Epílogo

2.1K 170 103
                                    

Foram quatro meses planejando o casamento para que nada saísse fora do lugar. Foi tempo suficiente para recuperação do meu pai, claro que seria ele que estaria do meu lado até o altar. Era domingo finalzinho de tarde enquanto finalizava os últimos retoques no meu vestido de noiva. De frente para o espelho não me reconhecia, nunca pensei que casaria um dia. Tentei não chorar de emoção pra não borrar toda a maquiagem. Meu noivo naquela hora já estava na igreja me aguardando com os convidados.

— Você está muito linda. — Isabela disse, dando-me um abraço breve. — Não acredito que vou ver você casada.

Minha irmãzinha e eu tínhamos nossos conflitos ainda, mas coisas bobas de irmãs. Ela finalmente estava sendo a parceira amiga que sempre quis que ela fosse.

— Eu vou sempre te apoiar, você sabe disso né? — toquei suas mãos. — Jamais te viraria as costas...

Disse o que ela precisava ouvir, Isabela e Alexandra se aproximaram tanto que cheguei a pensar que estava perdendo minha amiga, no entanto, não era isso. Certo dia, flagrei as duas em um momento íntimo, sim, as duas. Pensei que ambas fossem héteros até porque a prima do meu noivo já tinha sido casada. Algo às escondidas estava rolando entre as duas e apenas eu sabia disso.

— Hoje é o seu dia, não vamos falar disso. — falou, afastando-se. — Vamos logo antes que seu noivo pense que desistiu...

Sem perder tempo, Isabela me empurrou para fora do quarto. Papai ficou emocionado ao me ver. Vovô Alfredo veio até mim me dando um abraço apertado.

— Quero muitos bisnetos. — cochichou, deixando-me sem graça. — Muitas felicidades pra vocês, querida!

Minha família sabia a verdade sobre Lucas, contei porque não queria segredos entre nós. Pensei que todos fossem surtar e tratá-lo com indiferença, porém, aconteceu o contrário, me apoiaram e até mesmo falaram que estavam orgulhosos da minha atitude de abrir mão dos estudos para cuidar de uma criança.

Saímos todos juntos em direção ao elevador. Dona Regina não parava de se gabar por ter conseguido grandes feitos nos negócios da família. Quem diria que minha mãe que era uma simples dona de casa seria uma grande mulher de negócios, não é mesmo? A vida surpreende.

No térreo entramos todos na limousine alugada, o motorista nos aguardava. Não via a hora de chegar na igreja e ver meu pequeno e também seu pai, claro! O trajeto inteiro até a igreja foi de muita descontração e risos. Quando a limousine estacionou meu coração acelerou. Todos desceram e ficamos apenas meu pai e eu nela.

— Esse é o momento que devo dar conselhos? — perguntou divertido, segurando minha mão. — Continue sendo essa mulher incrível, Luara!

Tentei não chorar e respirei fundo. Aquelas palavras significavam muito pra mim.

— Obrigada, pai! — abracei-o. — Vamos? Não quero que meu noivo dê um troço.

Primeiro meu pai desceu do veículo e me ajudou a sair. Meu vestido não era tão longo, na verdade escolhi o mais fácil até porque não conseguiria caminhar com um vestido pesado. Meu buquê era de rosas brancas. Caminhamos até a porta da igreja e só então pareceu mais real do que nunca que eu estava prestes a me amarrar de vez a Josué Monteiro.

Entrelacei meu braço ao do meu pai e seguimos em frente. Apesar da igreja estar completamente lotada, só conseguia reparar em duas pessoas, no meu filho e no meu noivo. Cada passo mais próximo aumentava meu nervosismo. Quando finalmente chegamos até o altar meu pai me entregou para meu noivo.

— Cuide bem dela. — disse ele, cumprimentando-o.

— Cuidarei. — Josué respondeu, depositando um beijo no dorso da minha mão.

A cerimônia começou e ouvi tudo atentamente. Parecia um sonho tudo que estava vivendo ao lado de Josué. Uma pena que sua mãe não estava presente e muito menos apoiando nosso casamento. Mesmo assim, ele não deixou nenhum momento de sorrir. Seu pai estava presente e isso bastou para ele. Meu sogro e eu nos dávamos bem, algo que não pensei que fosse acontecer, sempre fui desconfiada, entretanto, ele conquistou minha simpatia e confiança.

No momento da troca de votos, minhas mãos ficaram trêmulas.

— Luara Arantes, prometo sempre cuidar e honrar nossa família até o fim dos meus dias. Eu te amo! — após suas palavras a aliança foi colocada no meu dedo.

— Josué Monteiro, também prometo cuidar e honrar nossa família até o fim dos meus dias. Meu amor por você é gigante! — disse, colocando a aliança em seu dedo.

Não esperei o padre dizer para nos beijarmos, simplesmente ataquei ele ali mesmo quase derrubando-o no chão. As gargalhadas misturadas com palmas me deixaram constrangida.

— Estou bem! — Josué berrou. Dei um tapinha de leve em seu braço.

Nosso filho correu na nossa direção e saímos nós três de mãos dadas em direção a saída.

— É oficial, agora sou a senhora Monteiro. — comentei, com um sorriso nos lábios.

— E eu sou um homem casado com a mulher mais maravilhosa do mundo inteiro!

Lucas puxou nós dois e apenas seguimos seu ritmo. Do lado de fora encontrei a razão de toda pressa do pequeno, o bolinha estava lá de terninho e tudo! Josué e eu caímos na gargalhada. Claro que o porco não poderia faltar no nosso momento tão especial!

Não tem um jeito certo de amar e ser amado, tudo acontece no tempo de Deus. Aprendi muitas lições e amadureci com cada etapa da minha vida. A felicidade real é ter pessoas que te amam verdadeiramente ao seu lado. Eu tinha o amor da minha família e não precisava de mais nada. 

FIM

Agradeço a todos que leram o livro inteiro, muito obrigada <3

Nunca escrevi um casamento antes então me perdoem senão ficou como o sonhado, mas não poderia deixar passar o casamento deles pra vocês. Espero que continuem acompanhando minhas outras obras hehehe segue meu perfil do wattpad, ora, ora!

Tudo Que Sinto No CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora