CAPÍTULO 17: Preparativos

9 0 0
                                    


LIA

Ignoro todas as ligações da Kate no domingo do meu aniversário, passo o dia com minha mãe na praia que fica a três horas da minha casa, só nós duas, como nos velhos tempos. Eu não tenho muita lembrança da minha vida antes de virmos para cá. Éramos eu, ela e minha vó. Meu pai eu nunca conheci, minha mãe dizia que ele deixou ela quando descobriu que estava grávida. De qualquer forma, ela não parece muito convincente quando me falava sobre isso, é como se ela mesma precisasse acreditar que essa história fosse verdade, como se precisasse convencer a si mesma.

Almoçamos minha comida favorita: peixe assado. Minha mãe estava se esforçando para parecer feliz, eu sabia que ela estava cansada, que ela tinha segredos, que queria ao menos fingir que tinha uma vida normal por mais um ano. Ela trabalhava de gerente em uma loja do shopping e ganhava o suficiente para que pudéssemos sobreviver. Chegamos em casa ainda sujas de areia e queimadas de sol.

- Acho que você deveria fazer alguma coisa com seus amigos- Minha mãe diz, sentando na minha cama, observando-me esfregar as costas na frente do espelho com um hidratante de morango.

- Tenho certeza que a Kate vai inventar alguma festa surpresa ou algo assim amanhã na escola.

- E quanto ao garoto?

- Que garoto?- Faço a desentendida

- O que te deixou na porta algumas vezes nas últimas semanas, achei ele bonitinho.

Guardo o hidratante no armário do banheiro.

- É um amigo.

- Amram, sei. Ele é da sua sala?

- Mãe, ele tem namorada tá?

- E você vai desistir fácil assim? Pensei que fosse mais persistente!

- Mas não dá pra investir em um cara que já está praticamente comprometido em casamento depois que sair da escola, com outra. – Ela faz uma careta e coloca uma almofada em baixo dos pés.

- Mas vocês não passam tempo junto? Talvez ele até desista do casamento.

- Não, eu não vou estragar uma união. Além do mais, ele não gosta de mim desse jeito, somos só amigos.

- Eu duvido. Bom, eu vou dormir, estou cansada de tanto sol. Boa noite amor- Ela me beija na bochecha e sai do quarto. O corpo magro dela some pelo corredor.

Dou uma olhada no instagram do Thomas antes de dormir. As fotos mais curtidas e comentadas eram com a Melissa. Eles na casa dos pais dela em algum lugar no litoral, a primeira foto deles em um aniversário...reviro os olhos com o tanto que eles pareciam perfeitos e sinto uma inveja dela. Curto a foto mais antiga deles propositalmente obrigo-me a dormir.

Na manhã seguinte sou surpreendida com alguns balões pequenos amarrados na fechadura do meu armário e alguns adesivos de ' feliz aniversário' colados na porta segurando uma foto minha com a Kate.

- Nossa Kate como você exagera.- digo, baixinho pego meu caderno e vou para a sala torcendo para que ninguém mais me deseje feliz aniversário e acabe perguntando minha idade afinal.

- FELIZ ANIVERSÁRIO!- Kate me surpreende na porta, ela está com um chapéu de festa de fantasmas, atrás dela Thomas também. Ela me abraça e coloca um em minha cabeça.

- Bem original- digo, me referindo a estampa de fantasmas.

- Ah isso, bom...era isso ou um tema de princesas.

Ela me abraça e me entrega uma caixa de presente pequena.

- Obrigada.- digo, sem muito ânimo.

Sento-me ao lado de Thomas, na terceira fileira.

- Não me contou que era seu aniversário. Não curte comemorações?

- Não é isso, é que todo mundo pergunta a idade, não gosto de citar que tenho 19 e que eu reprovei.

- Ah ta entendi, eu também tenho 19.

- Duvido muito que você tenha reprovado.

- Não reprovei, sou atrasado, comecei tarde. Inclusive quanto sol você pegou heim, não conhece protetor solar?- ele brinca, tocando levemente minhas bochechas com o dedo indicador.

De repente, sinto um frio na barriga.

- Ah nossa você não tem noção do quanto minhas costas estão ardendo. Minhas bochechas são as partes menos vermelhas do meu corpo.

- Olha só nós- Kate diz apontando para ela, eu, Thomas e Ben- Vamos sair hoje pra comemorar sim, você fugiu de mim ontem mas hoje você não escapa mocinha!

- Eu acho uma ótima ideia- Thomas concorda.

Acabo cedendo a investida de Kate e marcamos de comemorar a noite. Eu e Kate nos arrumamos na minha casa depois da escola.

- Eu não tenho roupa- digo, revirando tudo que já tinha jogado no chão.

- Eu já disse, vai com o vestido azul de alçinha e seu cabelo solto com baby liss. E vamos colocar uma cor nessas suas bochechas!

Os meninos chegam as oito na minha porta e minha mãe os recebe na sala enquanto eu e Kate acabamos de nos maquiar.

- Então, você não tá achando muito exagerado?-digo apontando para o meu rosto com rímel, blush e batom. Minha aparência está mais marcante e minha pele corada está muito a mostra nesse vestido.

- Você chama isso de exagero?! Querida, por favor. Vamos os meninos já estão esperando!

Desço as escadas atrás de Kate, que se apressa em minha frente e pula no pescoço do Ben direto do último degrau, beijando-o. Thomas levanta do sofá ao ver-me descendo as escadas devagar. Ele respira fundo e me encara de cima a baixo depois repousa os olhos em meus ombros e na minha marquinha de biquíni.

- Por favor voltem antes das duas da manhã- minha mãe diz apontando para o relógio. Chego perto dele que não tirou os olhos de mim um segundo.

- Nós vamos, não é?- pergunto-o.

- Ah, o que ?

Rio e pego sua mão saindo com ele da minha casa a caminho do que parecia ser meu melhor aniversário.

O Sexto SentidoOnde histórias criam vida. Descubra agora