Capítulo 76

2.6K 199 23
                                    

Mika

- não pode ser - falei  mesmo sem saber o sobrenome do VN - Vinicius? O senhor tem certeza?

- sim, ele assinou os papeis - o doutor me mostra

- por essa eu não esperava - falei

- foi muita sorte sabia - o médico diz e eu não entendo - é bem raro as pessoas de sangue O negativo doarem sangue por que não podem receber transfusões e esse Vinicius, chegou em bom momento pois estávamos sem bolsas de sangue

- ele não pensou nisso né - perguntou

- não, nem cogitou! Ele disse que tinha feito um ano da sua última tatuagem, e nem pensou duas vezes quando quis doar - o doutor diz - mas quando ele chegou também tinha perdido muito sangue, tinha perdido um dos seus vasos sanguíneos.. a vida dele também chegou perto do fim mas ele estava decidido a doar o sangue pra você

- por que justo ele Deus? - falei baixo - posso dar uma olhada na ficha?

- brevemente, não posso mostrar coisas restritas pra pacientes - disse me entregando

Quando li a ficha dele vi mais do que sabia, Vinicius de Oliveira Soares, 25 anos, nasceu em 15 de agosto, filho único de pais mortos e sem parentes, por incrível que pareça minha sorte foi que no dia que ele foi me salvar fazia exatas 24 horas que estava limpo de qualquer droga ou substância. E foi ali que eu percebi que era o VN, tava  destinado a ser ele.

- obrigada doutor - falei com os olhos marejados - pelo esforço

- pelo visto você o conhece, esse Vinicius é alguém especial ? - ele pergunta e eu confirmo - ele escolheu a sua vida ao invés da vida dele

- eu sei, tinha que ser ele.. sempre é - falei

- preciso ir, ainda estou de plantão - o doutor diz e me estende a ao

- obrigada mais uma vez - falei apertando a mão dele

Fui pra casa pensando no que aconteceu. Me perguntava se um dia minha cabeça voltaria ao normal, e saber que o doador foi o VN me deixava sem saber o que fazer, o falar e até sem saber o que pensar.

Os dias foram passando e o casamento da Letícia tava chegando, no dia da prova do vestido pra dar os últimos retoques. Eu achei bem extravagante mas a Letícia cismou que eu tinha que entrar com ele (mídia) . Ainda não sabia o que ia fazer com o meu cabelo no dia.

Fui pra casa decidida de que eu odiava casamentos, só gostava da festa e da comida. Testei milhares de makes e penteados, eu podia ir numa maquiadora também e eu odiava que as pessoas arrumassem meu cabelo. Eu só confiava na minha cabeleireira mas ainda sim era um risco, qualquer coisa eu poderia perder meus cachos.

Ao longo dos dias eu tentava me entreter lendo livros, refazendo lições da faculdade ja que estudar era minha maior saudade, até ir no shopping procurar o presente perfeito pra Letícia eu fui mas eu era péssima em presentear as pessoas. Adivinhação não era meu forte.

~▪︎~

No dia do casamento, eu fiz uma make leve e descontraída só exagerei no delineado preto com azul, eu tinha amado aquela obra de arte que eu fiz até quis que o Marcos fosse uma menina pra fazer nele também. Coloquei um salto azul escuro pra combinar e prendi o cabelo cabelo num coque, deixando um cachos na soltos na frente.

Letícia estava se arrumando no meu quarto e ela disse que era surpresa.  Então desci pra sala já que era emocionada me arrumei primeiro que eles, fui comer alguma antes de passar batom e sairmos. A cerimônia seria fora do morro mas a festa seria um salão aqui mesmo, ja que uma parte  da Letícia se recusou a vir. Foi uma luta também pra decidirem que iam casar na igreja pq a família dela era evangélica ea do TH era católica. Mas a guerra durou pouco até a Letícia dar uma de loka e falar que ela é a noiva e ela escolhe.

Sentei na sala esperando os bonitos se arrumarem. Até que o Marcos aparece de terno preto e assim que me vê desce a escada desfilando, acho graça, ele é muito besta mas estava muito lindo.

- o pai é bonito demais, pode falar - Marcos diz

- você ta até bonitinho hoje, admito mas... - falei levantando - não se compara a beleza da sua irmã

- claro que não, sou mais bonito - Marcos diz

Assim que vou responder nós dois vemos a Letícia descer a escada, se eu ja tava babando por ela o TH vai precisar de um balde.

- vocês não vão dizer nada? - Letícia fala

- você ta perfeita - falei - você é a noiva mais linda desse mundo, até o padre vai ter querer, você ta demais amiga... sério!

- se fosse o padre Fábio de Melo..- Letícia diz e rimos - mas tem certeza que ta bom?

- TA ÓTIMA - falei

- é.. ta legalzinho - Marcos diz e eu dou um tapa fraco no braço dele

Entre risadas pegamos as coisas e logo ouvimos uma buzina la fora, saímos de casa e logo vejo o VN sair do carro. Terno preto e cabelo cortado, aquilo foi demais pra mim. Ele tava tão lindo que eu até esqueci de como respirar, acho que eu preciso de um balde agora.

- o TH pediu pra eu levar vocês até a igreja, ele ja foi pra la - VN diz

Por trás da M4  - LIVRO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora