Pov Catarina:
O dia estava surprentemente,ensolarado na Inglaterra. Havia chegado o tão esperado dia da coroação, Eu e Arthur seríamos coroados Rei e Rainha da Inglaterra.
Lina e minhas damas de companhia terminavam de me preparar, respiro fundo quando sinto o manto da coroação ser colocado sobre meus ombros. Eu estava finalmente pronta.
Lina tinha um sorriso em seus lábios, eu era grata por ter sua Leal amizade, ela me acompanhou durante toda minha trajetória até chegar ao trono da Inglaterra.--- Está linda, Rainha.
Ela fala Enquanto faz uma pequena reverência junto com as outras damas, Lady Margaret Pole entra nos aposentos da torre aonde eu estava, Ela tinha vindo ver a nossa coroação.
--- Rainha Catarina.
Ela fala com um grande sorriso no rosto, e logo em seguida faz uma breve reverência.
--- Quero conversar com Lady Margaret Pole a sós.
Eu falo e logo em seguida todas minhas damas de companhia, saíram dos aposentos, deixando eu e Margaret sozinhas.
--- Obrigada por tudo, Margaret.
Eu falo segurando suas duas mãos com as minhas.
--- Obrigada, pelo que?
Ela fala sem entender, e eu dou um breve sorriso antes de falar.
--- Por que você foi minha amiga, e sempre tem me ajudado, mesmo depois do que aconteceu com o seu irmão.
Lady Margaret abre um pequeno sorriso, depois que eu falo sobre seu irmão que foi sentenciando a morte por ordem de minha mãe, ela acaricia levemente minhas mãos.
--- Não tenho motivos para te odiar, você é uma boa pessoa e vai ser uma ótima rainha. E finalmente tirar essa sombra de medo e dor, que o antigo reinado dos Tudors trouxe.
Ela fala, e eu abro um breve sorriso.
--- E Arthur te ama, e você também o ama dá para perceber, Arthur é como um filho pra mim e ver você o fazendo tão feliz, e isso me deixa feliz.
Eu balanço levemente a cabeça, com um sorriso nos lábios.
--- Arthur fala de mim para você?
Eu pergunto e Lady Margaret dá uma leve risada.
--- O tempo inteiro, eu nunca vi o Arthur tão feliz e apaixonado Durante a vida inteira.
Eu abro um breve sorriso,ao me lembrar de quando estávamos sozinhos em nossos aposentos, e Arthur me falou que estava sendo mais feliz durante esse tempo ao meu lado, do que foi a sua vida inteira na Inglaterra.
Sou tirada de meus pensamentos por Lina me avisando, que estava na hora de partimos.
Saio da torre, aonde eu estava me preparando para cerimônia de coroação, e sinto o Sol da Inglaterra bater contra minha pele.
Caminho devagar até a grande e majestosa carruagem que me levaria até Westminster, para minha coroação.
solto um longo suspiro e subo nela, o cocheiro faz um sinal e os cavalos começam a andar.As pessoas pareciam mais felizes que nunca pelas ruas da Inglaterra, Acenando para mim, me aclamavam, e jogavam pétalas de rosas vermelhas para o Ar simbolizando o reinado Da casa Tudor, e a nova ascenção ao trono.
Eu mantive um sorriso Gentil em meu rosto por todo o percurso.
(...)
Arthur é coroado em primeiro lugar, e em seguida Eu.
Abaixo minha cabeça para receber o óleo sagrado da coroação, estendo minhas mãos para receber a vara de marfim e o ceptro.
Logo depois sinto a Coroa ser colocada sobre minha cabeça, e tomo consciência que eu era finalmente uma Rainha. Todos que estavam presentes na cerimônia da coroação, fazem uma breve reverência.
Olho para Arthur, ele abre um sorriso discreto enquanto olha para mim e eu sorrio de volta um sorriso discreto, quase imperceptível.
Volto meu olhar para frente.
Éramos agora Rei Arthur Tudor e Rainha Catarina de Aragão da Inglaterra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden Kingdom
FanficE se Arthur Tudor não tivesse morrido da doença do suor? e se as coisas tivessem sido diferentes para Catarina e Arthur? o Amor deles duraria realmente para sempre ? ou terminaria em infelicidade? e o mais importante Como seria o Reinado do Casal...