me ajuda a escolher um vestido. Minha mãe passa maior parte do tempo afastada na ligação com alguém. Compramos vestidos sociais, bem estilo bailes de escola, saltos e umas pedrinhas brilhantes para enfeitar o cabelo.
Às sete da noite já estou pronta esperando o Marcus me buscar. Minha mãe entra no quarto. Estou encarando meu reflexo no espelho.
- Você está linda. - Ela diz, passando os dedos compridos e finos pelos meus ombros. - Você era igual a mim na sua idade, a diferença é que eu andava mais arrumada.
- Mãe, com quem falava mais cedo ? Não desgrudou do telefone.
Ela passa a mão nas ondas do meu cabelo.
- Um amigo. Você não conhece.
- Se estiver namorando, não vejo problemas...
- Não estou namorando filha.
- Se quiser, não se sinta impedida por mim, quero dizer.

Ela sorri.

- Você quem deveria namorar. Tem certeza que não posso ir hoje ?
- Não mãe, hoje é só para os alunos. Para os pais é só semana que vem.
- Ah hoje não é para os velhos. - Ela revira os olhos. - Vou assistir minha novela. Quando estiver vindo me liga. - Ela sai do quarto.

A campainha toca.

- Filha atende, tô no banheiro- A voz dela abafada me grita. Desço as escadas com cuidado com aqueles saltos. Abro a porta e tomo um susto.

Thomas.

De terno.

Na minha porta.

Prendo a respiração.

- Uau. Você está linda!

Fico calada. Não consigo dizer nada. Ele quebra o gelo.

- Eu posso entrar?
Faço que sim com a cabeça. Ficamos distantes muitos metros um do outro na minha sala.
- Eu precisava falar com você.
- Agora ?- Falo alguma coisa pela primeira vez.
- Bom, eu precisava de tempo pra processar algumas coisas porque fiquei confuso. Eu também precisava me desculpar com você por ter sido um idiota.
Cruzo os braços. Ele se aproxima um pouco. A distância entre nós diminui.
- Eu não quero que termine a escola, o ano, sem voce falar mais comigo. Lia, sei que você queria resolver as coisas, eu que não consegui.
- Thomas eu te desculpo. Tudo bem. Já passou. - Vou até a porta e abro- Você já pediu desculpas. Pode ir agora.
- Tá me expulsando ?- Ele arregala os olhos impressionado com minha frieza.
- Você já fez o que tinha que fazer não já? Se você me der licença eu preciso ir.
- Não.
- O que?
- Não terminei o que vim fazer.

Ele bate a porta que eu estava segurando, me pressiona contra ela e me beija com tanta força que aperto o pano do meu vestido. Tento recuperar a respiração mas não consigo.

Ele está aqui comigo,
na minha casa,
na minha sala,
na minha boca.

Na minha mente eu recuso o beijo e o mando embora, na realidade puxo sua roupa quando passo os braços por seus ombros. Ele está cheiroso e seu cabelo está úmido de gel. Ele aperta minhas mãos e leva para cima da minha cabeça, pressionando também contra a porta. Seu beijo é forte, lento e mesmo quando empurro meu corpo contra o dele, levando-o até meu sofá ele não tira a boca da minha. Ele senta, eu vou pro cima, depositando todo meu peso em seu colo. Ele me abraça forte pela cintura, depois passa a mão pelos meus cabelos, pelo meu pescoço e para no meu rosto.

- Senti sua falta - É a única coisa que ele diz. Ele me segura e me deita no meu sofá, por cima das almofadas pequenas e coloridas, ficando por cima de mim. Abro as pernas para deixá-lo encaixar ao meu corpo. Somos como um quebra cabeça. Ele é pesado e tenho dificuldade de respirar. Estou totalmente entregue a ele. Sou toda sua...Corpo, lábios, coração, alma...

Lembro do Marcus!!!

Paro de beija-lo bruscamente. Ele faz uma careta. O empurro para sair de cima de mim. Ele parece confuso.

- Você quer ir pro seu quarto?
- O que ?? Thomas não!! - levanto-me.
- Então o que houve ?
- Você não pode aparecer na minha porta do nada, me beijar e achar que isso muda tudo!!
- Você ainda está chateada?- Ele levanta e vem na minha direção.
- Não não vem ! - Digo, ele para.- Vai pra casa Thomas.
- Lia eu vim aqui consertar as coisas.
- Pra que? Depois daqui você vai voltar pra sua namorada e levar ela com você na formatura. É com ela que você passa os fins de semanas, que você faz planos, que você dorme...
- Não estamos mais juntos. Não estamos bem desde aquele dia da palestra.
- Então vocês terminaram pra valer?
- Não sei.
- Thomas, não posso fazer você escolher entre mim e ela. Vai pra casa.

Abro a porta. Estou confusa, esbaforida e magoada.

- Mas eu estou aqui, vim ver você. Quero levar você na formatura.
- Eu estou esperando uma pessoa.
Ele faz uma cara de decepção e mais uma vez ele vai embora pela minha porta com tanta rapidez quanto entrou.

O Sexto SentidoOnde histórias criam vida. Descubra agora