Ed, Lorraine e Judy moram em uma casa muito bonita na cidade de Monroe que fica no leste do condado de Fairfield que fica na area metropolitana de Nova Iorque, EUA. Com as inúmeras viajens que o casal faziam, eles contratavam uma babá para Judy, que já estava bem grandinha, e a mulher além de cuidar da menina cuidava da casa, uma senhora simpática na casa dos 50 anos chamada Amélia. Com a vida agitada dos pais, Judy sempre reclamava que eles raramente passavam tempos juntos. Lorraine ultimamente andou pensando no que a filha disse, realmente fazia tempo que não tinham um momento em família ou uma férias juntos. Ela pensava enquanto terminava de se arrumar para mais uma palestra na Fairfield University. Lorraine vestiu uma longa saia de lã xadrez, blusa de babados e um colete de veludo negro, seu cabelos estavam feito em um choque despojado. Ed, um casaco azul e uma gravata de tecido xadrez, que combinava com a saia da esposa, os dois ficam prontos iguais.
- Vamos minha querida?- o homem estende sua mão para ela, que logo segura com delicadeza acenando com a cabeça. Caminham juntos até a sala onde Judy estava assistindo tv.- Judy meu bem, seu pai e eu vamos fazer uma palestra em uma universidade aqui perto, nos espere para o jantar sim?
- Está bem mamãe, tomem cuidado eu amo vocês- a menina abraça os pais, o casal sai da casa, Ed abre a porta pra ela, Lorraine entra e o homem entra no banco do motorista e parte para a universidade.
- Obrigado por virem- o diretor cumprimenta ed e Lorraine após eles saírem do carro no estacionamento.
- É sempre um prazer- Ed fala com um sorriso agradecido no rosto, juntos os três caminham até o interior da escola enquanto o diretor vai falando de algumas dúvidas de alguns de seus alunos. O casal chega no local da palestra, um auditório grande com um telão e muitas cadeiras. Ele organiza tudo enquanto Lorraine espera sentada ao seu lado.
- Boa tarde, somos Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais, estamos aqui para explicar como funciona o mundo sobrenatural e tirar dúvidas também- Ed começa a apresentação, após fazer algumas introduções e tirar dúvidas de algumas pessoas, eles prossigam. Ed continua
- Muitas pessoas já nos perguntaram, se Deus é poderoso, porque permite que diabos e demônios possuam pessoas?- ele faz uma pausa e bebe água, o silêncio continuava na sala, apenas olhares atentos para o casal presente, Ed continuou com a resposta- Bem, para começo de conversa, os seres humanos têm o livre arbítrio, e são eles que abrem as portas para as infestações malignas e as
possessões.- Mas- Lorraine interrompeu dando continuidade no assunto- Até certo ponto Deus permite que isso ocorra, pois através do exorcismo Deus nos recorda que ele é e sempre será mais poderoso do que qualquer
espírito do mal.
Ed olha pra ela sorrindo, balançado a cabeça em sinal de positivo. Após mais algumas palavras, surge um aluno dentre os outros que levanta o braço para fazer uma pergunta.- E como ocorre essas processão? Como vou saber que estou possuído?
- Calme-se- Lorraine ri com a preocupação do rapaz- Não é assim tão rápido, acontece por fases e assim como Ed falou, a pessoa tem que deixar o mal entrar em sua casa para que isso ocorra, e ninguém aqui quer isso, não é mesmo?
Um coral alto com um "Não" soou por toda a sala arrancando risos de todos.- Bom, vou explicar como acontece- Ed fala depois que a sala volta em silêncio- O primeiro passo no processo demoníaco é a atração, se houve a prática de bruxaria ou magia negra, o mal foi convidado, se um tabuleiro Ouija, uma
sessão com espíritos ou cartas de tarô foram utilizados, o mal pode se sentir convidado também.- O segundo passo é a infestação, onde o mal começa a amedrontar as pessoas, e as fases vão ficando pior, vindo a opressão e a tão temida possessão- Lorraine finaliza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Solta A Minha Mão
FanficE se após vários anos trabalhando em casos, os Warren's sentirem a imensa vontade de tirar férias, e na intenção de descansar eles terão que enfrentar algo jamais visto por eles? Decisões terá que ser tomada, acontecimentos que podem abalar psicolog...