33

1K 51 15
                                    

POV Hermione Granger

- Por Merlin Draco, o que foi tudo aquilo?

- Também não sei Mione.

Eu estava ainda atônita, nós tínhamos acabado de sair do orfanato e estávamos indo almoçar, Draco estava muito quieto e pensativo, entendo que a primeira impressão quando visitamos o orfanato é terrível e que ver crianças com histórias como aquelas que vivem naquele lar precário mexe com todo mundo, queria conversar mais com Draco, mas respeitei o espaço dele.

Resolvi levar ele em um local que á pouco tempo tinha se tornado o meu refúgio do mundo, a cafeteria da Loren e do Paolo, dois senhores italianos que eram um amor de casal.

Assim que chegamos Loren acenou do caixa e gritou.

- Paolo a menina Hermione está aqui.

Me sentei na mesa de sempre, ao lado da janela florida e analisei o olhar minucioso de Draco.

- Como nunca reparei nesse lugar? Passo aqui pelo menos três vezes na semana

- Acredita, já me fiz essa mesma pergunta inúmeras vezes

Antes que pudéssemos conversar mais Paolo se aproximou com seu costumeiro avental marrom por cima de sua blusa surrada.

- Ei bela, por onde andava que me abandonou?

- Não seja dramático Paolo, foi apenas uma semana.

- Não me diga que sua ausência tem algo haver com esse rapaz pomposo, porque se esse for o caso tenho panelas grandes o suficiente para fazer um belo guisado de pavão.

Não contive minha risada, Draco parecia um pouco intimidado e aquilo era definitivamente algo novo.

- Não Paolo, se acalme, é só a vida que anda agitada, e por falar nisso, o rapaz pomposo aqui se chama Draco

- Prazer senhor Paolo.

Draco estendeu a mão e a manteve no ar por alguns segundos.

- Ora tá achando o que? Sou velho meu rapaz, mas não sou antiquado..

- PAOLO SEJA GENTIL COM A CLIENTELA

- ORA MULHER, HERMIONE NÃO É MAIS CLIENTELA E EU SÓ TÔ MOSTRANDO PRA ESSE RAPAZ SIMPÁTICO AQUI QUE NÓS IMPORTAMOS COM ELA.

- Ok Paolo, tenho certeza que Draco entendeu seu recado, eu o trouxe até aqui para conhecer você e as maravilhas que você faz na cozinha.

- Tá querendo me bajular porque menina? Fique sabendo que não vou facilitar as coisas pra você não viu rapaz

Dito isso Paolo seguiu seu rumo até a cozinha murmurado coisas em italiano que posso jurar que não eram elogios

- É acho que eu entendi o recado

- Não liga pra ele, Paolo é um velho rabugento, perdeu duas filhas novas pra uma doença, desde então ele e Loren vieram pra cá, não tem parentes nem nada, ele viu em mim uma de suas filhas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cave Inimicum IIOnde histórias criam vida. Descubra agora