Primeiro Capítulo
Ao soar o sinal avisando que havia acabado a aula, a jovem dona dos cabelos loiros pegou sua mochila da carteira e saiu de sua classe.
A garota caminhou por mais duas salas, antes de encostar-se próximo ao batende da porta, como se esperasse alguém. E de fato estava. Enquanto despedia-se alguns colegas da escola que sorriam para a garota ao sair, Theodosia observou um ruivo se aproximando rindo sobre alguma piada que seu amigo havia lhe contado.
Ao notar a presença de Theodosia próximo a porta, o garoto se despediu do amigo, apertou os passos e chegou até a loira.- Então, Beaumont, o que pretende fazer depois da aula? - perguntou o ruivo sorrindo, apoiando seu braço no em volta do pescoço da garota. Adryan Madison, um garoto alguns meses mais velho que Theodosia.
Apesar de quase nunca o horário escolar dos dois coincidirem, eles se falavam entre uma aula ou outra, ou nas reuniões do grêmio estudantil, as vezes faziam companhia um pro outro no intervalo, mas sempre voltavam para casa juntos. Ou pelo menos até metade do caminho, já que a garota morava um pouco mais longe que o amigo.
- Estou pensando em passar na biblioteca e depois ir para casa. - respondeu Theo, mas o amigo fez uma imitação de desapontamento.
- De novo? - perguntou o mesmo. - Oras, Theo! Você é está sempre fazendo as mesmas coisas. Por que não tenta fazer algo diferente pelo menos uma vez?
- O que me sugere, Madison? - perguntou a garota chamando o amigo pelo sobrenome antes de acenar, despedindo-se do porteiro da escola.
- Bom, temos um baile no final do mês. Pensei que você fosse atrás de um vestido e sei lá mais o que as garotas fazem antes de um baile. - disse o garoto.
- Não vou ao baile, Adryan. - respondeu Theodosia. O amigo se afastou um pouco a olhando confuso.
- Por que não? Não é por falta de par. Sei disso, porquê já me perguntaram se você tinha acompanhante. - assim como em Nárnia, Theodosia atraia atenção pela beleza, apesar dela ir contra muitas garotas da sua escola, e nunca demonstrar interesse em ter um namorado, alguns tentavam convidá-la pro baile mesmo assim.
Mesmo parecendo que ela não tinha interesse em namorar, na verdade ela namorava. Mas essa informação poucos sabiam, sendo um deles, Adryan. Porém o ruivo nunca chegou a conhecer o rapaz que conquistou o coração da amiga. E provavelmente não conheceria.
Fazia tanto tempo que Theodosia não via o garoto...- Eu só... Não gosto muito disso. - que mentira! Ela adorava bailes. Se divertia horrores nos oferecidos pelos reis e rainhas em Nárnia. Mas ir a um agora não seria divertido. Só traria lembranças de uma época que ela gostaria de reviver.
- Por que não chama o tal Edmundo? Assim poderia vê-lo. - sugeriu Adryan. - E eu gostaria de conhecer o garoto que conquistou alguém tão difícil como você. - disse o garoto sorrindo.
- Eu não sou difícil. - rebateu a loira.
- Theo, tanto tempo, e você nunca olhou para uma pessoa sequer.
- Porquê eu namoro.
- Como consegue namorar a distância? - perguntou o garoto curioso. - Isso não me parece ter graça. Apenas cartas. Sem abraços, ou qualquer tipo de contato físico.
- Bom, na verdade, nem cartas. Não temos nos falado muito nos últimos meses. - disse a garota desgostosa.
- Oras, por quê? - perguntou o amigo um pouco preocupado.
- Não sei. Acho que os trabalhos escolares, pelo menos prefiro pensar que seja isso. Mas com o tempo as cartas foram demorando mais... - suspirou a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓he 𝐅irst's 𝐆rand 𝐃aughter: Príncipe Caspian
FantastikApós anos da volta de Nárnia e o fim da guerra, Theodosia e os Pevensie sem intenção, acabaram por se afastar. Até que de alguma forma, que nenhum dos cinco sabiam explicar, foram chamados de volta para Nárnia. E agora precisam ajudar Caspian X a r...