Number 25

1.2K 149 30
                                    

_ Meninas bem vinda.- falou Sandra a pediatra lhes apontando as cadeiras para que sentassem.- Fiquei surpresa quando Mari e Bianca me ligaram que você queriam uma consulta, não sabia que vocês ..

_ Oooh não doutora Sandra, esse rapazinho aqui foi uma surpresa que nos apareceu ontem, a mãe está em uma situação de saúde complicada, está com câncer e estamos ajudando. - disse Gizelly

_ Bom, coloquem esse garotão aqui.- pediu caminhando até uma cama.- Qual o nome?

_ Thomás.- respondeu Rafaella

_ Thomás, oi garotão.- chamou a doutora mas o bebê não olhou.

_ A mãe falou que ele tem problema de audição, ela é usuária, bom não se cuidou durante a gravidez.

_ Entendi.- a doutora pegou algumas coisas e fez uns rápidos exames no pequeno, colocou ele pra pesar, enquanto conversava com Rafaella e Gizelly, uma outra enfermeira entrou, ajudou a colher sangue do pequeno que chorou bastante deixando o casal sem saber como fazer, Gizelly já fazia beiço que não passou despercebido por Rafaella que também tinha seus olhos marejados. Doutora Sandra voltou a vestir o pequeno e entregou a Rafaella, que acalantou o pequeno que sentiu seu cheiro e ficou mais calmo.- Bom vamos lá, ele tem dois a três meses e pelo que percebi ele não tomou nenhuma das vacinas, está desnutrido e colhemos sangue pra sabemos o tipo sanguíneo e se há algum tipo de doença também. - A doutora escreveu algumas coisas.- Pelo que me falaram a mãe biológica vai começar a fazer o tratamento e com toda a medicação e quimioterapia ela não vai mais poder amamenta-lo - entregou um papel com algumas indicações de alimentos.- Vocês que irão tomar de conta dele?

_ Enquanto a mãe estiver hospitalizada sim.- falou Rafaella.

_ Certo.- olhou pras duas.- Ai está a alimentação dele,  um suplemento de início, quero que vocês observem como ele irá reagir a está alimentação, caso sinta cólicas ou tenha algum outro problema na barriguinha me procurem.

_ Doutora e sobre o caso da surdez? Ele realmente é?

_ Bom pelo que vocês podem perceber ele é muito calmo, dorme fácil e não observa quando brincamos, falamos ou se fizermos algum barulho muito alto. Fiz o teste como vocês puderam ver e não foi muito bem, iremos realizar novamente após o período de um mês. Se o segundo teste apresentar resultado negativo, o bebê vai ser encaminhado para a realização do exame BERA que detectará se ele possui, de fato, algum problema auditivo.- falou a doutora.- Se em todos os casos ele realmente tiver a perda de audição permanece aí vamos pro tratamento, que pode ser aparelho auditivo, implante coclear e a terapia de linguagem.

_ É muita coisa né doutora?-perguntou Gizelly.

_ Sim, nesse resultado da coleta do sangue podemos saber o que a mãe teve no período da gestação.- respondeu a doutora.- Por enquanto, brinquedos chamativos é o que irá chamar a atenção dele.

_ E sobre as vacinas?- Rafaella perguntou.

_ Bom, vamos fazer a carteirinha dele agora e já vai tomar a primeira.

_ Já? Não sei se aguento ver ele tomando injeção.- falou Gizelly.

Doutora Sandra e a enfermeira sorriram.

_ Andressa pegue uma das chupetas por favor - levantou indo em direção a caixa de vacinas.- Nessa vacina vocês irão apenas olhar tá, sei que é a primeira vez é desconfortável não só pro bebê, Andressa vai segurar e assim que ele tomar a vacina tentem acalmar com a chupeta talvez ele pegue.

Andressa pegou o pequeno Tomás e sentou o arrumando para tomar as vacinas.

_ Duas?- perguntou Gizelly assustada.

The Wrong NumberOnde histórias criam vida. Descubra agora