|004|

4.9K 440 289
                                    

"E a tempestade lentamente chega
Quando a luz volta
E os tempos frios surgem." 
— Michael Schulte

Newt

Os guardas nos levaram para um refeitório cheio de adolescentes de diferentes idades, que aparentemente haviam passado pela mesma experiência que a gente no labirinto.

Um grupo de adolescentes nos ofereceram lugar na mesa deles.

O garoto começou a falar do labirinto onde ele estava com outros. Thomas havia acabado de chegar e Minho foi em direção ao mesmo para guiá-lo até nossa mesa.

 — Aí teve a maior explosão. Uns caras saíram do nada e começaram a atirar em tudo. Foi tenso. Nos tiraram do labirinto e nos trouxeram pra cá. 

Thomas se sentou do meu lado e começou a prestar atenção no que o garoto estava falando.

 — Mas e o resto? As pessoas que ficaram no labirinto, o que aconteceu com elas?

Perguntei com alguma esperança de encontrar os outros garotos.

 — Eu não sei. Acho que o C.R.U.E.L ainda está com eles. 

 — Há quanto tempo estão aqui?

Thomas estava ouvindo tudo atentamente.

 — Não muito, só um dia ou dois. Aquele garoto ali é o que está a mais tempo. — ele apontou para um garoto sozinho e encapuzado em um canto um pouco afastado. — Quase uma semana. No labirinto dele só tinha garotas.

 — Sério?

Minho pergunta incrédulo.

 — Tem gente que dá muita sorte, mas vocês também tiveram garotas no labirinto de vocês. Onde elas estão agora?

— Na verdade foram só duas. Elas devem estar em algum lugar por aqui.

— São gatas não são?

Minho riu da expressão que fiz com a pergunta daquele garoto.

— Pergunta pro Newt. Ele sabe bem.

Ele deu duas tapinhas no meu ombro.

— Minho!

O repreendi e ele sorriu malicioso e os outros garotos riram da situação.

 — Boa noite senhores e senhoritas. — a voz do Janson invadiu o refeitório chamando a atenção de todos. — Todos vocês sabem como é, se ouvir seu nome levante calmamente e junte-se aos meus colegas atrás de mim. Onde serão levados para a ala leste e a nova vida vai começar. 

Todos bateram palmas e ele pegou uma lista chamando alguns nomes.

— Connor, Evelyn, Justin, Peter, Allison, Geléia...

Risadas invadiram o local com o nome do garoto.

— Chega, silêncio. Franklin e Abigail.

Todos pareciam decepcionados por não terem sido chamados.

— Parem, parem! Não fiquem tristes. Se eu pudesse levar mais, levaria. Outros dias virão e a sua vez irá chegar. Vamos, comam!

Aplausos foram ouvidos e eles saíram.

— Aonde eles vão?

Minho pergunta curioso.

— Pra longe daqui. São os sortudos.

O outro garoto ao lado do moreno logo completa.

— Tipo uma fazenda, um lugar seguro. Só podem nos levar aos poucos.

The Maze Runner • Fight Until The End [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora