Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
CLARISSE LISPECTOR
xxxxxx
— A salvação de vocês chegou! — Spark apareceu na porta do quarto de hotel onde Celeste, Aidan e Kai estavam hospedados.Morgana apareceu logo atrás pegando Beatrice que estava em um berço improvisado perto de Aidan, voltando a ficar ao lado de Spark em seguida.
— É um desprazer te ver — Celeste diz se afastando um pouco.
— Sem conversa furada. Nós não temos muito tempo — Aidan diz.
— Qual o seu plano "todo poderoso"? — Kai diz com ironia.
— Eu não preciso de planos. Tenho tudo sob controle — Sorriu.
***
— Aperiam velit fores meas sanguine unlock potens sum tecum
Layla repetirá tantas vezes aquela frase que Hayley não aguentava mais. Estava fraca, mal conseguia ficar acordada e as vozes da bruxa eram tortura para seus ouvidos.
— Sua voz é insuportável.
Layla sorriu e continuou repetindo a frase que se tornou impossível de esquecer para Hayley. Dizia que ela tinha que colocar as duas mãos na caixa, concentrando toda sua mente ali, para que extraia toda a magia dela.
— E assim todo o poder da caixa vai para você, a livrando da magia que a protege por fora e liberando o que tem dentro dela — Finalizou.
— E só eu posso abrir a caixa por conta do meu sangue tê-la selado ou por conta do meu poder que se diferencia de outras bruxas?
Layla se calou assim que percebeu que falou mais do que devia. Apenas ignorou Hayley e continuou repetindo a frase do feitiço.
Mas Hayley não era tão ingênua como imaginam. Milhões de teorias rondavam a sua mente naquele momento, até uma ficar clara o bastante.
Fitou suas mãos que estavam amarradas rentes ao apoio de braço da cadeira. Visualizou Layla que estava ao seu lado, perto, mas não o suficiente como queria naquele momento.
— Tenho que colocar as duas mãos retas? Grudadas? Afastadas? Uma em cima da outra?
Layla ficou surpresa em como Hayley tinha demonstrado interesse no assunto repentinamente. A fitou por um tempo como quem quisesse ler sua mente.
— Por que está tão interessada?
— Porque se eu não conseguir fazer o feitiço, vão me achar inútil e acabarei morta — Hayley suspirou — E você também — Riu — Por não ter sido competente o bastante para me ensinar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cabana de Seres Míticos (Reino Mítico Vol. 1)
Fantasy[Primeiro livro da saga: A Cabana de Seres Míticos] Não aceite carona de estranhos. Livro concluído e passando por processo de revisão. Todos os direitos reservados. Qualquer tipo de reprodução deste conteúdo NÃO está autorizada. ⚠️ Os Devoratrix...