S/n:
— Temos que atravessar agora. — falei.— Os castores não fazem diques? — perguntou Lúcia.
— Não sou tão rápido querida. — respondeu o castor.
— Vamos! — disse Pedro e fomos atrás dele.
— Espere! Quer pensar no assunto um minuto? — perguntou Susana.
— Não temos um minuto! — respondeu Pedro.
— Eu só tentei ser realista. — disse Susana.
— Não! Só tentou bancar a esperta, como sempre. — disse Pedro e fomos atrás dele.
— Tenha calma Pedro, você sabe que brigar não adianta nada. — sussurrei em seu ouvido.
— Eu sei, desculpa. — respondeu.
— Não tem que pedir desculpas a mim. — falei notando o quanto Susana estava chateada.
— É melhor deixar isso pra depois. — disse ele.
Fomos descendo o mais depressa possível e finalmente chegamos na parte do rio.
Pedro estava indo na frente, o que não foi uma boa ideia já que o rio estava descongelando.
— Esperem. Talvez eu deva ir primeiro. — disse o castor.
— É melhor. — respondeu Pedro.
O castor foi na frente enquanto íamos atrás.
— Você anda comendo fora de hora não anda? — perguntou a senhora castor.
— Ora, nunca se sabe qual refeição pode ser a última. Ainda mais com sua comida. — respondeu o castor.
Não falamos nada e fomos andando cautelosamente.
— Se a mamãe soubesse disso... — reclamou Susana.
— Mamãe não está aqui! — respondeu Pedro.
— Essa não! — gritou Lúcia ao ver os lobos da polícia secreta.
— Corram! — exclamou Pedro.
Aceleramos nossos passos, mas lobos são rápidos e logo estávamos encurralados.
Fomos pra trás de Pedro e segurei na mão de Lúcia.
— Fiquem atrás de mim. — disse Pedro em um tom de voz baixo.
— Era melhor termos ido embora enquanto podíamos. — murmurou Susana. — Mas tudo bem, Pedro sempre tem razão.
— O que acontece é que vocês não foram e não dá pra voltar no tempo. — falei.
Um dos lobos agarrou o senhor castor, que estava um pouco a nossa frente.
— Não! — gritou a senhora castor.
— Pedro! — exclamou Lúcia.
Quase de imediato Pedro pegou a sua espada.
— Abaixe isso rapaz, alguém pode se ferir. — disse Maugrim.
— Não se preocupe comigo! Acabe com ele! — disse o castor.
— Saiam enquanto podem e seu irmão vai com vocês. — continuou Maugrim.
— Pare Pedro, é melhor fazer o que ele mandou! — disse Susana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗙𝘂𝗴𝗶𝘁𝗶𝘃𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗡𝗮𝗿𝗻𝗶𝗮 |1
FanfictionS/n foi a única sobrevivente dos ataques da Feiticeira Branca em Nárnia. Por ainda não terem o domínio dos mares na época, ela foi obrigada a viver fugindo da Feiticeira em Nárnia. Sempre sonhou em poder ir para Tashbaan, onde viviam os nobres prí...