"CREIO NO RISO E NAS LÁGRIMAS COMO ANTÍDOTOS CONTRA O ÓDIO E O TERROR"
— Charlie CharplinEntrei na escola acompanhada de Aidan. Ele apareceu na minha porta enquanto eu estava saindo para ir à escola - um pouco estranho talvez - mas não recusei a carona.
Ele foi menos comunicativo no caminho comigo, mais do que já é costumado a ser. Algo o incomodava mas eu não quis perguntar o que aconteceu.
Dei poucos passos antes de um grupo de pessoas vir até mim e me cumprimentar.— Oi! Meu nome é Ashley. Tudo bem? - Uma garota de cabelos ruivos avermelhados e olhos verdes proferiu — E esses são Bryan e Steve — disse fazendo menção aos dois garotos atrás de si.
— Oi, tudo e você? — Pigarreei — Meu nome é Hayley. Muito prazer.
— A gente vai pular a aula de artes e ficar na biblioteca. Quer vir? — Disse Steve.
Olhei para trás a procura de Aidan mas ele não estava mais lá. Suspirei um pouco incomodada e respondi:
— Claro. Quero sim.
✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
No final da aula, fui pega de surpresa pela chuva novamente. Aquela maldita chuva que só caía nos momentos mais inconvenientes.
Fui a procura de Aidan na esperança de ele me levar para casa, como foi ele quem me trouxe, nada mais justo.
Procurei incansavelmente por toda a escola. Pelas salas de aula, lanchonete, banheiros... Até chegar na minha última opção: procurar atrás da escola.Chegando lá, pude ouvir alguns grunhidos e vozes que exalavam ódio. Me aproximei mais, com um pouco de receio e vi Aidan brigando com um garoto um pouco mais baixo que ele. O menino estava completamente assustado e mal conseguia ficar em pé.
— Você é louco! — O garoto disse com a mão na barriga após ter recebido um soco bem naquele local.
— Você nem imagina! — Aidan respondeu.
— Eu estou aqui — Pigarreei para que notassem minha presença. O garoto aproveitou para sair correndo dali.
— O que você está fazendo aqui?! — Aidan perguntou.
— O que você está fazendo aqui?!! — Acusei — Olha só para a sua mão! Eu espero que aquele garoto tenha feito algo muito ruim para você bater nele daquele jeito.
— Não é da sua conta, ok? — Revirei os olhos.
— Vem, vamos cuidar desse machucado —
O puxei pelo cotovelo até a enfermaria.O local estava frio e totalmente vazio, alguns instrumentos de sutura estavam organizados em uma mesa e em um freezer tinha várias bolsas de gelo. Peguei uma e entreguei para Aidan.
— Coloca na sua mão, eu vou enfaixar.
— O que está fazendo? — Perguntou desconfiado.
— Não é obvio? — Suspirei — Você precisa da sua mão inteira para me levar pra casa.
— Ah sim, eu virei seu motorista particular — Aidan disse com ironia.
— Eu apenas estou ajudando alguém que me ajuda quando eu preciso de carona — Sorri — Considere uma troca de favores — Digo enfaixando seu braço.
— Claro, justo.
— Pronto. Terminei. E olha, fiz um ótimo trabalho com a sua mão — Sorri.
— Não fica se achando não, tá? — Franziu o cenho — Anda, vamos embora logo.
✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
— Quem é o carinha que sempre te trás em casa em Hayley?
— Alguém que está fazendo o que você deveria fazer em dias de chuva — Louise me olhou brava — Desculpe, sei que anda muito ocupada no trabalho.
— Tudo bem.
— É só um garoto da minha escola.
— E o que mais?
— Não dona Louise, sem esse "e o que mais" certo? — Ela riu — Eu vou para o meu quarto, estou cheia de matérias para estudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cabana de Seres Míticos (Reino Mítico Vol. 1)
Fantasia[Primeiro livro da saga: A Cabana de Seres Míticos] Não aceite carona de estranhos. Livro concluído e passando por processo de revisão. Todos os direitos reservados. Qualquer tipo de reprodução deste conteúdo NÃO está autorizada. ⚠️ Os Devoratrix...