007. the ball

2.6K 275 15
                                    

    Era a primeira temporada da família Percy, eles nunca tiveram a oportunidade de comparecer aos bailes devido sua pacata vida em North Yorkshire, mas aquilo iria mudar agora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Era a primeira temporada da família Percy, eles nunca tiveram a oportunidade de comparecer aos bailes devido sua pacata vida em North Yorkshire, mas aquilo iria mudar agora. 

A carruagem com o emblema da família de cor bege com decorações douradas e uma flor de lis com um pequenos detalhes prateados estava em direção ao primeiro baile da temporada, tendo como anfitriã a Dowager Viscondessa Violet Bridgerton, o que surpreendeu a todos, menos a Lady Whistledown que no dia anterior tinha publicado sua coluna afirmando que a matriarca da família Bridgerton apenas tinha dado aquele baile para tentar arranjar algum casamento para seus oito filhos solteiros, o que era a verdade já que ao saber da chegada dos Percy decidiu que iria tentar empurrar um de seus filhos homens para as irmãs mias novas do novo Duque.

──── Se eu ficar mais uma hora nessa carruagem, quem vai passar mal dessa vez sou eu. ──── Falou Mary enquanto percebia os sorrisos que os irmãs mais velhos trocavam e logo bufou.

──── Não se preocupe, irmã, tenho certeza que assim que chegar você será o centro das atenções. ──── Respondeu Arthur logo fazendo a caçula da família sorrir.

Margaret não conseguiu prestar atenção no resto da conversa, tudo que ela pensava era em como não estava preparada para as danças que a esperavam, ela tinha certeza que não era tão bonita quanto a irmã ou inteligente como irmão, mas muitas pessoas diziam que tinha algo que não conseguiam explicar na jovem e isso pelo menos a fazia se sentir melhor. De todos os irmãos que já teve, ela sempre fora a esquecida, não tinha nenhum talento ou adjetivo, era sempre a irmã que cuidava dos outros e dessa forma nunca se sobressaiu muito em relação aos outros.

Aos poucos as estradas pareciam cada vez mais cheias de carruagens com símbolos tão importantes quanto os dos Percy e em menos de dez minutos era hora dos três irmãos cumprimentarem os convidados e principalmente os anfitriões.

──── Certo, então se algo ou alguém incomodar vocês venham me procurar, tenho certeza que não estarei fazendo nada a noite toda. ──── Falou Meg olhando principalmente para Mary.

Os dois apenas concordaram com a cabeça e Arthur ajudou as irmãs mais novas a descerem com cuidado do transporte, quando Meg percebeu que não tinha caído ou tropeçado em algo ela deu um sorriso para si mesma, sempre fora a mais desastrada dos três.

Ao subirem as escadas até o portão de Aubrey Hall, os Percy viram Violet e seus quatro filhos em uma linha reta do mais velho para o mais novo e sem perceber, Margaret deixou um sorriso irônico escapar quando viu a cara que Anthony estava fazendo mas por sua sorte ninguém notou. Arthur e suas irmãs fizeram uma leve cortesia para os anfitriões e deu um beijo na mão de Daphne que deu um leve sorriso.

──── Essas são as minhas irmãs mais novas, Margaret e Mary Percy, e eu sou Arthur, Duque de Northumberland. ──── Respondeu o mesmo sabendo que seu nome e título já estavam rondando pela alta sociedade mesmo sem sair comparecer a muitos eventos sociais.

Mary e Margaret cumprimentaram um a um, de Daphne até Violet. Quando chegou na hora de Anthony ela pisou de leve em seus pés como uma forma de provocação e agradeceu a Viscondessa Violet pelo convite, logo em seguida os três entraram no salão mas não sem Meg dar uma última olhada para trás e sorrir ao ver Violet dando um pequeno puxão de orelha em Benedict e Anthony.

