A Chegada Ao Monte Aslam

2.3K 218 117
                                    

Sétimo Capítulo

A caminhada dessa vez pareceu ser bem menor, alguns fatores ajudaram as  crianças e o anão a pensarem isso, como a noite de descanso que tiveram, ou não ter saído direto da escola ou uma tentativa de homicídio para um caminhada um tanto longa demais embaixo do sol, ou talvez o fato de Caspian e os narnianos não estarem perdidos e saberem perfeitamente onde tinham que ir.

Não demorou muito para uma sensação não muito agradável preencher a mente de Theodosia, a garota só não sabia muito bem o porquê. Mas logo notou que poderia ter Beruna, o lugar onde viveu um dos seus maiores pesadelos e lutou ao lado de Pedro, Edmundo e vários narnianos contra a Feiticeira Branca

Theodosia não pode deixar de pegar na mão de Edmundo, e entrelaçar seus dedos ali, só para ter certeza que não o perderia outra vez, como aconteceu tantos anos atrás. O garoto deu um sorriso fraco para a mesma, assim que sentiu seu toque.

Apesar de não falar sobre, Theodosia nunca escondeu do garoto seu medo de perdê-lo para a morte outra vez.
A loira já havia acordado diversas vezes no meio da noite por ter pesadelos com a morte de Edmundo.
Mesmo anos depois, ver alguém que você ama, independente do tipo de amor, não é nada fácil, principalmente se você tem 11 anos e viu isso acontecer tão perto, sem conseguir fazer nada para ajudar.

As crianças logo viram uma armada de centauros estenderem suas espadas com respeito e orgulho dos que estavam a frente.

Os Pevensie e Beaumont foram adiante, passando entre as criaturas e suas armas.

A sensação dentro de Theodosia agora mudou, era a mesma sensação de orgulho e acolhimento que havia sentido quando entrou no salão de Cair Paravel para a coroação.

Logo que chegaram ao subterrâneo do lugar, se depararam com ferreiros por toda a parte forjando armamento.

As mãos de Theodosia e Edmundo finalmente se soltaram ao escutarem a voz de Susana chamando por Pedro.
Os demais logo foram até a garota, que se encontrava em frente a uma entrada.

Nas paredes das rochas próximas a Susana haviam diversos desenhos. Desenhos que não foram difíceis de serem entendidos. Eram eles. Todos os cinco Reis e Rainhas de Nárnia e a história dele desde que entraram no guarda roupa de Digory Kirke.

— Somos nós. — concluiu Susana olhando para os outros quatro.

— Que lugar é esse? — perguntou Lúcia a Caspian.

— Vocês não sabem?

— Não sabemos de muita coisa que houve aqui nos últimos anos... — respondeu Theodosia.

O jovem príncipe pegou uma tocha e os guio túnel a dentro em meio a uma escuridão gigantesca.

Assim que Caspian iluminou o lugar,  Theodosia entendeu o porquê de ter se sentido um pouco mal quanto chegaram ao lugar. Não era exatamente onde haviam derrotado a Feiticeira, era onde as três garotas haviam visto o Leão sendo morto. A Mesa de Pedra.

Todos observaram com atenção o belíssimo leão esculpido a frente da mesa partida em dois. Theodosia lembrou-se vagamente das irmãs terem lhe contado o que aconteceu após sua saída do local.

— Aslam deve saber o que faz. — disse Lúcia olhando para as duas garotas.

— Acho que cabe a nós agora. — respondeu o Pevensie mais velho ainda admirando a forma do Leão esculpida.

A tarde serviu para os cinco se organizarem e acostumar com o lugar.

Lúcia havia pedido para trançar o cabelo de Beaumont, após a jovem reclamar que algumas mechas estavam a atrapalhando a treinar contra Pedro.
Su estava ao lado das garotas, enquanto os dois garotos treinavam juntos.

— Esses dois vão acabar se machucando nessa brincadeira. — disse Susana em um tom de indignação olhando só dois irmãos, que riam a cada investida que dava um contra o outro.

— Eles sabem lutar muito bem, e melhor ainda se defender. Sabem exatamente como não se matarem, Su. — respondeu Theodosia sem olhar para a mais velha, para que Lúcia não brigasse com ela pela quarta vez, dizendo que a trança ficaria torta se ela não parasse de se mexer.

Edmundo finalmente conseguiu desarmar o irmão mais velho, o que não foi surpresa para nenhum dos quatro que estavam ali.

Não demorou muito para a paz das crianças acabar, até porquê eles haviam voltado para Nárnia por um motivo, recuperar o que era de direito de Caspian, e sabiam que para tirar o usurpador do trono, havia uma guerra, eles querendo ou não.

Olaaa estrelinhas, estão bem? Como de costume, espero que sim. Bom, esse cap não foi muito bom, nem longo, mas espero q tenham gostado. Perdoem qualquer erro.
E juro que tenterei melhorar no próximo.
Até mais, se cuidem, bjs💕

𝐓he 𝐅irst's 𝐆rand 𝐃aughter: Príncipe Caspian Onde histórias criam vida. Descubra agora