Capítulo 18 - Promessa

258 37 34
                                    

Graças aos filmes de terror, os Espíritos ganharam a qualidade de serem essencialmente maus.
Daniel Melgaço
xxxxxxx

- Será que ela vai acordar? - Ouço vozes

- Aquilo que ela bebeu só foi um boa noite Cinderela, nada sobrenatural - Morgana diz

Me vejo recuperando a consciência e sentindo meu corpo formigar. Abro os olhos devagar tentando me adaptar com a claridade.

- Acho que Hayley acordou - Vejo Aidan olhando para mim pelo retrovisor do carro com um sorriso.

- Onde nós estamos em? - falo me acomodando no banco.

- Em Maywood, ou pelo menos éramos pra estar se o Aidan não dirigisse como uma tartaruga -  Morgana diz.

- Por que estamos indo para Maywood? - digo me recordando do acontecido.

- Temos que ganhar tempo antes de Spark nos caçar - Klaus diz.

- Caçar? - digo confusa - Não conseguimos derrotar Spark?

- Infelizmente não - Aidan responde.

- Estamos com o punhal e Spark está atrás de nós - Klaus diz - O que só atrai confusão.

Me afundo mais no banco do carro. O resto da viagem todos ficaram calados. Aidan várias vezes olhava para mim pelo retrovisor para verificar se eu estava bem.

Depois de algum tempo, chegamos em uma casa pequena que mais parecia uma cabana.

- O que faremos agora? - pergunto.

- Esperamos Spark vir nos matar ou, podemos criar um plano para matá-lo antes - Aidan diz.

- E a Trixie? - Morgana pergunta com um semblante preocupado - Precisamos salvá-la.

- Mas se Spark morrer ela deve, não sei, voltar para sei lá de onde ela veio, esperar um dia nascer - digo.

- Não! - Morgana grita fazendo todos se assustarem e ficarem confusos com tamanha preocupação - Ele vai cuidar para que Trixie nunca tenha vida.

- Não é por nada não mas, a gente nem sabe quem são os pais dela, ela não tem muita importância - Aidan diz.

- Realmente, nós estamos preocupados com alguém que não veio ao mundo ainda - Kai diz.

- Se Spark está com ela é por algum motivo - Morgana diz se levantando - Ela deve ser filha de um de nós.

Todos ficam pensativos por alguns minutos.

- Como você quer que salvamos uma alma se ela não está viva? - Aidan pergunta.

- Mas também não está morta - Kai replica.

- Hayley - Morgana diz com a voz suave chegando perto de mim - Eu salvei sua vida duas vezes, por favor me prometa que vai salvar a Trixie.

Olho para os meninos que tinha uma expressão curiosa e olhavam para mim.

- Tudo bem, eu prometo - digo - Qual o seu plano para salvarmos ela?

Morgana se afasta de mim e caminha de um lado para o outro enquanto pensava.

- A única forma que eu conheço de salvar a Trixie é se a alma dela for pra um lugar antes de matarmos Spark - Morgana diz.

- Traduz bruxinha - Aidan diz.

- A mãe dela tem que engravidar dela - Morgana diz rapidamente.

- Você pode fazer um feitiço e colocar ela no ventre de alguma mulher aleatória - digo.

- Não da Hayley, seria a mesma coisa de deixarmos ela com Spark - Morgana explica - Ela não existiria mais.

- E o pai da Trixie? - Aidan pergunta pedindo para Morgana explicar.

- A Trixie é filha de duas pessoas, com o feitiço ela continuaria sendo filha das duas pessoas como se tivesse nascido da forma convencional.

- Então você tem que fazer um feitiço para Trixie ir para o ventre da mãe dela - Kai diz - E quem seria a mãe dela?

- Não sei mas vamos descobrir - Morgana fala com uma estranha expressão, se tivesse um por que eu diria que estaria mentindo.

- Hayley, eu ainda preciso tirar o feitiço de você - Morgana diz me levando até um quarto da cabana e fechando a porta.

Ela parecia tensa e ansiosa. Brincava com as mãos e balançava os pés. Morgana segurava meus braços fechando o olho e se concentrando.

- Pronto. Sem feitiço

- Obrigada - digo

- Hayley, eu preciso te pedir um favor - Morgana diz.

- Pode me falar Morgana - digo dando espaço para que ela seja sincera.

- Eu preciso da sua ajuda pra abrir uma caixa, uma caixa muito importante pra mim, uma herança de família - Morgana diz.

- Claro, eu posso ajudar - digo - Só não sei como eu seria útil.

- Na hora de abri-la você saberá - ela diz sorrindo - Só me prometa que vai me ajudar.

- Eu prometo Morgana - digo - Não se preocupe.

Ouvimos um grito na sala e saímos rapidamente do quarto. Aidan estava jogado no sofá e Kai observava suas costas espantado.

- O que está acontecendo? - digo chegando perto de Aidan para que ele possa se apoiar em mim.

- A minha marca, tá doendo muito - Aidan diz com dificuldade.

Kai sobe a camisa do mesmo e nos deparamos com a cicatriz aberta e sangrando.

- Spark fez isso com Aidan para que ele não saía de perto dele - digo.

- Agora Spark já deve saber onde estou - Aidan diz.

- Eu consigo resolver isso - Morgana diz se aproximando e tocando o machucado de Aidan. Fechou seus olhos e sussurrou algumas palavras inaudíveis.

- Isso não vai resolver a longo prazo mas enquanto ela não abrir novamente, Spark não vai vir atrás de nós - Morgana diz retirando sua mão de Aidan.

Aidan se joga no sofá com um semblante cansado e com a respiração ofegante.

- Eu preciso fazer uma coisa - Morgana diz indo até a porta.

- Onde vai? - pergunto. Ela apenas pisca para mim e sai pela porta.

Autora/POV's

- Por que demorou tanto? - Morgana falou com raiva.

- Não me acostumei com o corpo humano ainda bruxinha - Spark diz ao chegar no local.

- Espero que saiba atuar bem, você precisa disso tanto quanto eu - Morgana diz áspera.

- E espero que cumpra sua parte do trato - Spark diz.

- Você precisa muito de mim considerando que seu plano era manter a Trixie com você tentando não morrer até a Hayley engravidar de forma convencional - Morgana diz.

- Falando dessa forma até parece um plano ruim - Spark diz.

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Estão gostando de capítulo quase todos os dias? ♥️
Não esqueçam de votar e comentar ♥️

A Cabana de Seres Míticos (Reino Mítico Vol. 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora