Capítulo 27

1.9K 129 2
                                    

Quando cheguei no restaurante, falei meu nome para o Hostess que me levou até onde Thomas estava, ele se levantou e puxou a cadeira para eu me sentar, depois voltou ao seu lugar e começou a falar.
– Já faz uma semana que não tenho notícias suas, estou com a leve impressão de que você andou me evitando. - Ele sorri discretamente.
– Eu não estou te evitando, mas segundo o Matthew, você é um mistério para metade da empresa e fica sempre trancado na sua sala. Não é um mistério a gente não se esbarrar toda vez que viramos um corredor. - O sorriso dele aumenta, sei que está lembrando da primeira vez que nos vimos.
– Então eu sou um mistério na empresa? - Ele pergunta com um tom de voz brincalhão.
– Até onde me contaram os únicos que te conhecem são os diretores dos setores, mas só porquê fazem reuniões semanais com você.
O sorriso dele aumenta com algo que acaba de passar por seus pensamentos. Não falamos mais nada, só ficamos nos olhando, pelo que parece, por um longo período, até que eu resolvo quebrar o silêncio.
– Então Thomas, para que, exatamente, você me chamou para almoçar?
– Por que temos alguns assuntos pendentes, você não acha? - Ele sorri, de um jeito malicioso e travesso, e sinto meu rosto começar a corar.
– Eu sei que não falamos sobre o que aconteceu no baile... Mas, eu acho que aquilo não pode mais acontecer, você é meu chefe e as coisas ficariam estranhas. - O sorriso dele diminuiu um pouco – Entretanto, não teria problema se fossemos amigos...
Ele não fala nada por um tempo, acho que está pensando sobre o assunto.
– Eu nunca tive uma amiga, isso vai ser interessante. - Eu reviro os olhos e ele solta uma risada discreta, a comida chega bem na hora – Antes que a gente comece a comer, quero perguntar-lhe mais uma coisa... - Eu levanto uma sobrancelha desconfiada, ele continua – Gostaria de jantar comigo?
– Achei que seríamos amigos, não acabamos de conversar sobre isso? - Eu abro um sorriso gentil.
– É um jantar de amigos... - Os olhos cinzas brilham em malícia. – E eu quero lhe mostrar os meus dons culinários.
– Eu não tinha ideia de que você sabia cozinhar.
Ele coloca a mão em cima do coração, como se eu o tivesse machucado e abre um sorriso travesso quando responde.
– Tem muitas coisas a meu respeito que você não sabe...Ainda.

Ao Seu EncontroOnde histórias criam vida. Descubra agora