O lugar era enorme e parecia lotado, Meg nunca se deu muito bem com a multidão, diferente de sua irmã que não podia esperar para ser chamada para dançar, por crescerem somente ela e os familiares e a mais velha praticamente ter dedicado a sua vida para cuidar de seus irmãos e de sua mãe durante o luto, ela se acostumou a estar sozinha em seus pensamentos enquanto estava rodeada de pessoas. Margaret e seus irmãos foram andar pelo salão por ordem de Arthur, que queria fazer presença na sociedade e mostrar que mesmo os Percy sendo novos em tudo que constitui a alta sociedade, eles ainda eram uma das famílias com um dos títulos mais apresentáveis e durante esse pequeno tempo Meg já conseguiu notar algumas coisas, como por exemplo o terrível senso de moda da família Featherington, os olhares esnobes da família Cowper e o senso de irmandade dos Bridgertons, isso fez a mesma pensar o que as pessoas poderiam pensar dela e de Mary, ou até mesmo acharem que Arthur não merecia o título de Duque, afinal ela sabia assim que colocou os pés no baile que estavam ali para serem julgados "merecedores" ou não da simpatia das famílias mais ricas da cidade.

Como ela imaginava, assim que o baile realmente começou, sua irmã já tinha praticamente chamado a atenção de praticamente todos os cavalheiros do local com sua graciosidade e belas feições, desde pequena Meg sempre escutou da mãe que a mesma era a menos afortunada quando se tratava de beleza ou até mesmo de delicadeza mas a garota nunca ligou pois achava que era apenas a forma de sua mãe Jane lidar com o trauma de perder os filhos e o marido, porém naquele momento as palavras da mãe nunca fizeram tanto sentido, ela entendeu naquele momento que Arthur era o cavalheiro e inteligente, Mary era a beleza e delicadeza e Margaret era apenas o enfeite daquela trágica família.

Ao perceber que não seria chamada nem tão cedo para uma dança e praticamente ficaria sentada durante a noite toda observando as pessoas se divertirem, ela decidiu que iria tomar um ar, como não conhecia muito bem Aubrey Hall ela acabou se perdendo e viu de longe Daphne acertar um soco em um dos cavalheiros e quase foi a seu socorro, mas de longe viu um outro homem que não parecia nem um pouco confortável no baile ir a "ajudar". Em poucos minutos ela achou a entrada para o jardim e foi observar mais de perto as rosas que pareciam muito bem cuidadas.

 ──── Eu achei que o baile fosse lá dentro.  ──── Disse uma voz masculina que nessa altura já era familiar.

Meg olhou para trás e deu um leve sorriso para Anthony aceitando seu braço para dar uma volta pelo jardim da família.

──── O que será de mim se nos virem a sós no jardim a essa hora da noite, Senhor Bridgerton?  ──── Disse a Percy de forma exagerada arrancando um sorriso do homem de 1,80 de altura, ela não sabia o que tinha acontecido mas ao ouvir a risada do mesmo seu coração deu um pequeno salto de algo que ela experienciava há anos... alegria. 

Em um instante o jardim parecia ter diminuído de tamanho e só existia os dois naquela residência enorme, Margaret tinha esquecido que dentro da casa estava tendo um baile com milhares de olhares apenas esperando um piso em falso para acabar com o nome de sua família, mas aquilo não parecia importar com Anthony ao seu lado parando em sua frente apenas o suficiente para tirar uma mecha de cabelo que estava solta de seu penteado.

 ──── Parece que a noite está agitada hoje, não é mesmo? Acho que nenhum de nós está realmente a vontade com o baile que está acontecendo a apenas alguns metros.

Meg apenas negou com a cabeça muito focada nos olhos castanhos iluminados pela lua de Anthony, o mesmo parecia se aproximar aos poucos cada vez mais, até que os dois ouviram alguém os chamando de longe, era Colin e ele parecia estar muito animado com a ideia de entregar o irmão para a mãe que o estava procurando.

──── Acho que estão me esperando, então o que me diz de entrarmos agora e logo em seguida eu reservar sua próxima dança, Senhorita Percy?  ────  Continuou o mesmo se afastando apenas o suficiente para ouvir a resposta de Meg.

──── Iria ser um prazer, desde que você prometa não se apaixonar por mim.

O sorriso provocativo no rosto da garota deu um nó no estômago do Visconde, algo que ele nunca sentira antes e não sabia explicar o motivo.

──── Eu prometo. 

BELIEVER, bridgertonsOnde histórias criam vida. Descubra agora