POV Emma
Quinta feira. Acordei, meio tonta, e me levantei devagar. Tomei um banho no banheiro da velha casa e vesti as roupas que o Jordan tinha deixado. Desci e fui pra cozinha em completo silêncio. Quando cheguei lá, Jordan já estava tomando café, não fiz questão de dar bom dia e me sentei do outro lado da mesa. Peguei um copo e coloquei suco, que descobri depois, que era de laranja. Jordan começou a me encarar, o olhar dele parecia dúvida, mas não tinha como ter certeza. O maxilar estava travado.
Abaixei o olhar e me lembrei de Vinnie, o menino que eu estava apaixonada. Se eu soubesse que isso iria acontecer, eu teria falado pra ele. Mas não sabia. O que será que ele está fazendo agora? Será que ele estava sentindo a minha falta? Faz só um dia que eu "sumi" mas a gente se via todo dia. Será que alguém já percebeu que eu não estou em casa?
— Emma? — A voz de Jordan interrompe meus pensamentos. Ele agora me olhava como se quisesse me proteger. Mas proteger de que? Dele mesmo? Não sei o que Jordan quer comigo. E eu quero muito saber. — As roupas que eu deixei são confortáveis? Prefere alguma mais larga ou...
— Jordan, para. — Interrompo ele. No que ele está pensando? Ele me trouxe aqui pra dar um de papai? Deus, o que esse menino quer? — Não sei porque agora se importa, eu nem queria estar aqui pra começar e...
— Eu sempre me importei. — Diz ele com a voz firme. Eu engulo em seco. Não sei o que dizer então só fico quieta, depois de alguns minutos em silêncio ele continua. — Você realmente não vê, não é? — Fico em silêncio novamente. — Emma, eu sempre me importei. Por que acha que eu comecei a namorar a Bonnie ano passado, sendo que sempre deixei claro não gostar dela? Por que acha que no quinto ano, eu olhava pra você durante o intervalo? Por que acha que eu sou o "badboy" da escola Por que acha que você é considerada a impossível, Emma? — Pergunta ele olhando pra mim com um olhar sincero. Não sabia a resposta de todas as perguntas, mas de uma eu tinha certeza.
— Sou a impossível porque eu nunca fiquei com ninguém. — Respondo com um pouco de orgulho desse título.
Jordan dá um breve sorriso. Mexeu no seu piercing no nariz, e passou as mãos pelo cabelo. Pude ver a tatuagem no pescoço dele. Seus cabelos pretos estavam meio bagunçados, e seu rosto ainda era o de quem tinha acabado de acordar. Pude ver o Jordan do quinto ano, aquele que era da turma b, enquanto eu era da a, aquele menino engraçado, que ainda não tinha nenhuma tatuagem, aquele que adorava usar camisa azul bebe, aquele que recitava poemas em toda feira de livro, o Jordan que a Bonnie se apaixonou. Mas agora, agora eu não via mas esse Jordan, agora é um Jordan diferente. Agora ele é o "vilão", e não o "mocinho''.
— Emma, ah Emma. — Ele emitiu um riso baixo. — Você nunca foi impossível. Eu que nunca permiti que alguém chegasse perto de você. — Parou por um segundo. — Sempre que um garoto mencionava o seu nome, eu interrompia, sempre deixei claro que eu gostava de você, e que se eu visse alguém dando em cima de você, essa pessoa se veria comigo. Sempre tiveram medo de mim. E nunca chegaram perto de você.
Eu parei. Congelei. Jordan gostava de mim. Por isso da implicância com Vinnie, por isso desse plano todo, por isso os quinze dias. Por isso ele deu um gelo na Bonnie por tanto tempo, nunca foi ela. Era eu. Sou eu.
— Ah, — falou Jordan, depois de um tempo — e você não desmaiou ontem, fui eu. Sinto muito por isso, mas você não iria vir comigo de livre e espontânea vontade.
— Eu... — Não conseguia falar, não conseguia engolir.
— Sabe Emma, eu não tinha certeza se queria te pegar emprestada por uns dias... Eu... — Ele gaguejou por um instante, parecia bem nervoso apesar de tudo — Quando eu vi você e o Vinnie juntos eu não aguentei... Não. Esquece. Vou sair, tchau. — Disse Jordan e saiu de casa.
Eu não aguentei, desabei ali. Comecei a chorar, por tudo. Muitas das pessoas não entendem, me veem forte e acham que essa sou eu. Mas não. Eu tenho muitas coisas comigo. Meu pai é bom comigo, tenho amigos legais, estou apaixonada por um cara lindo, ganhei uma competição de skate, mas não é só isso. Ninguém entende o real motivo de eu me afundar em livros, ninguém entende o real motivo de eu usar roupas largas, ninguém entende o real motivo de eu não ser uma menina que não se apaixona fácil. Essa Emma tem que ficar escondida. Essa Emma não pode chorar. E eu, eu tenho que ser forte, mas ser forte perto da Bonnie, da Billie, do Larray, do Vinnie é mais fácil. Aqui, com o Jordan, é difícil não pensar no passado.
Levantei da cadeira e corri de volta pro quarto, afundei minha cabeça no travesseiro e fechei meus olhos até dormir.
______________________________
oi gente, perdão de novo, disse que não ia sumir mais e sumi de novo; me desculpa de verdade o bloqueio criativo bateu forte e também to cheia de lição pra fazer, então sinto muitíssimo;
esse capitulo é menor mas é super importante, e gente mais pra frente vocês vão saber o passado da Emma, e do Jordan também;
muito muito obrigada pelo 1k de leitura, eu to absurdamente feliz;
comentem muito gente, isso que me incentiva;
(vou tentar atualizar 2/3 vezes por semana gente)
bjs da grazi <33
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰 𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝒀𝑶𝑼𝑹 𝑮𝑰𝑹𝑳 || Vinnie Hacker (PAUSADA)
Fanfic+15 ↳ Emma Hoover mora ali faz anos, nunca se importou muito com garotos. A sua praia é andar de skate e ler livros, mas tudo muda quando ela conhece o "novato". - "Você nunca foi impossível. Eu que nunca permiti que alguém chegasse perto de você...