Pov Catarina:
Ser Rainha da Inglaterra durante todo esse tempo,não me preparou pra isso. Ir para um campo de batalha não me preparou para isso,já havia lidado com a dor de perder entes queridos e familiares. Mas nada disso me preparou para oque aconteceria agora,eu segurava minha mão fortemente na mão de Arthur. Eu estava ao seu lado na cama, nossas mãos enrugadas devido a velhice.
Arthur reclamara a vários dias não se sentir bem, a velhice o abateu muito. Durante esses últimos dias Arthur acabou tendo que ficar somente na cama de nossos aposentos, Repousando. eu rezava por sua melhora, e vários médicos o vieram visitar e receitavam chás e poções, mas nada parecia surtir efeito. até que Arthur comunicou a todos na corte, que havia certeza que seu velho coração pararia de bater em breve. E alí estávamos nós novamente, como estivemos a vários anos atrás. Quando ainda éramos dois jovens recém casados, nossas mãos entrelaçadas e eu ao seu lado, somente nós dois alí. Enquanto Arthur falava suas últimas palavras para mim em seu leito de morte, sinto as lágrimas em meus olhos.
--- Você foi uma boa Rainha,Meu amor.
Fala Arthur com dificuldade e com um sorriso fraco em seu rosto.
--- Não se esforce muito.
Eu falo com minha voz embargada.
--- Não, Quero passar esses meus últimos minutos com você.
Fala Arthur com um fraco sorriso em seus lábios pálidos.
--- Eu sempre amei você Catarina, e amo agora, e irei te amar mesmo depois de minha morte.
Ele fala novamente com dificuldade, eu balanço levemente minha cabeça em concordância.
--- Te amei, mais que a própria Inglaterra e minha própria Coroa.
Ele fala abrindo um fraco sorriso em seguida.
--- Você trouxe a felicidade para mim Catarina, me fez a pessoa mais feliz da Inglaterra inteira, Não me arrependo do tempo que passamos juntos eu faria tudo novamente.
Ele fala olhando para mim,Arthur aperta nossas mãos ele tinha um fraco sorriso em seus lábios.
--- Nós criamos um reino dourado juntos,realizamos todos nossos planos juntos, Westminster foi nossa Camelot, eu te amo meu amor.
Ele fala com sua doce voz.
--- Também te amo.
Eu respondo em um sossurro, sinto o aperto de sua mão diminuir.
--- Arthur. Arthur.
Eu chamo seu nome mas não obtenho resposta, seus olhos azuis estavam sem vida. Sinto as lágrimas em meus olhos escorrerem por meu rosto, eu balanço minha cabeça negativamente. A dor era pior do que eu imaginara, eu perdir o Arthur. Eu perdir meu amado Arthur.
--- Não, Não.
Eu falo em meio o meu choro.
Os sinos do castelo de Westminster batiam para avisar a morte do rei, e a Inglaterra entrava em Luto pela morte do rei Arthur tudor, O Meu amado Arthur.
(...)
Vários dias se passará deste a morte de Arthur, o Luto no reino da Inglaterra havia terminado.
Meu filho Arthur II havia sido coroado o novo rei da Inglaterra, ele agora tinha dezoito anos. Minha filha Mary partiu para Espanha, para o seu casamento com o meu sobrinho que agora era o Rei da Espanha. Seria um casamento para reforçar a aliança da Espanha com a Inglaterra e traria benefícios para ambos os Países.
Eu agora estava sentada em frente a lareira, como costumava a ser quando eu esperava o Arthur em nossos aposentos. Meus longos cabelos ruivos agora estavam grisalhos, denunciando minha velhice que chegará.
Abro um sorriso em meus lábios ao pensar em meu amado Arthur. ele sempre foi uma pessoa fascinante, e tinha um bom coração. Lembro quando o conheci quando cheguei na Inglaterra, no início não nós demos muito bem. Eu pensava ser um casamento somente para o benefício da Espanha e da Inglaterra, um acordo. Mas conforme eu conhecia mais o Arthur mais eu o amava, pensava ser impossível viver um amor tão avassalador assim em um casamento por acordo,mas Arthur me mostrou que era possível.
Estive prometida em casamento a Arthur deste os meus três anos. não consigo me lembrar de um momento de minha vida, que Arthur não estivesse presente nela. Seja fisicamente depois de nós casarmos ou até mesmo seu nome, Príncipe Arthur de Gales nome qual cresci ouvindo, suas cartas que ele realmente escreverá para mim, depois de nós casarmos. Estavam todas guardadas, todas elas possuíam seu selo pessoal e sua caligrafia.
lembro quando ele lia Camelot para mim. Arthur gostava de ler para mim, e eu gostava de o escutar lendo, seu livro favorito era Camelot. Ele o leu para mim diversas vezes, durante nosso casamento.
Arthur queria que governassemos a Inglaterra como Camelot, e assim fizemos, Juntos Como sempre estivemos. Abro um sorriso em meus lábios, ao se lembrar dele.
Caminho até nossa cama, que deste a partida de Arthur esteve fria e sem vida. E me deito, penso em meu reinado na Inglaterra durante todos esses anos, e abro um sorriso em meus lábios agora envelhecidos devido a idade.
Sinto meu pobre coração velho bater lentamente.
--- Meu Reinado acabou.
Falo para mim mesma em espanhol, enquanto minha visão fica escura.
( Catarina de Aragão faleceu no dia 7 de janeiro de 1536 aos cinquenta anos. Deixando um grande reinado para trás, e que ficaria mais tarde marcado na história)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden Kingdom
FanfictionE se Arthur Tudor não tivesse morrido da doença do suor? e se as coisas tivessem sido diferentes para Catarina e Arthur? o Amor deles duraria realmente para sempre ? ou terminaria em infelicidade? e o mais importante Como seria o Reinado do Casal...