6

3.5K 199 34
                                    

POV Hermione Granger

Amanheci extremamente bem, não tinha resquício algum de um possível cançaso, mesmo estando bem disposta resolvi que chegaria um pouco mais tarde.

Não tomei meu café em casa, decidi ir à uma cafeteria muito charmozinha, eu já tinha visto ela em outros momentos, mas por ser tão escondidinha eu acabava me esquecendo dela.

Me sentei em uma cadeira dentro da loja, próxima a uma estante de livros, isso era encantador, o cheiro do café se misturando ao cheiro do couro das capas dos livros antigos.

- Bom dia Senhorita, gostaria de fazer seu pedido?

- Vou querer um frapuccino de baunilha com dose extra de chantilly.

- Ok, e pra comer, deseja alguma coisa?

- O que faz mais sucesso aqui?

- Nossos croissant e panquecas são os carros chefes.

- Então me trás um croissant e uma panqueca de mirtilo com geleia.

Assim que a garçonete saiu me levantei pra ver os livros.

Eram todos bem antigos, encadernados de forma artesanal, eu estava encantada.

- Com licença, gostaria de saber se os livros são pra vender.

Uma senhora já de cabelos brancos que estava no caixa abriu um sorriso maroto e me respondeu.

- Quem dera querida, esses livros devem valer mais que esse café, mas meu marido não os vende de maneira alguma, ele gosta dessas velharias, já falei pra ele que de velho já basta nos dois.

- Ora Loren, não fale assim dos meus livros ...

Um senhor de óculos saiu da cozinha e se pôs a discutir com ela, com certeza ele era seu marido de quem falava, estavam em uma discussão gostosa e que aparentemente já havia acontecido algumas vezes, eram um casal feliz com certeza.

- Me desculpe menina, mas a minha velha esposa aqui não entende que o valor desses livros não podem ser resumidos a cifrões.

- Tudo bem, eu perguntei porque sou uma grande admiradora de uma boa literatura.

Vi os olhos dele brilhar e a senhora revirar os olhos.

Passei um bom tempo conversando com ele entre os livros, ele se orgulhava muito da sua coleção e era de fato maravilhosa.

- Que bom ver que essa juventude não está tão perdida, que ainda existem pessoas que gostam de clássicos e não esses romancezinhos barato.

Ri da maneira que ele falava, conversamos tanto que nem comi, me lembrei que precisava trabalhar.

- Me desculpe, preciso ir estou atrasada, será que pode colocar minha comida pra viagem.

- Com certeza menina Hermione.

Vi ele entrar pra cozinha com meus pratos enquanto ele foi embrulhar eu fui pagar.

Assim que ele voltou me entregou o saco que parecia ter mais coisas do que eu havia pedido.

- Sua comida estava fria querida e foi minha culpa, coloquei tudo quentinho e novo pra você, espero que volte aqui nem que seja só pra conversar.

- Voltarei com certeza.

Já estava saindo quando ele me chamou.

- Tome, leve esse livro, será um bom motivo pra voltar.

Antes que eu pudesse dizer algo ele voltou pra cozinha.

Fui pro trabalho com o livro nas mãos, estava encantada com o café e  também com o casal.

Cheguei uma hora e meia atrasada, Amélia assim que me viu veio ao meu encontro.

- Bom dia Hermione, fiquei preocupada com o seu atraso, mas me parece que está tudo bem. Chegaram alguns papéis pra você assinar, eu já os separei por departamento e coloquei em sua mesa.

- Obrigada Amélia

- Tem mais coisa pra você em cima da mesa.

Ela me olhou de maneira sugestiva e vi um sorriso dançar em seus lábios, minha curiosidade falou mais alto e fui em direção a minha sala, assim que abri a porta pude ver um lindo buquê em cima da mesa.

Não precisava ler o bilhete pra saber de quem era, mas a expectativa de ver o que ele escrevera me consumiu.

Bom dia Hermione,
eu gostei muito da noite de ontem e queria te agradecer pela companhia, bem eu não quis lhe comprar um buquê de rosas queria algo diferente e montei um buquê com as flores que mais gostei, espero não ter exagerado, mas essas flores me lembram você, além do aroma maravilhoso a harmonia na beleza e na delicadeza delas me encantam, espero que goste.

Gostaria de lhe convidar pra sairmos, dessa vez um encontro apropriado, aguardo sua resposta.

Com carinho Oliver Woody.

Com carinho Oliver Woody

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Cave Inimicum IIOnde histórias criam vida. Descubra agora