27

1.7K 123 66
                                    

POV Draco Malfoy

Eu estava nervoso e a situação não era das melhores, aparentemente El estava desapontada e eu não sabia como lidar com isso, motivos ela tinha com certeza, eu não fui 100% verdadeiro com ela, contudo ela mostrou um lado até então desconhecido, ao menos pra mim.

- El, vem vamos sentar e conversar.

Eu tentei pegar seu braço, mas senti um solavanco forte e uma sequência de tapas no tórax, deixei por um tempo pra ela extravasar, mas precisei conte-la para conversarmos.

- Ei, calma Eleanor, vamos conversar, eu devo isso pra mim e pra você.

-Você não entende Draco.

- Tudo bem, vamos nos entender conversando.

De repente uma risada histérica dela soou por meus ouvidos e eu retesei no lugar.

- Seja la o que tem pra me falar sobre essa tal de "Mi" eu não vou ouvir, não vim aqui pra isso.

- Mas nos precisamos ser sinceros um com o outro El, preciso te falar sobre ela.

- Quer sinceridade Draco? Então eu vou te dar.

Permaneci em silencio enquanto ela se sentava ao meu lado e se recompunha.

- Eu passei em um concurso em uma universidade para ser professora de alunos com necessidades especiais e ganhei bolsa 100% para concluir meu curso lá.

Não entendi o rumo da conversa.

- Isso é bom, não é?

- É

- Então?

-Então? então Draco que eu estava com um peso na consciência enorme por ainda não ter contado pra você, eu estava de fato me afeiçoando a você e não queria ter que romper isso.

- Mas isso não seria motivo para rompermos El.

- Sim Draco, seria. Porque essa universidade é em outro continente.

É isso era um motivo sim

- Isso seria um grande passo pra você El, sei quanto é aplicada e merece isso mais que ninguém, eu te apoio com toda certeza.

- Percebi mesmo o seu apresso por mim, enfim Draco, eu vim pra te dizer sobre isso e contar que eu tinha recusado, mas agora vou tentar conseguir a vaga novamente, espero que não tenham colocado ninguém no meu lugar.

Eu não tinha o que falar.

- Desculpa?

Ela respirou alto e fechou os olhos, estava totalmente perdido, não estava triste, mas também não estava feliz, El merecia mais do que fui capaz de dar.

- Olha Draco, foi muito bom o que tivemos, mesmo você não sendo 100% honesto comigo.

- Eu ia te contar El.

- Draco não estou dizendo que não foi honesto apenas por não me contar sobre ela, seja lá quem ela seja, você não foi honesto comigo por outros motivos, eu sentia que você queria fazer dar certo, mas tinha ciência de que existia uma parte de você que eu jamais teria acesso, não sei explicar, mas não o tinha completamente.

Era a parte que pertencia a Hermione, nem eu tinha controle sobre isso.

Fiquei imóvel por muito tempo e percebi que a raiva de El tinha sumido.

- Me desculpa.

- Tudo bem.

- Serio El, olha pra mim. Eu e Hermione temos uma historia inacabada de dez anos atras, não nos vimos por uma década, eu já tinha superado, juro por tudo que é entidade, mas ela apareceu assim do nada.

- Draco, não precisa, serio.

-Mas eu quero falar.

- Mas eu não quero ouvir.

E de novo o silencio, El estava bem emotiva e percebi isso quando toquei em suas mãos para ampara-la e senti que ela estava tremendo.

- Olha Draco eu entendo que foi involuntário, sei que fez tudo que pode pra dar certo e eu te entendo realmente, eu nem sei porque eu tive esse acesso de raiva, porque eu sabia no momento em que nos trombamos com aquele casal na rua que aquela mulher mexia com você, e agora eu sei quem é ela de verdade, talvez eu tenha sentido ciumes, não de você, mas dos seus sentimentos por ela, entende?

Olhei no fundo dos seus olhos e pude ver que não havia mais magoa ali, então a puxei pra um abraco real, algo que ambos precisávamos, El foi importante pra mim, me mostrou o valor de uma relação sincera, ela viu em mim coisas que eu nem sabia que existia, eu tinha muito carinho por ela.

- Mas então me conta como aconteceu essa oportunidade pra você?

- Nem sei se vai rolar mais, eu recusei a principio.

E a conversa fluiu para um rumo totalmente diferente, estávamos sentados jogando conversa fora como velhos amigos, quando Gisele bateu na porta.

- Fedelho acho que você tem outra visita la em baixo.

Eu e El nos entreolhamos e eu fiquei com medo de sua reação, mas ela apenas sorriu pra mim, acredito que agora as coisas vão se encaixar.

Saímos juntos do meu quarto que ficava no segundo andar, quando olhei pro fim da escada vi Hermione de costas com Estela no colo e quando ouviu o barulho na escada se virou e sem nem me ver já foi falando.

- Me desculpe Draco, é que eu tava aqui por perto e pensei porque...

No meio de sua frase ela pareceu ver El atras de mim, olha Merlin por todo amor no coração que você tenha, e eu espero que seja muito, que isso não crie nada de ruim entre mim e hermione justo agora que tudo esta entrando nos trilhos.

- Oi Hermione.

Fui para abraça-la mas ela recuou, droga.

O clima estava estranho, mas Estela poderia me salvar.

- Tio Draco a tia Mi veio conhecer a Gisele e levar a gente pra tomar um sorvete.

- Não Estela, fica pra outro dia, não quero atrapalhar a programação de vocês, só estava de passagem.

Ela colocou a Estela no chão e se virou para a porta, assim que ela virou Eleanor me olhou e acho que percebeu o desespero nos meus olhos, porque o que ela fez em seguida foi surpreendente e assustador.

- Espera, Hermione, né?

- Sim.

- Desculpa a falta de educação, Draco não nos apresentou, sou Eleanor, me lembro de trombar com você na rua, se lembra?

- Sim, você é a namorada do Draco.

- Não, kkkkkkk, aquilo foi uma brincadeira nossa, somos amigos.

- Ah sim.

Hermione não esboçou reação, mas não tinha ido embora, era um ponto positivo.

- Não querendo me meter, mas já me metendo, porque vocês não levam Estela pra tomar o sorvete, ela pareceu bem contente com a ideia.

- Não, ta tudo bem, eu realmente não queria atrapalhar nada.

- Que isso, eu já tava de saída, só vim me despedir do Draco, é que eu ganhei uma bolsa pra estudar e trabalhar em outro continente e viajo amanha.

- Ah, ta, er, meus parabéns.

- Obrigada.

El se virou pra mim e piscou, pegou sua bolsa no sofá e foi abraçar Gisele, ela já estava quase na porta quando ela voltou e sussurrou algo no ouvido de Hermione, ela pareceu constrangida, mas depois riu e as duas se abraçaram, assim que ouvi a porta se fechar soltei um suspiro.

- Não sei o que aconteceu aqui nesse instante, mas eu estou confuso e com medo, isso é normal?

Hermione sorria de orelha a orelha.

- Anda logo seu trasgo montanhês, antes que eu desista do sorvete.

- Mas foi você que me convidou.

- Cala a boca Malfoy.

Cave Inimicum IIOnde histórias criam vida. Descubra agora