♕02♕

57 4 0
                                    

Pov Catarina:

Conforme os meses se passavam eu amava cada vez mais Arthur, e ele falava sentir o mesmo por mim. as vezes brincava falando
"Eu te amo mais"

Não podíamos estar mais felizes, até que o mensageiro do rei Henrique trouxe uma triste notícia naquele dia, a rainha Elizabeth Mãe de Arthur havia falecido no parto.

--- Meu Deus Arthur, eu sinto muito.

Eu falo passando meus braços ao redor dele o abraçando e ele também me abraça, segundo a carta que o mensageiro trouxe o bebê era uma menina, e também nasceu morta.

--- Minha mãe foi uma boa rainha, mas a vontade da minha avô sempre se prevalência.

Ele fala olhando para o lado de fora da janela, o céu  estava nublado como todos os outros dias na Inglaterra, Eu podia ver a tristeza em seus olhos. Não conseguia imaginar a dor que era perder uma mãe, e temia o dia que chegaria que eu também sentiria essa dor, o abraço mais apertado tentando o consolar e encosto minha cabeça em seu peito, Arthur solta um suspiro.

--- Temos que ir para o enterro.

Eu me solto do seu abraço e balanço a cabeça em uma resposta silenciosa de sim.

--- Vou pedir para arrumar nossos cavalos, para partirmos.

Ele fala em seguida beijando minha cabeça e saindo da sala, vou até a lareira que estava acesa e fico na frente dela olhando o fogo queimar. lembrando de quando a Rainha Elizabeth me falou sobre a morte de um inocente, e que foi minha mãe rainha da Espanha que havia ordenado, para não haver pretentendes ao trono.

Segundo ela esse foi o preço pago por mim, a morte de um inocente irmão de lady Margaret Pole.

--- Infanta, temos que te arrumar para o enterro.

Fala a Lina minha dama de companhia, me tirando dos meus pensamentos.

--- Sim Lina.

Eu falo e vamos até meus aposentos, eu iria vestir preto a cor do luto. sinto calafrios ao pensar que eu poderia usar esse mesmo vestido no enterro de Arthur se ele tivesse morrido naquele dia.
balanço minha cabeça para espantar esses pensamentos.

(...)

Me sento ao lado de Arthur estávamos na enorme catedral, rei Henrique parecia mais abalado do que nunca, sua mãe Margareth Beaufort estava ao seu lado juntamente com o irmão mais novo de Arthur, Henry.

Henry também parecia abatido, as outras duas irmãs caçulas de Arthur também pareciam triste pela morte da mãe.

o velório e o enterro ocorreu normalmente, a Inglaterra permanência em Luto pela morte repentina da Rainha.

Já era de noite e eu e Arthur estávamos nos aposentos reais do castelo de Westminster, estávamos deitados na cama.
eu estava deitada com minha cabeça em seu peito e ele me abraçava fazendo círculos com a ponta de seus dedos nas minhas costas.

--- Seu pai vai se casar novamente?

Eu pergunto.

--- Não sei, talvez minha avó deva achar que sim.

Ele responde. eu levanto minha cabeça e olho em seus olhos.

--- Se caso eu morresse, você se casaria novamente ou amaria alguém ?

Eu pergunto e Arthur abre um sorriso.

--- Não, eu não conseguiria amar ninguém que não fosse você Catarina, minha Catarina.

Ele fala olhando em meus olhos, e em seguida nos beijamos.






Golden Kingdom Onde histórias criam vida. Descubra agora