Estamos parados há 5 minutos em silêncio dentro do carro dele. Tento formular frases para dizer ou tentar continuar o monólogo que eu ia começar a contar sobre os meus sentimentos antes da Melissa chegar.
- Lia, eu consigo ouvir você. Esqueceu?
- Isso não é justo.As janelas estão abertas pela metade e a rua não tem movimento de pessoas.
- Não é justo você ter faltado meu aniversário, me ignorado.
- O que você esperava que eu fizesse?- Encaro-o. - Que eu fosse lá, sentasse na mesa com você e sua namorada e fingisse que não nos beijamos, que nós não queríamos muito aquilo, ou que eu não estou...droga eu não acredito que vou dizer isso...que eu não estou apaixonada por você????Ele está imóvel, olhando para uma rua infinita na nossa frente.
- Você poderia ter me dito antes.-Ele diz, baixinho.
- Que diferença iria fazer ? Não é como se você fosse largar o amor da sua vida pra ficar com uma garota estranha que você acabou de conhecer. - Digo, chateada. Passo a mão no meu cabelo bagunçado e prendo em um coque.
- Não sei o que dizer....
- Thomas você não precisa dizer nada além de uma coisa.
- O que ?- Dessa vez ele me olha.
- Você gosta de mim ?Ele pisca várias vezes e respira mais pesado.
Silêncio.
- Tudo bem, não ter resposta já é uma reposta. - Saio do carro irritada. Torço para que ele venha atrás de mim, que diga que sente muito por tudo e que quer ficar comigo. Desde quando eu me tornei a droga de uma mulher esperançosa assim?? Ao contrário do que imagino, ele acelera e vai embora, sumindo no fim da rua.
◇ ◇ ◇
Nossa comissão de formatura se reúne três dias depois para organizar tudo. Não tivemos aulas ou palestras esses dias então não vi o Thomas, não falei com ele. No primeiro dia eu esperei alguma mensagem, ligação ou que ele aparecesse na minha porta, mas nada. Kate disse que ele era um babaca e não me merecia. Eu sabia que ele não era um cara ruim, me esforçava para acreditar que ele sentia algo por mim, mas a essa altura do campeonato eu só queria tirar ele da minha cabeça.
Pego uma caixa na portaria com alguns panfletos da festa para levar até o auditório. Para minha surpresa Marcus, o cara que me fez assistir a palestra de música está de pé conversando com alguns professores e alunos. Ele sorri quando me vê.
- O Marcus tá olhando pra você- Kate diz, mexendo no celular tentando disfarçar. Sinto minhas bochechas corarem.
Ele sorri. Eu também.
- Ele é um ótimo músico- Digo.
- Tenho certeza que ele é ótimo com muitas coisas...
Dou um tapinha nela e sorrio baixinho. Marcus era lindo, todo mundo sabia disso. Seu corpo moreno alto e atlético não o deixava passar despercebido em nenhum lugar.
- Ele tá vindo aqui, disfarça- Ela diz e começa a mudar de assunto.
- Oi Kate, oi Lia- Ele diz, dando um leve beijo de lado na Kate, quando chega minha vez ele demora três segundos a mais.- A formatura de vocês vai bombar.
- Com você no som, tenho certeza que vai.- Kate solta.
- Você vai tocar ?- Digo.
- Eu só vou ficar nos bastidores dessa vez, os alunos da banda da escola que vão se apresentar.
- Ah eu preciso fazer uma ligação, com licença- Ela sai. Eu sabia que ela não ia ligar pra ninguém.
- Então, você vai vir ?- não posso conter minha curiosidade.
- Participo da equipe de música agora, eu meio que sou obrigado a vir.
- Você vem com sua amiga ?
- Ah não ela vem com o namorado.
- Você não vem com o seu ?- ele pergunta.
- Hummmm com o Invi? Sim claro.
Ele fica surpreso.
- Invi? Esse é o nome dele?
- Esse é o apelido, o nome dele completo é invisível.Ele gargalha. Rio com seu sorriso largo e extremamente branco.
- Deixa eu te acompanhar então. Se o Invi não se importar, é claro.
- Você não deveria ao menos me pagar um lanche antes ?- cruzo os braços.
- Então você está me convidando pra um encontro ?- Ele coloca as mãos no bolso ficando extremamente mais charmoso. Suspiro com sua beleza intimidade.
- Não sou muito jovem pra você?
- Pensei que você tivesse 19.
- Quem te contou?
- Vi no Facebook.
Sorrio. Cada palavra que sai da boca dele flerta comigo e eu adoro isso.
- Eu tenho 23. Não se preocupa, nasci em ano bissexto.
Rio mais.
- Pode ser hoje? Agora ?- Ele solta.
- Agora??????
- É, ou você estará ocupada ?
Penso em tudo que poderia fazer mas escolho aceitar seu convite.
- Tudo bem. - Respondo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sexto Sentido
Science FictionNesta época da história do mundo, a ciência comprovou que cada ser humano possui um dos 5 sentidos mais apurados. Após anos de experimento científico, descobriu-se que é possível viver com isso, aperfeiçoar e dominar( Visão, audição, paladar, olfato...