Os três saíram do quarto e iam para a sala. Finn ia na frente; Millie logo ao lado. S/n olhava para o chão, para seus pés descendo degraus e mais degraus. Nos últimos degraus, levantou sua cabeça e seus olhos se encontrou com os de seu mais novo amigo.
── Louis? ── parou no último degrau, surpresa. Louis estava do mesmo jeito.
── Laureny, esta é minha filha mais nova, S/n ── a menina abriu um sorriso tímido.
── Como é linda ── Laureny sorriu, passando a mão pelo cabelo da garota. S/n não gostava que passassem a mão em seu cabelo, mas permitiu por educação.
── Obrigada. ── Suas bochechas estavam coradas de vergonha.
── Da onde se conhecem? ── Mary perguntou, interessada.
── Somos da mesma turma em todas as matérias da escola ── Louis, pela primeira vez desde que chegou, se pronunciou além de um simples 'oi'.
── Vamos conversar na cozinha, Laureny. Quero ficar por dentro das últimas notícias ── Mary riu, encaminhando-se para a cozinha de sua casa. Laureny a seguiu.
── Duas fofoqueiras ── Louis sussurrou para si mesmo; pensou alto. S/n começou a rir ao seu lado.
── Finn, odiei. ── S/n sorriu cínica. Apenas os três entenderiam do que se tratava a frase direcionada para o irmão da menina. ── Ah, Louis, esse é meu irmão, Finn, e a minha cunhada, Millie.
── Legal, você tem o mesmo nome da minha irmã mais nova ── sorriu Louis, se sentando no sofá de frente à Finn e Millie.
── Senta do lado dele, S/n. ── S/n respirou fundo para não surtar com Millie. A garota segurava a risada ao lado do namorado.
── Não, estou bem aqui ── sorriu falsamente e se escorou na parede.
Louis se levantou e foi até S/n. Segurou sua mão delicadamente e a guiou até o sofá, deixando-a sentada ao seu lado.
── Não precisa ter vergonha, S/a ── cochichou.
── S/a? Que apelido é esse? ── indagou.
── Não gostou? ── Ela negou. ── Ótimo, só te chamo assim agora.
Finn o convidou para jogar videogame enquanto aguardavam ser chamados para o jantar que terminava de ser feito. Millie e S/n ficaram conversando entre elas.
── Crianças, venham comer ── chamou Laureny. Os quatro se levantaram e foram para a cozinha.
A mesa já estava montada. Mary, com o auxílio de uma luva, colocou as duas travessas de lasanha tiradas do forno no centro da mesa. Finn foi até a geladeira e tirou uma das garrafas de refrigerante de dentro dela.
Mary se sentou na ponta mesa; Finn na outra. Millie se acomodou perto do namorado, claro. S/n optou por se sentar de frente para a cunhada. Laureny ficou por perto da velha amiga. Louis, como chegou na cozinha por último, tinha duas opções na mesa de oito lugares: na frente da mãe, ou ao lado de sua amiga. S/n olhou para o outro lado querendo reprimir os lábios. Lançou um olhar bravo para Millie devido ao sorriso de lado que se formou nos seus lábios. Discretamente, a garota olhou para Louis e para S/n. Como resposta, recebeu uma pisada em um dos pés vindo de S/n.
Tudo estava em perfeito silêncio. Todos comiam e ouviam o barulho dos talheres contra o prato de vidro. As mais velhas puxavam assuntos e riam alto. Louis olhava involuntariamente para todos da mesa, em especial para S/n. Ela conseguia sentir seu olhar sobre si, mas tentava não dar bola. Afinal, ela é a única pessoa que Louis conhece ─ exceto sua mãe.
── Como o Louis é na nova escola, S/n? ── Pela primeira vez depois que entraram naquele cômodo da casa, S/n olhou diretamente para um dos convidados.
── Ãhm... ── todos a olhava, à espera da reposta. Olhou para Louis como se pedisse ajuda, mas ele reprimiu os lábios ao sentir uma pequenina vontade de rir. ── Não sei ── levantou os ombros ──, eu diria que ele tem talento para ser um coach futuramente.
Todos os olharam com dúvida. S/n mordeu o lábio inferior para não rir quando seu olhar se encontrou com o de Partridge no mesmo momento. Ele não conseguiu. Começou a rir. No começo, riu baixo. S/n abaixou a cabeça e começou a rir, cobrindo a boca com a mão. As risadas se intensificaram. Por um breve momento, ninguém falou nada, apenas os deixaram rir. Logo, Mary se juntou às risadas.
── Pare de rir! ── S/n sussurrou entredentes, chutando a perna do menino ao seu lado por baixo a mesa.
── Você também está rindo! ── retrucou tentando parar com as risadas.
── Eu ri de você rindo! ── revidou ela.
Louis coçou garganta depois de conseguir parar de rir. S/n pegou seu copo e deu uma golada no refrigerante já no fim.
── Eu não entendi foi nada ── Finn pensa alto cortando um dos últimos pedaços de sua lasanha no prato. Millie ri negando com a cabeça.
Todos terminaram de comer. Laureny insistiu em ajudar a amiga a limpar a cozinha depois da janta, mesmo que Mary tenha negado a ajuda. Na sala, Finn e Louis jogavam o videogame. S/n e Millie ficaram navegando na internet vendo diversas coisas. Vez ou outra mostravam as telas de seus celulares uma para a outra.
── Louis, nós já estamos indo embora ── avisou Laureny colocando sua bolsa no ombro. Finn pausou o jogo ao ouvir a voz da mulher.
S/n olhou o horário no celular. Já passavam das onze horas. Seus olhos começaram a ficar moles, querendo se fechar.
Louis se despediu dos outros com um toque de mão qualquer. Laureny e Mary continuaram a conversar um pouco do lado de fora da casa, mas não por muito tempo.
── Millie, não faça barulho quando chegar no meu quarto.
Dito isso, S/n subiu para seu quarto. Tirou aquela roupa e colocou outra mais leve e confortável. Antes de se acomodar em sua cama, arrastou a cama debaixo da sua para fora. Foi até seu guarda-roupa e recolheu na mão uma roupa de cama. Jogou-a em cima do segundo colchão. Sentou-se em sua cama e cruzou as pernas. Passou as mãos no rosto, suspirando fundo. Se jogou para trás, batendo com a cabeça no travesseiro. Ficou fitando o teto do quarto até se cobrir e dormir.
Eu tinha inventado um nome para a mãe do Louis. Pensei em mudar, mas vou deixar os nomes dos personagens do jeito que está para não ficar confuso demais depois.
* pensando em como posso mudar o roteiro lá na frente *
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Boy // Louis Partridge [Reescrevendo]
FanficS/n Wolfhard é uma garota de dezessete anos que leva uma vida monótona. Sua vida escolar não é uma das melhores devido a piadinhas e zombações constantes. Louis Partridge é um garoto de dezessete anos que gosta de ajudar as pessoas e fazer novas ami...