José Ferreira
Antes que eu possa dar meia-volta, Daniela me empurra em direção a sua mãe que se levanta. Sorri na minha direção.
― Quanto tempo, José. Por onde andou?
― Eu... ― limpo minha garganta, ignoro os olhares de Roberto, seu pai e de Pietro Scafidi mais além enquanto converso com a dona da casa. ― Estudando. Muito, muito mesmo.
― Ah que ótimo. Não sei se conhece, mas... ― ela indica o grego sentado no sofá. ― Roberto trouxe um amigo para o jantar também. Pietro Scafidi, conhece?
Estreito meus olhos.
― Tem como não conhecer, mamãe? ― pergunta Roberto, risonho.
― Estava com sede, não é mesmo? ― Dani pega no meu braço e me puxa para fora da sala enquanto a sua mãe fala das bebidas que estão na mesinha de centro na sala. ― Me desculpa, me desculpa... nem eu sabia que ele viria.
― Não precisa pedir desculpas, Dani. ― digo. ― Não tem nada de mais. Somos adultos no fim das contas e temos que ter uma certa classe com o inimigo quando necessário.
Ela sorri, balançando a cabeça concordando comigo.
― Ele é bem mais simpático do que eu tinha pensado. ― Dani confidencia enquanto caminhamos em direção a cozinha. ― Nunca tinha conversado a sós com ele e... ele não parece ser o monstro por trás de todas as atitudes da Scafidi S/A.
Olho de relance para a minha melhor amiga.
― O que é isso? ― pergunto. ― Uma soldada ferida? Não se deixe abater pelo charme do diabo não, dona Daniela. Está me ouvindo?
Ela murmura alguma coisa concordando comigo.
A cozinha está agitada, e tendo não bater contra alguma das funcionárias da casa dos Figueiredo. Quando voltamos para a sala, eles estão todos sentados novamente, rindo de alguma coisa que o pai de Dani está contando.
Me sento ao lado da minha melhor amiga.
Observo a gravata vermelha de Pietro, eu, particularmente, preferia a azul que ele segurava no circuito horas antes. Desvio meu olhar, talvez eu já esteja pirando e é melhor parar com essa paranoia enquanto ainda é tempo.
Não quero nem pensar em ver os meus pais abrindo a porta de casa para a Polícia Federal que vai confiscar as minhas coisas e eu acabar sendo levado por um camburão.
Atuo muito bem nesse momento de socialização, rio quando todos riem, assinto quando se dirijam a fala ou o olhar na minha direção e molho os meus lábios com uma cerveja portuguesa que o Sr. Figueiredo importou ― e ostenta em falar esse fato a cada minuto.
Se eu me misturar e me distrair bem, essa noite vai se passar muito mais rápido do que eu temo.
* * *
Pietro Scafidi
Não sei identificar de onde ele é, mas sei que seu rosto é conhecido.
Assim que o amigo de Daniela Figueiredo entrou na sala, eu soube que o conhecia de algum lugar ― e enquanto a conversa avançava, metade dos meus neurônios processavam essa intuição. De onde o reconheço?
Olho para a irmã de Roberto e já me sinto extremamente culpado com o que seu irmão vem planejando. Não está nítido, mas será que ela sabe do que ele está aprontando? Dessa ideia ridícula de acordo envolvendo um matrimônio?
― Você parece pensativo demais, Pietro.
Pisco e vejo Roberto parado na minha frente.
― Eu estava pensando e algumas reuniões, apenas isso. ― respondo e olho ao redor, vendo que no meu lapso de pensamentos só sobrou nós dois na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PIETRO - Os Irmãos Scafidi #6 | EM ANDAMENTO
RomanceSinopse no primeiro capítulo para evitar spoiler. Boa leitura! xo