Thomas dispara na frente e sinto-me nervosa. A plateia grita quando ele bate a marca e começa a voltar. Levanto bruscamente agoniada depois sento. Ele chega em primeiro de novo e precisa de mais uma volta para vencer a primeira fase. Ele não consegue ver entao resolvo ajuda-lo.
"Vamos lá Thomas, você consegue, vamos lá" digo baixinho torcendo para que ele pudesse ouvir. " o número quatro está quase alcançando você, pegue mais fôlego, você está na frente mas precisa ser só um pouco mais rápido. "
De repente ele acelera, batendo a marca antes de todos. A plateia grita e bate palmas, eu e Kate também. Ele conseguiu, venceu a competição. Bato palmas mais forte e assobio quando ele sai da piscina. Melissa corre para abracá-lo, ele tira os óculos de natação e beija-a. Volto a me sentar. Ele faz contato visual comigo rapidamente depois de abraçar a irmã. A plateia começa a descer depois da colocação e pontuação ser mostrada no telão. Eu poderia ficar para tentar dar os parabéns, eu gostaria de poder comemorar com ele, mas acho melhor não. Mesmo de longe, sinto-me intimidada com a presença da namorada dele. Como estamos quase na última fileira demora muito até conseguirmos descer.
- Vamos lanchar ou você quer ir em outro lugar ?- Kate questiona, passando por entre as cadeiras. - Grace disse que vai ter um show naquele bar que a gente foi no dia do seu aniversário, do primo dela, ele tá começando a cantar agora. Ela me convidou. O que você acha ?
Antes que eu possa responder ouço uma voz gritar meu nome.- Lia, espera !
É Thomas, ele está vindo em minha direção segurando a mão da irmã. Ela me abraça ao me ver.
- Você parece maior sabia ?- digo, abraçando- a de volta.
- Que bom que você veio.
- Claro. Parabéns- quero abraça-lo, mas não o faço.
- Parabéns Thomas !!- Diferente de mim ela o abraça dando batidinhas em suas costas. Melissa olha de longe.
- Obrigada. Inclusive o Ben está jogando na outra quadra. Ele disse hoje para mim que gostaria que você visse o jogo.
Kate murcha. Aperto sua mão.
- Você deveria ir - digo.
- Sério?
- Sim, vocês não podem parar de se falar sempre que brigarem.
- Ele está chateado comigo.
- Já faz duas semanas. Ele já teve tempo para superar isso. - digo.
- Então por que ele não veio falar comigo até agora ?- ela cruza os braços.
- Vai ver ele quer que você tome a atitude dessa vez- Thomas diz.
- Vai dar certo- afirmo e ela enche o coração de esperança e segue em direção a outra quadra.
- Nós estamos indo comemorar. Por que não vem com a gente?- Ele está sorrindo mas parece exausto.
- Ah eu...Não Acho que sua mãe...
- Tudo bem não se preocupe com ela, primeiro vou jantar com meus pais e os pais da Mel, depois vou encontrar o Austin, o Liam e o Ben, provavelmente a Kate também vai depois de se resolver com ele. O Austin vai levar alguém. Só falta você na lista. Por favor, me diga que sim.
- Onde vai ser essa segunda parte da comemoração?
- Vai ser naquela pizzaria alternativa nova que abriu, te encontro lá daqui umas duas horas então.
- Tudo bem, vou atrás da Kate.
- Me manda uma mensagem - Sua voz distante é dissipada pelo resto da multidão.O outro lado do ginásio, onde está tendo jogo de futsal, está muito lotado, não consigo encontrar Kate na multidão, mando um sms e ainda assim demoro uns quinze minutos para achá-la. Quando o jogo acaba, não quero atrapalhar ela e Ben de conversarem então apenas conto do convite do Thomas e digo que vou em casa me arrumar. Ela concorda feliz. Antes de sair dou uma olhadinha novamente e vejo os dois se abraçando.
Está dando tudo certo hoje a noite e eu espero que continue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sexto Sentido
Science FictionNesta época da história do mundo, a ciência comprovou que cada ser humano possui um dos 5 sentidos mais apurados. Após anos de experimento científico, descobriu-se que é possível viver com isso, aperfeiçoar e dominar( Visão, audição, paladar, olfato...