♕16♕

31 1 0
                                    

Pov Catarina:

Conforme os dias se passavam na Inglaterra, a guerra se aproximava cada vez Mais. Rei James não parecia querer manter a paz e o acordo, ele insistia em continuar querendo a guerra. E conseguia cada vez mais Reis e nobres para sua causa de invadir a Inglaterra, e tomar o trono.

Vou até o berçário de minha filha Mary, me aproximo do seu berço e a observo dormindo. Mary agora tinha seis meses mas ainda não era tempo suficiente, para ser coroada Rainha da Inglaterra caso precisasse. Abro um breve sorriso em meus lábios, cada dia que se passava ela parecia mais com Arthur. Seus traços,Seus olhos, Seus lábios rosados.

Margaret Pole entra e ao ver eu perto do berço de minha filha ela faz uma pequena reverência, Eu e Arthur nomeamos Margaret Pole para ser a babá de nossa filha, confiamos plenamente nela e sabíamos que ela nunca faria mal para a Mary.

--- Mary é um bebê tão calmo, ela se parece muito com Arthur, até no temperamento.

Ela fala sorrindo enquanto olhava para Mary dormindo em seu berço, abro um sorriso.

--- Ela será uma boa Rainha.

Eu falo sorrindo, Margaret Pole olha para mim preocupada.

--- Você ainda planeja ir para o campo de batalha junto com Arthur?

Ela fala preocupada, saio de perto do berço da minha filha e caminho até a janela e olho para fora.

--- Vou fazer oque é preciso pelo reino, para manter a coroa segura para Mary.

Falo cruzando meus braços.

--- Mas Mary pode ficar sem vocês dois, e você sabe oque acontece com herdeiros ao trono órfãos.

Ela fala desaprovando a ideia, de eu ir para o campo de batalha com Arthur.

--- Mary será uma futura Rainha, e futuros Reis e Rainhas não podem ser mimados.

Eu falo com mais respidez do que pretendo, Margaret Pole faz uma pequena reverência e se retira. Olho para o lado de fora da janela, para o céu nublado da Inglaterra. Penso em minha infância, sempre presenciei minha mãe indo para campos de batalhas junto com o meu pai,Ela sempre pensou em proteger seu trono na Espanha, cresci em meio a guerra vir vários derramamentos de sangue. Aprendi com minha mãe que Rainhas que esperavam Seus Reis irem para guerra e vencer, não mantiveram a coroa na suas cabeças. E seria isso que eu ensinaria a Mary.

Escuto Mary chorar e vou até seu berço a pego com cuidado nos meus braços,e ela para de chorar ao me ver.

--- Você será uma ótima Rainha, eu e seu pai vamos te preparar para isso.

Eu falo e Mary me olha com seus olhos azuis brilhantes,ela herdou eles de Arthur.

--- Boas Rainhas, não tem medo de nada Mary. Sua avó me ensinou isso e eu ensinarei a você.

Eu falo e Mary me olha como me entendesse, ela abre um sorriso banguela em seus lábios rosados.

(...)

O dia da guerra chega. Minhas damas de companhia me vestiam em minha armadura, posso perceber o olhar de desaprovação em seus olhos como se aquilo fosse algo errado e não devesse estar acontecendo, eu ignoro seus olhares. Me olho no espelho vendo meu reflexo vestida na armadura, e com meus longos cabelos ruivos presos para trás, e me lembro de minha mãe. Solto um longo suspiro, Eu estava totalmente calma como isso fosse algo rotineiro cresci vendo minha mãe partir para guerra, isso já era algo normal para mim, Meus olhos brilhavam como ouro.

Quando eu estava pronta saío de meus aposentos.
Caminho até o lado de fora do Castelo,As tropas do nosso exército inglês já estavam reunidas. Passo lentamente a cavalo por entre as fileiras e paro ao lado de Arthur, Que já estava pronto em seu cavalo me esperando para partimos.

Golden Kingdom Onde histórias criam vida. Descubra agora