012. the plan

1.9K 220 20
                                    

Após ouvir a notícia chocante que Anthony contou para Margaret, a mesma começou a se sentir mal e tudo que conseguia pensar era que se morresse, preferia que o homem estivesse ali com ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após ouvir a notícia chocante que Anthony contou para Margaret, a mesma começou a se sentir mal e tudo que conseguia pensar era que se morresse, preferia que o homem estivesse ali com ela. Ao sentir o vento no rosto, ela tentou começar a respirar, a Percy já teve essas crises diversas vezes quando se sentia pressionada mas nenhum médico da época tinha o diagnóstico do que a mulher poderia ter.

Era como se ela não conseguisse respirar, lembranças e medos rodeavam sua cabeça, uma dor no coração surgia e um calor absurdo tomava conta de seu corpo, mesmo quando estava no inverno. Muitas vezes ela já chegou a praticamente desmaiar e tudo que os médicos aconselhavam era um chá de camomila. Ela sempre escondeu esses sintomas de seus irmãos por medo de os preocupar atoa e a primeira pessoa que realmente a vira naquele estado fora Anthony.

──── Precisamos chamar um médico, eu não posso simplesmente lhe deixar sofrer atoa quando podemos buscar ajuda! ──── Disse Anthony enquanto segurava as mãos da mesma.

Ela respirou fundo tentando se acalmar de alguma forma mas não parecia funcionar e em um impulso ela se jogou em Anthony para um abraço e ele surpreso a segurou de volta. Ele descansou a cabeça acima da dela e ficou fazendo carinho nos fios castanhos da Percy, e aos poucos ela começou a sentir seu coração voltar a bater normalmente.

──── Me desculpa Anthony, eu não deveria ter pedido para você ficar me vendo dessa forma. 

Ele apenas pediu para ela ficar em silêncio enquanto continuava tentando a acalmar enquanto a segurava apertado a seu corpo, Anthony nunca se sentira assim com ninguém, essa necessidade de ter que estar perto o tempo todo para a proteger de qualquer dor que viesse em seu caminho, mas ele não tinha certeza se era reciproco e por isso sempre tentava mudar de assunto quando alguém falava sobre isso. Ao sentir Margaret voltando ao normal, ele largou do abraço e sentou a frente da mesma pronto para conversar.

──── Você está melhor? ──── Perguntou com as mãos no rosto delicado da morena.

──── Estou sim, mas ainda precisamos conversar. ──── Ela percebeu que ele iria a contrariar de alguma forma e continuou ──── Não fale nada. Apenas escute. Eu escutei Emmeline conversando com uma mulher sobre a sua família e espero que acredite em mim.

o Bridgerton a olhou confuso e preocupado, afinal ele sentia que havia algo de estranho com a prima, só que não podia contar isso a sua mãe para não lhe deixar mal.

──── Emmeline está planejando se casar com você por interesse, segundo as palavras da mesma, ela quer o que realmente é de direito dos Dubois e eu não entendi sobre o que se tratava mas sabia que tinha que lhe falar. Afinal, por que de todas as mulheres em Londres, pediria justo ela em casamento? ──── Perguntou Meg evitando olhar o homem nos olhos.

──── Por que ela parecia disposta a se casar comigo em um curto período de tempo e agora eu sei o porque. Mas eu preciso de uma noiva rapidamente. Minha mãe disse que só deixaria eu realmente ter todos os acessos a meu título assim que eu me casar.

Margaret não conseguiu segurar o riso, ela nunca imaginou que Violet faria algo do tipo, ela sabia que no fundo a mulher tinha um ar de cupido, mas nunca chegaria a esse ponto. O problema é que Anthony sempre foi conhecido por ser muito soberbo em relação as mulheres e ela simplesmente não conseguia imaginar ele finalmente se acalmando ao lado de alguém.

No fundo, a morena sentiu uma pontada de esperança, ela sabia que talvez seus sentimentos pelo Bridgerton estivessem tão claros que poderia estar escrito em sua testa, mas ela não tinha coragem de falar para ele a verdade, não sabia se conseguiria suportar outra decepção. 

Ele olhou divertido para Meg ao ouvir a risada da mesma, ele olhou para a situação como algo extremamente importante mas ao ver como aquilo estava deixando a morena animada, percebeu que talvez estivesse focado nos motivos errados.

──── Margaret Percy, o que você acha de ser minha noiva de mentirinha? ──── Perguntou Anthony com uma grande ideia passando pela sua cabeça.

──── Como? ──── Disse Meg parando de rir na mesma hora.

──── É simples na verdade, não é novidade para ninguém que somos muito próximos, minha mãe a adora e meus irmãos mais ainda. Você praticamente já faz parte da família, tudo que teria que fazer é fingir estar completamente apaixonada por mim e ir em alguns eventos da alta sociedade comigo.

Aquela proposta, por mais que fosse totalmente errada, fez o coração da Percy dar diversas cambalhotas e em questão de segundos ela realmente imaginou como seria se tornar a próxima Senhora Bridgerton. Margaret não precisaria fingir, ela estava completamente apaixonada por Anthony mas sabia que se desse aquele passo talvez não tivesse mais volta para si e Anthony ainda estava descobrindo o que realmente sentia pela garota, no fundo ele sabia que aquele plano poderia dar em algo a mais e se alguém perguntasse ele iria negar, mas esperava que desse certo.

──── Anthony Bridgerton, eu estaria encantada. ──── Respondeu com um tom de voz brincalhão.

Ao se levantar do chão com a ajuda de seu "noivo", os dois voltaram em direção ao jardim de mãos entrelaçadas. Claro que para vender a história de estarem tão enamorados a ponto de pedir alguém em casamento, eles teriam que se aproximar muito mais e o homem sabia que para o plano começar de verdade, ele precisava ganhar a aprovação de Arthur. O que eles não sabiam era que aquilo tinha muita chance de dar errado como muita chance de dar certo, tudo dependia de como eles iriam jogar suas cartas.

Nenhum dois iria admitir seus sentimentos tão cedo, ainda bem que eles ainda tinham muito tempo pela frente e todos nós sabemos que quanto mais duas pessoas se conhecem ou os sentimentos aumentam disparadamente ou declinam da forma mais rápida possível. As pessoas que viam os dois andando juntos e demonstrando afeto sabiam mais sobre o que eles sentiam um pelo outro do que os próprios e para nossa sorte, tudo estava apenas começando.

Margaret e Anthony se aproximaram dos assentos em que a família do mesmo estava sentada e Violet ao notar que os dois estavam bem suspirou de alívio.  Tanto Arthur quanto Violet procuravam os dois loucamente pela Auguste Hall e ao perceber a diferente tensão entre os dois, a mais velha ficou ainda mais calma. Parece que a Percy tinha escutado seu conselho afinal.

──── Ainda bem que vocês apareceram, nós já estávamos ficando preocupados. ──── Disse Violet olhando com afeição para Meg.

──── Estamos perfeitamente bem mamãe. Está tudo ótimo. ──── Respondeu Anthony olhando para Margaret com o mesmo brilho no olhar que Mary tinha quando falava de Benedict.

Assim que a morena notou o olhar do Bridgerton, ela deu um sorriso sincero. Os dois sentiam que tudo estava prestes a mudar e eles estavam certos.

BELIEVER, bridgertonsOnde histórias criam vida. Descubra agora