Mitsuki ✾
— Você sempre chega primeiro- o loiro tira minha atenção do livro para si- E sempre está sentado no mesmo lugar da biblioteca- seu olhar permanecia confuso, tanto que me fez rir.
— Acho que me acostumei com isso- desvio o olhar em quanto soltava o livro das mãos.
— Sabe, se quiser mudar de rotina... venha junto comigo amanhã- ele diz e meu coração palpita. Me sentia muito mais próximo dele agora, de certa forma, isso arrancava algumas faíscas de meu coração.
Então vou ter a companhia dele no caminho todo até a escola, não pude evitar esconder um sorriso ao pensar nisso.
Um silêncio permanece, estava tão contente com a ideia que esqueci de o responder.
— Mitsuki, t-tudo bem se você não quiser.
— Não!- sem pensar, seguro em seus ombros- Eu quero ir contigo!
Quando percebo o que faço, solto o menor de imediato.
— Sim... certo.
— Eu vou te esperar na frente de sua casa, tudo bem?- disse ainda envergonhado apanhando o livro da mesa.
— Sim-
— Boruto!- era Inojin, que chega ao lado do loiro o abraçando- Não vai me dizer que não estudou para a prova de hoje e está pedindo cola para o Mitsuki- ele me olhava em quanto bagunçava os cabelos do menor, pelo que parece, está me provocando.
— O quê?! Que prova?!
— É brincadeira, calminha- o loiro mais velho dá de ombros em quanto ria, não consegui segurar um suspiro- Na verdade, só vim aqui pegar o MItsuki emprestado.
— Eu?- disse um pouco surpreso, já que raramente falava com ele.
— Sim, sobre aquele assunto.
Foi só aí que me lembrei.
"Eu vou te ajudar com isso (...) Você só vai precisar fazer com que você seja importante para ele"
— Ah... entendi- mesmo assim, não posso negar que estava receoso.
— Te espero logo ali- Inojin diz e sai, deixando assim, nós dois a sós novamente.
Boruto mantinha seu olhar fixo em mim, sua expressão era em branco. Mesmo que fosse para me ajudar, não queria o deixar sozinho.
— Bem... eu já volto- disse ao mais novo que assente com a cabeça, mas sem sequer olhar para mim.
Quando levo meu olhar para ele, percebo que Inojin deixara seu cabelo completamente bagunçado. Estendo minha mão até seus fios loiros, e carinhosamente os deixo arrumados novamente. Tão lindo.
Boruto lança seu olhar confuso para mim mais uma vez, fazendo eu afastar minha mão rapidamente, preciso me cuidar para não ir longe de mais, por mais que eu queira.
— Até daqui a pouco... na sala- estava sem graça, porque além de tudo, não conseguia ler essa expressão em seu rosto.
Deixo a biblioteca. Avisto Inojin próximo as escadas, um lugar completamente vazio, deve ser algo sério.
— Você gosta mesmo dele, não é?- diz o loiro quando me aproximo dele.
— Sobre o que queria falar?- talvez um pouquinho de ciúmes corria em minhas veias pelo o ocorrido mais cedo, era como se ele quisesse que eu invejasse a proximidade dos dois, não posso negar que ele conseguiu.
— Então você ficou mesmo irritado- ele dizia rindo- sem ressentimentos, sim?
Desvio o olhar dando de ombros.
— Sobre o que eu queria dizer- Inojin dizia- é que vou dar uma festa de aniversário nesse fim de semana.
— E então?- estava um pouco desinteressado, na verdade, estava preocupado de que Boruto tenha ficado irritado pelo o que fiz.
— Você deveria ir. Com toda a certeza, Boruto também vai- sua mão pousa em meu ombro- Sabe, ouvi dizer que ele vai junto com alguma galera escolher meu presente, você pode ir também.
— Eu não sei...
— O quê? Por que não?
— Certeza que Shikadai vai estar lá, e se algo der errado? Além disso, Boruto nem me convidou para ir junto- falo um pouco cabisbaixo.
— Você está preocupado com o Shikadai? Você gosta mais do Boruto do que tem medo das coisas darem errado?
Pensando bem...
Já faz algum tempo que gosto dele, mas só tive coragem de tentar isso agora. Eu não sou muito persistente, eu tinha medo de não conseguir ao menos ter sua amizade.
Porém, quando encaro aqueles olhos azuis, sinto-me determinado. Sempre que ele sorri, eu quero o abraçar, eu quero poder fazer isso, por mais que tenha que tentar várias vezes.
Eu quero ser alguém especial para ele.
— É claro que sim- disse encarando Inojin.
— Então pense sobre o que falei.
...
Em casa, deitado na minha cama, pensava em falar com Boruto. Eu acho que vou nessa festa.
— Mitsuki!- escuto sua voz vindo do jardim de minha casa- Por que não desce aqui?
Desci as escadas e fui ao seu encontro.
Assim que abro a porta, meu sorriso se abre também, talvez eu esteja mais apaixonado do que penso.
— Quer ir até a Praça?- Boruto diz com seu típico sorriso gentil.
— Ah, claro, mas por que a praça?
— S-só estou entediado- ele diz bagunçando seus cabelos da nuca.
— Eu só vou pegar um casaco.
・*:.。. .。.:*・゜゚・*☆・*:.。. .。.:*・゜゚・*☆
Capítulo curtinho pois estava sem muita criatividade.
Me desculpem pela demora. Teve semana de provas, e ficou difícil postar aqui.
Mas agora voltei! Até amanhã ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐢𝐠𝐡𝐭𝐬 𝐨𝐟 𝐥𝐨𝐯𝐞
FanfictionMitsuki começa a sentir algo especial por seu vizinho e amigo, que aparenta estar cego por um sentimento platônico por seu melhor amigo, Shikadai. Mas as coisas começam a ficar interessantes quando Boruto vai pedir ajuda a Mitsuki.