Capítulo Sete

795 119 59
                                    

"Enquanto nós assistimos o mundo queimar
Uma verdade simples, tão difícil de aprender
Quando as coisas dão errado, é difícil de enxergar
Não é apenas você, mas eu também"
BURN (GUNNERY REMIX) | Cody Crump

Pietro Scafidi

— É, agora a gente pode morrer. — Nicholas bufa.

Olho para os meus irmãos enquanto a água já está encharcando nossos sapatos.

— Que merda fazemos? — grita Asker passando a mão pelo cabelo, a veia na testa saltando.

Respiro fundo, estou sendo o mais calmo entre nós três, apesar de que meu coração bate acelerado dentro do meu peito, como um tambor no meio de uma orquestra.

— Eu vou achar um jeito de tirar você daqui meu amor! — Leon grita pela grade.

Caminho até a caixa de força, onde os fios estão expostos. Olho pela parede, para o cano que leva os fios para fora.

— Se conseguirmos girar a chave geral da casa, talvez tenhamos uma chance. — comento. — Esses fios vão ficar inúteis.

— Eu procuro! — grita Andreas do outro lado da grade.

Olho para as janelas.

— Se a situação chegar ao extremo. — comento apontando para as janelinhas. — Podemos usar um dos veículos para estourar esse espaço de tijolos entre as janelas e abrir um grande buraco que passe nós todos.

— Você é um gênio, Pietro. — Nicholas se aproximando apertando os meus ombros. — O que fazemos enquanto isso? Contamos cordeirinhos?

— Esperamos. — respondo e caminho em direção a grade. — Ross, consegue organizar o plano B? Com alguma van, qualquer coisa para destruir aquela parede?

— Agora mesmo. — ele continua parado por uns segundos, me encarando. — Isso ainda não me cheira bem. O rapaz Maxence ainda está em Deelvin, vou pedir para o Rapina invadir o sistema de câmeras da cidade.

— Isso é possível? — me lembro do nome e como Andreas descreveu o rapaz de, na época com 17 anos, com cabelo roxo em um corte moicano que o ajudou quando Tantalo mandou um dos capangas para mata-lo, o jovem, além de ser muito inteligente, parece ser uma fera com a tecnologia, acho que ele é sobrinho de Ross, alguma coisa assim.

— Acho que sim, ele pode demorar um pouco, mas Rapina me surpreende todos os dias.

— Beleza.

Ross balança a cabeça e se afasta. Olho para baixo, para o porão.

— Pelo nível da água... — Asker caminha de um lado para o outro. — Temos menos de 30 minutos até encostarem nos fios.

— A live ainda continua. — Nicholas gira o tablet.

Me sento no degrau, já tive situações de vida e morte antes e, de todas, essa é a mais tranquila, não me assusta tanto como deveria.

— Ela foi cortada. — Nicholas interrompe meus pensamentos enquanto aponta para a tela do tablet.

Me levanto do degrau e me aproximo ao mesmo tempo que Asker. Os outros caras que ficaram prestos conosco tentar arrombar a grade. Olho para a tela que tem o vídeo pausado, então um corte seco e uma moça de cabelos curtos sorri do outro lado da tela.

Olá rapazes. — Deanna Pratt. — Antes que me xinguem, que gritem comigo... eu não os ouço. — um risinho. — Espero que estejam aproveitando o espaço. Maxence se esforçou para deixar o mais acolhedor possível... apesar do pequeno vazamento de água, hihi. Não tinha certeza se conseguiria eliminar tanto coelhos com uma cajadada só, mas estou feliz que tenha conseguido. Quer mandar um "oi"?

PIETRO - Os Irmãos Scafidi #6 | EM ANDAMENTOOnde histórias criam vida. Descubra agora