Nono Capítulo
Assim que chegou lá, o moreno não demorou para se deparar com a primeira cela que estava sendo ocupada, logo reconheceu quem estava nela, e se apressou para abri-la.
Ao entrar, o garoto, gentilmente, virou seu amado professor e sorriu.— Mais cinco minutos? — brincou o garoto usando a frase que tanto dizia quando o professor dizia que sua aula sobre Nárnia havia acabado.
Mas não o viu sorrir de volta, na verdade o professor estava com um semblante preocupado.— O que veio fazer aqui? Não o ajudei a espancar, para voltar e invadir. — brigou o senhor, enquanto Caspian o ajuda a se levantar. — Tem que sair, antes que Miraz descubra que está aqui. — alertou o mesmo.
— Ele vai descobrir logo-logo. — respondeu o garoto em tom de afronta ao fato do tio. Quando estava saindo da cela, o professor Cornelius o puxou.
— Não subestime Miraz, como fez o seu pai. — a expressão afrontosa de Caspian logo se tornou assustada e preocupada ao escutá-lo falar sobre seu pai.
— Do que você está falando?
— Lamento. — foi tudo que o professor conseguiu falar, antes que o garoto entendesse o que ele quis dizer.
Suas palavras pareceram fazer o efeito oposto do que queria ao garoto, que disparou para a parte de cima, onde estava Theodosia o esperando.
— Ele não estava lá? — perguntou a garota assim que viu o príncipe, mas não teve uma resposta, apenas viu o mesmo passar rapidamente por ela, que correu logo atrás dele, o mais rápido que pôde, e puxou seu braço. — Vá com calma! — ordenou a garota. — O que raios aconteceu lá embaixo para você ter saído assim? — perguntou a loira, e logo viu em seu olhar a mesma coisa que tinha visto no de Pedro logo assim que o garoto entrou na frente da Feiticeira após a morte de Edmundo, uma mistura de ódio, dor e medo. — Céus Cas, ele está vivo? — perguntou a mesma com a voz doce, ainda segurando o braço do amigo.
— Ele está. Só não posso garantir que Miraz ficará! — afirmou o mesmo, fazendo Theodosia ter certeza dos sentimentos que pensou que o garoto tinha.
— O que houve? — perguntou a garota, mas a mesma não teve uma resposta. — Juro por Deus que se você não me responder eu vou dar um jeito de você não sair nesse corredor!
— Depois eu explico, só preciso que você me cubra. — disse o moreno se soltando.
— A último vez que me pediram isso, a pessoa morreu! Porfavor, me explique antes, assim eu posso realmente te ajudar. — pediu a garota.
— Eu preciso encontrar Miraz. Ele irá pagar pelo que fez! — foi a única coisa que o garoto disse antes de se soltar de Theodosia e voltar a correr pelos corredores do palácio, fazendo a garota ir atrás do mesmo com seu arco em mãos para caso precisasse usá-lo.
Assim que chegaram uma porta. Caspian olhou para a garota e fez sinal para que a mesma fizesse silêncio, antes entrar no cômodo.
Logo viram um casal deitado na cama, que Theodosia pensou ser o tio do rapaz e sua mulher, e logo isso se confirmou ao ver Caspian desebainhar sua espada e a posicionar próximo ao pescoço do mesmo.Assim que o homem se levantou da cama, sua mulher acordou, e se sentou observando os dois
Enquanto isso, Theodosia, que por um momento esqueceu da existência da mulher naquele quarto, havia abaixado a guarda, vendo a conversa do príncipe e seu tio. Mas logo voltou a si ao escutar a mulher ordenando que Caspian abaixasse sua espada, e a garota direcionou seu arco para a mesma.— Não quero atirar em você. — disse a tia do garoto.
— Nós não queremos também! — antes que Theodosia tivesse tempo de resposta, Susana e Pedro apareceram logo atrás da garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓he 𝐅irst's 𝐆rand 𝐃aughter: Príncipe Caspian
FantasyApós anos da volta de Nárnia e o fim da guerra, Theodosia e os Pevensie sem intenção, acabaram por se afastar. Até que de alguma forma, que nenhum dos cinco sabiam explicar, foram chamados de volta para Nárnia. E agora precisam ajudar Caspian X a r...