10

191 16 4
                                    

POV Emma

— Emma, você o que? — Perguntou meu pai me encarando confuso. Nós estávamos em casa, e Maria e Vinnie também estavam aqui. Como os dois vieram juntos do trabalho nos buscar na escola, meu pai foi direto me deixar em casa, e nem se importou com Vinnie ficar também. Maria disse que quando o horário deles acabassem ela passaria em casa e pegaria Vinnie. Meu pai agora tava brigando comigo, digamos que eu não sou uma menina que briga muito na escola.— Você bateu no Jordan? Ele não era seu amigo? — Me perguntou bravo. Nunca tinha visto meu pai tão nervoso, e sabia que ele tava bravo, ele tava estalando os dedos, andando pra lá e pra cá, e falando coisas sem nem pensar.

— Pai me desculpa, mas o Jordan foi um babaca.— Respondi dando de ombros.— E também ele me empurrou no armário, ninguém me empurra no armário e sai barato.

— Bom, você não está errada.— Disse, finalmente se acalmando.— Você vai tomar uma suspensão ou coisa do tipo?

— Não vou pai, não se preocupa.— Falei e ele respirou fundo, olhou pra Vinnie pela primeira vez desde que tínhamos chegado em casa.— E você, Vincent? Vai tomar uma suspensão?

— Talvez.— Vinnie respondeu simples e olhou pra mãe dele.

— Por que mesmo você bateu no Jordan, Vincent? — Perguntou a mãe dele, olhando confusa.

— Ele chamou Emma de vadia.— Disse Vin, sem nenhuma preocupação.

— Não quero que você saia batendo nas pessoas por aí, Vincent, mas não vou brigar com você. Não se deve chamar uma mulher de vadia.— Determinou Maria.

— Bom, vocês não são mais crianças sabem o que é certo e errado. Eu e Maria vamos voltar ao trabalho.— Falou meu pai, pegando a maleta preta em cima da poltrona.— Emma tem comida congelada no freezer, e tem umas coisas na geladeira. Comam alguma coisa e não destruam a casa. Tchau.— Terminou e foi em direção a porta. Maria olhou para nós e foi atrás do meu pai, passaram pela porta e Maria fechou atrás de si.

Olhei pra Vinnie, fiz uma cara de "é isso", dei de ombros e fui em direção a cozinha. Peguei dois lanches congelados que tinha no freezer e coloquei no microondas. Peguei meu celular que estava na minha mochila, e comecei a rolar o feed do meu instagram. Vi, com o canto do olho, Vinnie se aproximando de mim.

— Emy, qual o nosso almoço? — Perguntou e sorriu.— Eu tô com fome.

— Coloquei dois lanches no micro.— Respondi, apagando a tela do meu celular e colocando em cima da mesa. Me virei na cadeira e abracei a cintura de Vinnie, que estava em pé do meu lado, encostei minha cabeça no abdômen dele, e fechei os olhos. Senti o garoto passar a mão no meu cabelo, e quase senti ele sorrir.

Ouvi o barulho do microondas e me levantei pra pegar os lanches, peguei um prato no armário, abri o micro e puxei os dois lanches, que ainda estavam na caixa, pro prato. Coloquei o prato na mesa, e Vinnie sentou na cadeira ao lado da minha.

Comemos os lanches, coloquei o prato na pia, e joguei as embalagens no lixo. Fui pra sala e sentei no sofá, Vinnie sentou do meu lado, ele parecia estar muito nervoso. Em três semanas ele ainda tinha vergonha quando tava comigo, já eu por outro lado me sentia totalmente à vontade, como se eu já conhecesse ele a um tempão.

— Vinnie, por que ainda fica nervoso quando tá comigo? — Perguntei sem nem pensar.

— Bem eu, eu...— Ele gaguejou e se virou, ficando de frente pra mim, me encarando profundamente, com aqueles olhos castanhos que tinham o brilho de uma estrela. — Emma eu gosto muito de você, e não quero que você fique brava comigo, ou coisa do tipo, então eu sempre penso muito, o que é muito difícil quando eu tô com você porque sempre que a gente tá junto, eu me sinto livre pra falar tudo que penso. Não é como se você fosse me julgar, como o meu pai. Você me entende, Emma. Mas eu não quero estragar isso, de jeito nenhum.

𝑰 𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝒀𝑶𝑼𝑹 𝑮𝑰𝑹𝑳 || Vinnie Hacker (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora