Décimo Terceiro Capítulo
O dia estava um tanto agradável, exceto para as duas rainhas mais velhas.
Susana estava surtando com os preparativos para a coroação de Caspian e o desfile. E Theodosia estava enlouquecendo com a mais velha querendo dar palpite no que ela deveria vestir.
No final das contas, a loira acabou sedento a insistência da Gentil, de não usar um vestido azul na coroação.
Theodosia passou metade da manhã escondida na biblioteca, querendo evitar trombar com Susana, e ouvir ela falando sobre os preparativos.
— Theo, sei que você está ai! — chamou Lúcia, próxima a porta. — Estão nos chamando, o desfile já irá começar.
A menor viu a amiga sair do penúltimo corredor de livros, em um vestido verde esmeralda, e deu pequeno sorriso.
— Você está linda.
— Obrigada, Lucy. Você está deslumbrante. — destacou a garota notando a Pevensie em um vestido rosa, com os cabelos completamente soltos.
A mais nova deu um enorme sorriso, antes de correr até a loira, pegar em sua mão, e a puxar para fora do lugar.
Não demorou muito para o desfile começar.
A frente, abrindo caminho, havia algumas crianças narnianas, seguidas de Aslam e o novo rei de Nárnia, Caspian X.
Logo atrás deles, vinham os Pevensie mais velhos, seguidos por Edmundo, Lúcia e Theodosia, respectivamente, e por último, e nem de longe, menos importante, os soldados que haviam lutado ao lado dos reis e rainhas.Apesar de não ter sido igual a anos atrás, quando os Pevensie e Beaumont foram coroados, e isso não se tratar deles, a sensação ainda era a mesma, feliz e orgulhosa, remetia aos cinco um dos melhores momentos de suas vidas, um momento que jamais voltaria.
Os gritos de comemorações faziam os que desfilavam sorrirem alegremente, sem nem se darem conta disso.
A noite, ao fim das comemorações, Caspian chamou Theodosia e Edmundo, pedindo que os dois o encontrassem no novo escritório do Professor Cordelius.
E assim fizeram após colocarem roupas mais confortáveis, e descansarem um pouco da agitação que havia sido o dia.
Ao chegarem ao local, Theodosia bateu na porta, e a abriu.
A visão que os dois jovens tiveram foi de alguns livros abertos pela mesa, outros fechados empilhados, e Caspian passando o olho rapidamente por um.— Cas? — chamou a loira, ganhando a atenção do garoto, que sinalizou para que os dois entrassem.
Edmundo encostou a porta atrás de si, e foi até o mais novo, ao lado da namorada.
— Vocês me ajudaram a recuperar o que era meu de direito, — começou o moreno com um pequeno sorriso. — então acho que posso retribuir essa ajuda dando algo que é de direito de vocês dois.
O casal trocou olhares, tentando entender onde que o novo rei queria chegar com aquela conversa.
— Eu estudei tudo sobre o reinado de vocês, e um pouco mais. — o garoto agora virou-se para Theodosia. — Queria dizer que sua filha não perdeu o que era de direito dela para os telmarinos. — a garota franziu o cenho levemente confusa, e logo entendeu do que ele estava falando.
Era sobre a conversa que tiveram com Miraz quando invadiram o palácio.— Acho que vocês têm direito de saber o que aconteceu a ela. — Caspian saiu de trás da mesa, e se aproximou do casal. — Não sei ao certo sobre como ficou o reino antes dela tomar posse. Quer dizer, é apenas dito que o príncipe Corin da Arquelândia ficou no trono provisoriamente, enquanto ela era nova demais para governar, já que os reinos, aparentemente, eram próximos. — o rei tinha a completa atenção dos dois, que não conseguiam dizer uma palavra sequer. Esperavam que Caspian continuasse a contar a história, e assim ele fez:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓he 𝐅irst's 𝐆rand 𝐃aughter: Príncipe Caspian
ФэнтезиApós anos da volta de Nárnia e o fim da guerra, Theodosia e os Pevensie sem intenção, acabaram por se afastar. Até que de alguma forma, que nenhum dos cinco sabiam explicar, foram chamados de volta para Nárnia. E agora precisam ajudar Caspian X a r...