022. the wedding

1.3K 122 1
                                    

Anthony saira mais cedo de casa para se arrumar e ver se a capela estava arrumada adequadamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anthony saira mais cedo de casa para se arrumar e ver se a capela estava arrumada adequadamente. O casamento seria de tarde, o que estava fazendo os nervos de Margaret aumentarem cada vez mais.

Era uma manhã agitada, as pessoas encarregadas das decorações ficavam indo e voltando para colocar tudo perfeitamente no lugar, os arranjos de flores ficavam em cada coluna que seguravam os bancos, o altar estava pronto e o padre se preparava para grande tarde.

Meg e Anthony também começaram a se preparar cedo, considerando que além de noivo, Anthony também estava verificando cada detalhe do casamento e Meg estava com três meses de gravidez enjoada de três em três segundos.

A Percy estava no vestido de casamento de sua mãe, era lindo, o vermelho fez com que destacasse os olhos meio castanhos da mulher e seu cabelo estava em um coque baixo com um véu de cor vermelha para combinar. Já Anthony estava de terno tradicional preto com uma gravata vermelha e botões dourados, sem usar nenhum chapéu.

O Bridgerton estava com os irmãos em seu apartamento e a morena estava na casa da família de seu noivo, se arrumando com as outras irmãs de Anthony e as crianças.

Todas as irmãs estavam com diferentes cores de rosa, assim como Mary que parecia estar mais esquelética com o tempo. Quando todo mundo já estava arrumado, era finalmente hora de entrar na igreja.

──── Preparada irmãzinha? ──── Perguntou Arthur que não tinha contado a ninguém de sua chegada.

──── Arthur! É você mesmo? Estou tão feliz que veio! ──── Disse Meg o abraçando exatamente na hora em que o sobrinho do mesmo deu um leve chute, algo que fez o mesmo se emocionar.

──── Eu nunca perderia seu casamento, Maggie.

A porta da capela se abriu e o hino nupcial começou a tocar e todos os convidados se levantaram para ver a noiva, Arthur entrelaçou seu braço no da mesma e lentamente a levou até Anthony que olhava mesmerizado para a mesma enquanto caminhava. Ao chegar no altar os dois se ajoelharam em frente ao padre que começou a cerimônia, Anthony olhava para Margaret que sorria timidamente.

Muitos convidados ficaram chocados com a falta do buquê e com a forma rápida em que o casamento tomou conta.

──── In nomine patris et filii et spiritus sancti. Amen. ──── Disse o padre e todos presentes para abençoar o matrimônio. ──── Queridos convidados, estamos aqui reunidos hoje para celebrar o casamento do Visconde Anthony Edmund Bridgerton e de Margaret Augustine Percy, um casal que foi unido por Deus nada e nem ninguém separa. ──── Nessa parte Meg segurou o dedo mindinho de Anthony como forma de carinho. ──── Se existe alguém contra esse matrimônio, fale agora ou cale-se para sempre.

O medo que os dois sentira cresceu, vai que Edward tinha decidido estragar tudo mais uma vez, mas para a sua sorte todos ficaram em silêncio, inclusive Emmeline que poderia dizer algo, mesmo estando casada.

O momento em que tanto esperavam já estava chegando, o padre voltou a falar apenas o suficiente para que eles pudessem fazer seus votos.

──── Margaret Percy, você me faz o homem mais feliz da vida desde o momento em que quase te atropelei no meio da rua, você é uma pessoa carinhosa e amável, sempre cuida de todos e em pouco tempo já tinha se tornado parte da minha família, eu sabia que tinha que fazer de você minha esposa antes que outro fizesse. Você é meu raio de luz, meu eclipse, o amor da minha vida.

──── Anthony Bridgerton, eu nunca achei que fosse capaz de me sentir tão feliz quanto sou hoje e para mim felicidade sempre foi algo raro, desde que te conheci senti uma conexão fora deste mundo, você é a minha pessoa favorita no mundo, a minha felicidade e minha paz, você é o amor da minha vida. ──── Respondeu Meg que levou a mão para a barriga rapidamente, tempo apenas para ele perceber.

O padre emocionado com um amor tão puro estava quase terminando a cerimônia.

──── Visconde Anthony Edmund Bridgerton, você aceita Margaret Augustine Percy, uma das últimas descendentes da dinastia Tudor como sua legítima esposa?

──── Sim, aceito. ──── Respondeu o Bridgerton olhando para a mesma e sorrindo enquanto deslizava o anel sobre o dedo da mão esquerda da morena.

──── E você, Margaret Augustine Percy, aceita o Visconde Anthony Edmund Bridgerton como seu legítimo marido?

──── Aceito. ──── Disse a mesma enquanto deslizava o outro anel no dedo do homem.

──── Então o noivo pode beijar a noiva! ──── Concluiu o Padre fechando a Bíblia e aplaudindo junto com a plateia enquanto o casal selava o compromisso com um beijo.

As pessoas já estavam fazendo uma linha fora da capela em espera do casal para jogar arroz sobre os dois que riam como se nenhum mal pudesse atingi-los agora que estavam juntos. Eles entraram na carruagem com o logo Bridgerton e como lua de mel, decidiram ir para Aubrey Hall, afinal foi lá que eles fizeram suas primeiras profecias de amor.

──── Como está se sentindo Viscondessa Bridgerton? ──── Perguntou Anthony com um sorriso de lado ao falar seu sobrenome como o de sua esposa.

──── Estou muito bem obrigada Visconde Bridgerton. ──── Respondeu Margaret sorrindo e indo se sentar ao lado do marido.
──── Eu nem acredito que estamos casados, por favor não se canse de mim.

──── Eu jamais seria capaz de me cansar de ti, meu amor, jamais!

Ela entrelaçou as mãos com a do marido e deitou em seu ombro logo se sentindo cansada de tanto balanço da carruagem. Em mais ou menos um dia eles chegaram em Aubrey Hall e Anthony a pegou no colo e entrou com o pé direito dentro da mansão de férias da família.

──── Nós vamos ser muito felizes, temos um futuro todo a nossa frente, vamos envelhecer juntos minha Margaret.

──── Vamos envelhecer juntos meu amado Anthony.

Ao entrarem na grande mansão foram recebidos com aplausos dos serviçais da casa e uma pessoa em especial pegou o olhar de Meg, foi a empregada que a ajudou a tomar conta de Anthony quando ele estava doente, ela apenas deu um sorriso de gratidão a todos eles e em seguida foram para o jardim, para o mesmo banco em que os aproximou.

──── Eu não conseguiria me imaginar com outra pessoa. Você me completa. ──── Disse Anthony enquanto se abaixava para dar um beijo na barriga da nova Viscondessa Bridgerton.

──── Eu digo o mesmo meu amor, agora vamos aproveitar nossa lua de mel enquanto podemos!

BELIEVER, bridgertonsOnde histórias criam vida. Descubra agora