"Libere-me desta praga. Estou tentando manter o controle, mas não estou conseguindo..."
— RihannaAngel
Começamos a andar por pilhas de destroços daquela cidade não habitada e destruída por algo. Provavelmente pelo sol, cranks ou até mesmo pelo tempo. As teorias do que poderiam ter destruído aquele lugar eram tantas que só de pensar consegui ficar tonta.
Thomas estava na frente com Minho e Newt nos guiando.
— Está todo mundo bem?
Todos confirmaram, mas percebi que havia algo de errado com o Winston. Ele parecia estar se esforçando mais que os outros, e sua respiração ofegante e falhada era perceptível.
Conseguimos atravessar aquela cidade devastadora e finalmente voltamos para o deserto.
Começamos a subir uma montanha de areia exaustos.
— Mais um pouco gente!
Thomas nos incentiva a continuar subindo aquela duna. Cada passo que eu dava podia sentir a areia do deserto entrar no meu sapato, o que era um pouco incômodo. Meu corpo inteiro implorava por um descanso.
Paramos no topo para observar onde estavam as montanhas. Thomas apontou exasperado para um ponto distante onde elas estavam localizadas.
— Aquelas montanhas, só podem ser elas. Vamos para lá.
— Ainda 'tá longe.
Newt comentou olhando para o garoto.
— Então é melhor começarmos logo.
Estávamos nos preparando para continuar quando o Winston deu o primeiro passo e acabou caindo e deslizou sob a areia.
— Winston!
Todos correram até o garoto para socorrê-lo.
Winston respirava com dificuldade e emitia alguns sons estranhos, ele não acordava.
— Ele se machucou feio.
— O que vamos fazer?
Todos olharam para o Thomas esperando por alguma solução que viesse do garoto.
— Droga.
Ele murmurou tentando pensar em algo, alternando seu olhar para o Winston desmaiado e as montanhas distantes.
O garoto abriu seus olhos ainda fraco.
— Winston, consegue me dizer o que está sentindo? — perguntei esperando por alguma reação do garoto, o mesmo queria responder mas sua dor o impedia. — Tudo bem, não precisa responder. Só tenta não se esforçar muito, 'tá legal?
O mesmo assentiu vagarosamente antes de fechar os olhos mais uma vez.
— Aguenta firme, Winston.
Minho murmurou para o garoto.
Caçarola teve a ideia de fazer uma maca improvisada como Clint e Jeff faziam na Clareira, o que não foi uma má ideia, foi brilhante.
Aris e Thomas foram procurar madeira e pedaços de pano pelo caminho, eles não foram muito longe, mas conseguiram o suficiente na cidade. Newt e Minho me ajudaram a construir a maca improvisada. Enquanto Caçarola contava os suprimentos que conseguimos pegar e a Teresa estava ao lado do Winston, esperando qualquer reação do garoto.
Assim que terminamos de construir aquilo, os garotos pegaram o Winston cuidadosamente e colocaram-o na maca para continuarmos a seguir o nosso caminho rumo as montanhas misteriosas, no qual nomeei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Maze Runner • Fight Until The End [2]
Fanfic✦ ʟᴜᴛᴀʀ ᴀᴛᴇ́ ᴏ ғɪᴍ | Uma nova jornada na vida dos clareanos se inicia. Novas barreiras e descobertas irão desafiá-los. Você está preparado para isso? 《 the scorch trials • fanfiction 2021 》 Iniciada: 04/04/2021 Finalizada: