Capítulo 6

2.6K 232 36
                                    

── O que podemos preparar para a janta de hoje à noite?

Escutou a voz de Finn atrás de si. Deu uma pequena estremecida. Estava olhando para o caderno fixamente em linhas aleatórias, batendo seu lápis contra a mesa antes de Finn assustá-la.

── Fala sério! Todo mundo tirou o dia para me assustar?!

── Aconteceu alguma coisa? Você está quietinha desde quando chegou ── apoiou seu corpo nas mãos, ainda sentado na cama. Tombou a cabeça para o lado, analisando a irmã, procurando por algum sinal de tristeza, alegria ou qualquer outro sentimento que entregaria o que ela estaria pensando tanto.

── Não, não aconteceu nada ── negou, tranquila. ── O que havia perguntado aquela hora?

── O que vamos fazer para o jantar de hoje à noite? ── ele repetiu a pergunta. S/n levantou os ombros. ── Eu pensei em comermos pizza, estou com vontade.

── Mas a gente comeu pizza tem três dias! ── olhou-o indignada, fazendo o número três com os dedos.

── Que que tem? Olha, a Millie gosta, eu gosto, você gosta, a mamãe gosta... Sem contar que não suja nada, além dos pratos, talheres e copos.

── Ou seja, suja sim ── Finn sorriu cínico para ela. ── Ah, cara, decide você! A namorada é sua, você que conhece o que ela gosta ou não gosta ── voltou sua atenção ao caderno. ── Eu não vou mesmo conseguir me concentrar, que droga!

Os dois desceram para a sala. S/n rolava seu feed no pinterest, salvando aqueles que era de seu interesse. Ouvia músicas enquanto se distraía. Sentiu algo bater em seu rosto. Retirou os fones e olhou raivosa para o único garoto ao seu lado.

── Eu estou falando com você! ── berrou Finn.

── O que que foi, inferno?! ── jogou a almofada no menino novamente. Essa tacada foi o suficiente para se iniciar uma guerra de almofadas entre os dois adolescentes.

── Para, S/n! Para! ── implorava o cacheado, colocando o braço sobre seu rosto para tentar conter as almofadadas que eram lhe acertadas freneticamente. S/n se cansou de acertá-lo e soltou o objeto de suas mãos. ── Caramba, você não sabe brincar!

── Você caiu na terceira almofadada. Fraco de mais! ── riu, debochando.

── Quer jogar comigo? ── olhou-a com um olhar pidão enquanto ligava o aparelho na televisão.

── Ah não ── negou, manhosa. ── Joga sozinho. Não tem como?

── Por favor! Se você ganhar, eu compro o que quiser! ── propôs. S/n soltou seu celular e os fones em cima do sofá e se acomodou nele.

── E está fazendo o quê parado aí em vez de me trazer o outro controle?! ── questionou cruzando os braços. Finn riu e lhe alcançou um segundo controle que foi pego na gaveta.

── A alegria da menina... Mal sabe ela que sou eu quem vai ganhar ── disse de modo convencido. Sem pensar duas vezes, acertou uma almofadada em seu rosto. ── Isso! Acerta de novo e quebra meu nariz de uma vez!

── Dramático de mais! ── revirou os olhos. ── Olha, se eu ganhar, você compra uma capinha nova para o meu celular. Já me cansei dessa aqui.

── Se eu ganhar, você compra uma camiseta nova para mim.

Apertaram as mãos como um sinal de acordo. Escolheram seus personagens e começaram a jogar. Quem ganhasse mais pontos em três partidas, ganhava. Já se passavam das quatro horas da tarde. Estava empatado, cada um com um ponto e a partida final definiria o campeão. Estavam concentrados, com os olhos vidrados na televisão. Ouviram o barulho do carro de sua mãe estacionar em frente à porta. Em seguida, a porta foi aberta, revelando Mary vestida com uma roupa um tanto formal enquanto segurava sua bolsa.

── Cheguei, meninos! ── cumprimentou, calma.

── Oi, mãe ── Finn e S/n responderam em um uníssono, sem desviarem sua atenção para a mais velha.

── Vocês nem olharam para mim ── reclamou a mulher, com um falso ar de tristeza. ── Devem estar jogando a tarde inteira. Já está na hora de pararem!

── Desculpa, mãe. Estamos na última partida! ── disparou Finn, sussurrando um "que droga" para si mesmo após perceber que S/n o passou.

── Não. Hoje tem o jantar com a Millie, esqueceram?! ── negaram com a cabeça. Ao perceber que os filhos não moveram um músculo no sofá, ela mesma foi até a televisão e a desligou. Ouviu as inúmeras reclamações dos filhos. ── Vão para os quartos começar a se arrumar para o jantar! Vocês ainda têm que me ajudar a dar uma arrumadinha aqui.

Mary subiu para seu quarto depois de dar as ordens. Finn e S/n logo trataram de fazer o mesmo, ainda emburrados pelo ocorrido.

A garota passou seus olhos pelo quarto. Conectou seu celular no carregador preso à tomada. Começou a dar uma leve organizada no quarto. Dobrou e guardou algumas coisas. Retirou seus cadernos de cima da mesa e os guardou em uma plateleira de seu closet. Depois disso foi tomar banho. Sentia aquela água morna molhar seus cabelos e escorrer sobre seu rosto. Era uma sensação boa. Se enrolou em uma toalha e foi escolher uma roupa para usar. Não haveria necessidade de se cobrir com um moletom. O clima estava quente e não estava com vontade de usar um daqueles casacos grossos. Recolheu uma camiseta preta e laranja e uma calça jeans rasgada. Se olhou no espelho. Não estava ruim. O jantar não seria um formal, então qual o problema em usar isso? Pegou um tênis no armário e os calçou. Secou seus cabelos e os deixou solto.

Deixou o quarto assim que acabou de se arrumar. Viu Finn organizando a sala. Mary estava ao telefone, fazendo o pedido de duas pizzas: uma de queijo e outra sabor pepperoni. Tudo já estava praticamente arrumado, então constou que não precisariam de sua ajuda ali. Finn se arrumava mais rápido, então ele foi mais útil na ajuda.

── Está pronta? ── perguntou a mãe depois que desligou o celular. Em resposta, afirmou com a cabeça.

Agora só lhes restavam aguardar Millie chegar.

The New Boy // Louis Partridge [Reescrevendo]Onde histórias criam vida. Descubra agora