♕10♕

28 1 0
                                    

Pov Catarina:

A paz finalmente reinava em Westminster e por toda a Inglaterra, os impostos abusivos cobrados pela falecida Margaret Beaufort foram retirados, agora cobramos impostos justos.
Não só isso foi mudado, como Arthur fez com que as fronteiras que ligavam a Escócia com a Inglaterra fossem fortalecidas.

Impedindo que os furtos dos escosês nas nossas terras continuassem, era um grande momento de paz para o povo inglês.
Eu e Arthur mudamos o conselho, queremos homens leais e não um ninho de cobras, sedentos por mais grandeza e riqueza na corte.

Oque mais Nos deu trabalho foi Wolsey, ele falava que eu estava atrapalhando o reinado do novo rei, e logo descobrimos que ele conspirava contra mim pela corte, Arthur decidiu expulsar o Wolsey de Westminster e ordenou que ele nunca mais voltasse. Ou se não sua punição seria ser a morte, por traição.

(...)

Estávamos fazendo nossa refeição ao ar livre, no jardim de Westminster. Como Arthur sempre fazia em Ludlow, era uma manhã ensolarada.

Arthur me olhava com uma certa curiosidade em seu rosto, enquanto eu comia mais biscoitos de Mel, eu ultimamente  estava viciada neles e em tudo que continha mel.
Bolo de mel, Biscoitos de Mel, Pão de Mel, até mesmo o favo de Mel nas frutas.

Nunca gostei tanto e sentir tanto desejo de comer Mel como sentia agora, olho para o rosto de Arthur que ainda me olhava e abro um sorriso em meus lábios.

--- Amor eu também gosto muito de Mel, mas você ultimamente tem me superado nisto.

Ele fala sorrindo, estávamos a sós pedimos que os criados nós deixassem.

--- Ah, é mesmo sua comida favorita é mel.

Eu falo sorrindo e logo depois comendo mais um biscoitinho de mel.

--- Sim deste de criança.

Ele fala, como estivesse se lembrando de algo.

--- Agora eu entendo você, Mel é delicioso e viciante.

Eu falo, e ele abre um grande sorriso.

--- Temos mais alguma coisa em comum agora.

Ele fala sorrindo.

Quando acabamos nosso desjejum, vamos até a sala do trono eu me sento em meu trono e Arthur no dele, que ficava ao lado do meu.

Ouvíamos assuntos do Reino  nada estava fora do normal. Nossa economia continuava boa, e o reino parecia cada vez mais próspero e em paz  com o nosso reinado, Arthur dizia que valia mais um reinado que trouxesse a paz do que um reinado repleto de guerras e perdas.

Passo discretamente minha mão direita, sobre minha barriga. Minhas regras mensais já não vinham à Dois meses, Eu tinha a hipótese de estar grávida.
Mas não contei nada a Arthur eu não queria dar falsas esperanças para ele, caso eu descobrisse não estar.

Já havia se passado dois anos e meio de nosso casamento, conceber um filho ou filha agora seria maravilhoso,
Mas até ter a devida certeza eu não contaria nada a ninguém.

(...)

Conforme os dias se passavam eu sentia fortes enjôos, Arthur estava preocupado com minha saúde.

--- Deveríamos chamar um médico.

Ele fala enquanto segurava meu cabelo para trás, me ajudando enquanto eu vomitava.

Tínhamos ido fazer um passeio a cavalo e acabei me sentindo enjoada, eu tinha certeza agora eu estava grávida, Mas não contaria a notícia agora a Arthur esperaria até o momento certo para contar.

--- Está tudo bem, não preciso de um médico.

Eu falo normalmente, e Arthur me olha com suas sombrancelhas franzidas.

--- Como assim, Você está bem? Está sempre enjoada, as vezes parece mais pálida que o normal, está sempre cansada, isso não parece estar nada bem Catarina.

Ele fala Preocupado e ao mesmo tempo sério.

--- Mas eu estou bem, eu prometo. não é nada com que precise se preocupar.

Eu falo tentando o acalmar, mas Arthur não parecia mais calmo. Apenas balançou positivamente sua cabeça.

--- Eu não quero te perder.

Ele fala enquanto afagava carinhosamente o meu rosto com suas mãos, eu sorrio um breve sorriso em resposta.

--- Não vai, eu prometo.

Eu falo, enquanto acariciava levemente suas mãos que estavam em meu rosto, com as minhas.

(...)

Era está noite, hoje eu iria contar para Arthur Sobre minha gravidez.
Eu o esperava em nossos aposentos, estava sentada em frente a lareira olhando para ela. Passava as mãos delicadamente sobre meu ventre, feliz por finalmente ter conseguido conceber um filho ou talvez uma filha.

Depois de eu ter passado mal hoje enquanto andávamos a cavalo, não dava mais para adiar eu deveria contar.
Espero pacientemente, até que escuto a porta dos aposentos abrir, e lá estava ele. Abro um grande sorriso em meus lábios.
Arthur me olha e posso ver a curiosidade surgir em seus olhos brilhantes, como se tentasse adivinhar o que estava acontecendo.

Arthur se senta ao meu lado em frente a lareira.
pego suas duas mãos nas minhas e acaricio com cuidado.

--- Está tudo bem?

Ele me pergunta ainda um pouco preocupado.

--- Sim.

Eu falo, ainda com um sorriso no rosto.

--- Você me preocupou hoje Catarina.

Ele fala me olhando sério.

--- Arthur eu preciso te contar algo.

Eu falo soltando um longo suspiro.

--- Fale.

Ele diz me olhando pacientemente enquanto esperava eu dizer.

--- Eu Estou Grávida.

Eu falo sorrindo, Arthur abre um grande sorriso em seus lábios rosados. Vejo a felicidade reluzir em seus olhos brilhantes, ele se levanta e me estende suas mãos e eu aceito as pegando, fico em pé em sua frente.

--- Isso é maravilhoso.

Ele fala sorridente.

--- É.

Eu apenas digo isso, em seguida Arthur me pega de surpresa em seu colo como eu fosse uma noiva.

Selamos nossos lábios em um beijo, e quando terminamos encostamos nossas testas uma na outra. estavamos sorrindo carinhosamente, um para o outro.











 

Golden Kingdom Onde histórias criam vida. Descubra agora