Nunca pensei que meu filho fosse se tornar um ingrato. Todos os sonhos que sonhamos juntos foram despedaçados por suas escolhas erradas. Mesmo após anos mantive secretamente contato com a ex noiva de Josué, sim, eu sabia do seu paradeiro. Vitória era uma boa menina até meu filho desnaturado ter destruído sua vida. Eles poderiam ter sido uma família feliz, era tudo que esperava e nada disso aconteceu. Por que falar com uma ex nora que se livrou do seu neto? Porque ela não tinha culpa do seu ato em um momento de loucura. Quando encontrei meu neto a primeira coisa que fiz foi lhe informar, mas para minha surpresa, ela disse que estava muito bem sozinha e que nada que eu dissesse faria ela sequer vê-lo outra vez.
Consegue imaginar como fiquei? Eu tinha esperanças que ao encontrá-lo conseguisse convencer Vitória de que seu lugar era ao lado do filho e de Josué. Alimentei uma falsa esperança. Ela não queria saber dos dois. Precisei mudar de estratégia, pois não queria que meu neto crescesse com uma desconhecida e com a presença do imprestável do pai. No entanto, as coisas não sairam exatamente conforme o planejado, pois meu amado filho surgiu sem aviso prévio na minha casa com a mulherzinha que cuidava do meu neto. Após ter tanto desgosto de recebê-los na minha casa tomei vários calmantes, não pensei que acabaria passando mal. Apenas o médico e eu sabíamos o real motivo do que havia acontecido comigo, nem mesmo meu marido sabia a verdade.
Esperei receber alta e estar em casa para poder ter uma conversa decisiva com meu marido. Infelizmente precisávamos mudar de planos porque se continuássemos com o mesmo, não conseguiríamos chegar ao nosso objetivo que era criar nosso neto.
— Augusto, ligue para nosso filho e convide ele e aquela mulher para jantar conosco. — disse colocando em prática meu plano. — Apenas os dois, não quero que o nosso neto venha...
— Lurdes, o que pensa em fazer? Você passou mal, não esqueça. Não quero que aconteça outra vez, melhor esperar sua recuperação pra entrar em outra discussão. — comentou, preocupado.
Meu marido sempre foi preocupado com meu bem-estar, por isso não quisemos ter mais filhos. A gravidez de Josué foi bem difícil, quase cheguei a perdê-lo por quatro vezes. O sonho de ser mãe superou qualquer medo que pudesse me impedir de conquistá-lo. Amava meu filho, no entanto, não concordava com suas escolhas erradas.
— Não vamos conseguir nada nos tornando inimigos do nosso próprio filho. Melhor ficarmos próximos sem conflitos aparentes. Na hora certa provaremos ao juiz que os dois são incapazes de cuidar de uma criança. Quero mantê-los por perto, não é com discussões que vou conseguir isso.
— Querida, você sabe o que eu penso de tudo isso. — falou, demonstrando tristeza em seus olhos. — Tenho sido duro demais com Josué e isso me machuca como pai. Lurdes, nosso filho deve me odiar por tudo que tenho falado, todas as grosserias. Eu sei que prometi fazer tudo que você quisesse, mas isso não é certo.
O coração mole de Augusto muitas vezes nos colocou em situações difíceis. Por sorte eu era mais do que uma esposa exemplar, cuidava não só da minha vida como a dele. Quando éramos jovens achava muito lindo todo seu sentimentalismo, entretanto, com os anos acabou se tornando um fardo cansativo.
— Eu sei o que é melhor para nós dois. — afirmei, ajeitando o travesseiro nas minhas costas. — Não fale ou faça nenhuma bobagem, está velho pra querer ser rebelde.
Quando cortei laços com nosso filho, Augusto entrou com processo de divórcio pelas minhas costas, todavia, não conseguiu seguir adiante. Ele me amava e isso o fez seguir todas as regras que lhe coloquei durante anos. Não pense que foi fácil deixá-lo afastado do nosso filho, sua vontade era de ir atrás dele todos os dias, porém, não o fez porque ameacei pedir o divórcio.
— Certo, ligarei convidando-os para jantar. — disse assim por vencido. — Apenas queria que deixasse nosso filho viver em paz. Não vejo necessidade de colocar dois velhos como nós para cuidar de uma criança.
Sabendo que responderia seu comentário maldoso logo ele saiu do nosso quarto. O jantar seria inesquecível, pois não trataria mal nenhum dos dois, pelo contrário. Aquela mulherzinha logo comeria na minha mão, deveria existir alguma coisa no seu passado que me ajudasse no processo com a justiça. Descobriria seus segredos e usaria ao meu favor.
Nota da autora:
Capítulo foi curto, porém, senti necessidade de mostrar o que passa na cabeça da senhora Monteiro. O que dizer desse jantar? Luara vai cair na bondade repentina dessa senhora? Aceito palpites!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Que Sinto No Coração
RomantizmLuara Arantes é uma mulher forte que enfrenta muitos desafios na vida, incluindo o preconceito de sua própria família. Com um filho pequeno para criar, ela encontra forças para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Mas o destino reserva algo surpr...