Capítulo 15

1.4K 175 45
                                    

Após escolhermos um apartamento para Lucas e eu ficarmos, retornamos ao hotel. Josué foi tomar um banho e eu me joguei sobre a cama. Meu momento de sossego logo cessou, pois o celular do espigão não parava de tocar em cima do sofá. Eram dez da manhã constatei ao olhar a hora pelo meu telefone. Quem poderia ser? Pensei em ir até a porta do banheiro para avisá-lo, apenas pensei porque não fui. Levantei da cama para dar um jeitinho naquele barulho.

— É só desligar... — sussurrei, pegando-o do sofá. Arquei a sobrancelha ao perceber que o aparelho não tinha senha alguma de segurança. Meu coração disparou quando ele começou a tocar novamente. Mas quem era aquela mulher insistente? Perguntei-me. Fiquei tão nervosa que em vez de rejeitar a ligação atendi. Não precisei nem ativar o viva voz para saber que a pessoa estava impaciente.

— Por que demorou tanto, Josué? — a voz feminina disse áspera. — Josué? Por que está me ignorando? Não me diga que fez alguma bobagem, seu sem vergonha!

Coloquei o telefone na orelha, sabendo que provavelmente me arrependeria depois.

— Ele está no banho. — respondi, quase podendo ouvir as batidas do meu coração. — Você é a namorada dele?

Por que perguntei se era a namorada dele? Porque não confiava nenhum pouco naquele homem, na verdade em nenhum um homem. Eles eram uma decepção sempre, infelizmente não havia conhecido alguém que valesse alguma coisa.

— Luara, é você? — questionou, me fazendo quase derrubar o celular no chão. Como ela sabia meu nome? Eu tinha ouvido direito? Ela disse meu nome! Esfreguei um pé no outro.

— Não sou amante de Josué! — afirmei, nervosa. O que aquele merda tinha falado de mim? — Tudo que ele te disse é mentira! Eu mal o conheço e não tenho intenção alguma com ele...

A mulher do outro lado da linha gargalhou, isso mesmo, gargalhou! Não era engraçado, enquanto ela parecia estar se divertindo, eu apenas queria me defender de algo muito sério.

— Hilária! Imaginava que você fosse assim, mas não tanto. Luara, me chamo Alexandra, prima de Josué. Ele não te tratou com desrespeito, né? Pode me falar que dou um jeito nele! Pelo que ouvi falar de você, você é das minhas. Tem que ser esperta mesmo, principalmente, com meu primo que é mulherengo.

Fiquei surpresa com tanta intimidade dela comigo que nem me conhecia. Ela não precisava nem dizer nada pra mim saber que Josué era um safado. Um safado reprimido na minha frente, ou pelo menos, parecia ser.

— O que você está fazendo? — olhei para o lado, era o dito cujo. Seu corpo molhado e a toalha de banho enrolada na cintura, me fez mordiscar os lábios. Que corpo era aquele? Um abdômen definido, que conseguia contar cada gominho que brilhava por conta das gotas d'água. — Com quem está falando? Luara, por que está me olhando estranho?

Olhando estranho? Não esperava que ele fosse aparecer apenas de toalha de banho! Tinha como eu não olhar descaradamente? Não tinha! Paralisei boquiaberta. Josué aproximou-se com seu cheiro forte de sabonete.

— É, su-sua prima. — gaguejei, sentindo um frio na espinha. Aquele olhar era profundo e bastante desconfiado. Fitei suas mãos grandes e depois passei os olhos pelos seus lábios.

— Nunca viu um homem seminu? — perguntou, grosseiro, e continuou. — Quer que eu deixe a toalha cair pra matar sua curiosidade? Não acredito que você mexeu no meu telefone!

Suspirei sem saber o que dizer. Ouvi a prima dele resmungar um palavrão e caí na real, estávamos em uma situação difícil, no caso, pra mim.

— Coloca no viva voz. Quero que ele me ouça. — Alexandra, ordenou, e assim, fiz. — Nem pense em brigar com ela! Tá ouvindo Josué? Ela me tratou superbem!

Ele revirou os olhos, passando as mãos pelos cabelos úmidos. Ela colocava ele na coleira? Pensei alto, abrindo um sorrisinho.

— Vocês estavam fofocando de mim! Eu sei que estavam! Te conheço muito bem, prima. O que você andou fofocando? E você, Luara, não acredite em tudo que Alexandra diz, ela às vezes exagera!

Vê-lo todo irritadinho e fora de si foi cômico.

— Abaixa esse tom de voz, Josué! Não estávamos fofocando. Vai me culpar agora por querer protegê-la de você? Você sabe bem o tipo de homem que você é, e com certeza, agora Luara está pensando que você é um mimado! Não está errada em pensar assim, um homem na sua idade que depende da prima pra organizar a vida....

Segurei o riso o máximo que pude. Não sabia que ele tinha uma babá para organizar sua vida de homem mimado. Mas mimado onde? A prima dele nem deveria saber o quarto em que estávamos hospedados. O cara era um mão de vaca!

— Alexandra! Dá pra parar? Proteger ela de quê? Não sou um perigo pra ela! Quantas vezes vou te dizer ainda que não estou seduzindo a Luara? Eu sei que você pensa que posso a qualquer momento abusar dela, pare de pensar isso! Meu único interesse é no bem-estar do meu filho!

O filho não era nosso? Ele disse ser somente dele! Se eu disser que isso não me machucou, estaria mentindo.

— Eu sou mais importante que você, Josué, na vida do Lucas. — disse magoada, colocando o telefone em sua mão em seguida. — Não se preocupe, Alexandra, mesmo que o seu primo quisesse apenas um abraço, negaria. Eu não posso continuar no mesmo ambiente em que me sinto rejeitada!

Saí correndo do quarto. Sequer peguei meus sapatos, descalça pelo corredor do hotel sentindo o piso frio, só conseguia chorar. Meu filho era minha fraqueza e ao mesmo tempo minha maior força. Josué queria tirar meu filho de mim, isso sim! Ele fingiu se importar comigo pra se aproximar dele. Seu objetivo sempre foi tirá-lo de mim e me descartar como alguém sem importância. Após passar pela porta de saída do hotel, caminhei pela calçada. O sol quente logo fez meus pés começarem a arder com o calor que vinha do chão. Eu queria ficar o mais longe possível de onde Josué estava.

(✿◡‿◡)

Josué, pisou na bola, não é mesmo? Luara ficou magoada...

Tudo Que Sinto No CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora