005. the day before the ball

2.9K 279 15
                                    

      Um dia antes do tão falado baile dos Bridgertons, as irmãs Percy foram as compras no Covent Garden Market

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

      Um dia antes do tão falado baile dos Bridgertons, as irmãs Percy foram as compras no Covent Garden Market. As mulheres que passaram toda suas vidas cuidando de animais e de plantas no interior da Inglaterra nem sabiam por onde começar, todas as lojas de vestidos pareciam ocupadas com as mais finas damas da alta sociedade.

──── Como vamos comprar qualquer vestido se todas as lojas estão ocupadas, Meg ──── Respondeu Mary com uma feição um pouco decepcionada. ──── Ah já estou vendo tudo, nosso primeiro baile será uma fracasso e tudo isso por causa das mulheres que decidiram comprar roupas e acessórios de última hora.

Margaret não conseguiu não rir do drama de sua irmã mais nova, entendia que para a garota de quase dezoito anos, debutar em um baile parecia algo de grande importância, principalmente quando rumores pelas ruas de Londres dizem que Mary será o diamante da temporada, porém tudo que Meg conseguia pensar era que talvez, se ela pudesse escolher, preferiria estar em casa com seus livros e mais novo amigo, seu gato Miau.

──── Qualquer coisa podemos ir em lojas de tecidos e levar para alguma costureira, não se preocupe irmã, tudo irá ser como sempre sonhou. ──── Disse a Percy mais velha enquanto entrelaçava o braço esquerdo no da irmã.

As jovens andaram por praticamente todo o mercado aberto procurando qualquer loja que estivesse menos desocupada, elas já estavam praticamente perdendo as esperanças quando encontraram a Marjorie's Dress Shop, não era tão luxuosa quanto as outras mas era o suficiente para pelo menos acalmar os ânimos de Mary.

A loja era um pouco apertada pela quantidade vestidos a venda e acessórios dos mais diversos, Margaret se sentiu um pouco claustrofóbica mas ao mesmo tempo acolhida. Enquanto a irmã olhava os vestidos de tons mais claros, uma dama mais ou menos da idade das garotas entrou na pequena loja, ela tinha cabelos e olhos castanhos escuros, de alguma forma ela lembrava a alguém que já tinha visto.

──── Está um caos lá fora, não acham? Se eu tivesse apenas convencido mamãe a me deixar usar meu vestido verde eu não teria que enfrentar a ira das mães casamenteiras tentando arranjar maridos desesperadamente para as filhas.

Mary e Meg se entreolharam sem entender muito bom com quem ela estava falando, mas apenas concordaram com a cabeça. Minutos depois a Percy mais nova passou muito perto da mulher de cabelos castanhos devido ao pouco espaço da loja em direção a Margaret com três vestidos totalmente diferentes nos braços.

──── O que acha? Rosa claro, branco ou dourado?

Meg ficou olhando entre o vestido branco e dourado quando escutaram novamente a voz da outra Lady que estava na loja.

──── Sinto muito me intrometer, mas acho que o rosa claro combina com seus cabelos. Prazer, me chamo Daphne. Daphne Bridgerton. ──── Respondeu fazendo um leve cortesia logo sendo seguida pelas duas irmãs.

BELIEVER, bridgertonsOnde histórias criam vida. Descubra agora