Beatriz Reis
... Letícia.
Eu me soltei rapidamente das mãos da Letícia e ela olhou pra mim suavemente.
Que estranho...
- Posso falar com você? - Pediu.
- Claro. - Aceitei sem me importar muito.
- Oque você tem contra mim? - Perguntou.
- Que? - Soltei confusa.
- Você obviamente não gosta de mim nem da minha relação com o Leonardo, então eu só quero saber o porque... - Justificou.
No mesmo momento eu senti um peso enorme ser depositado nas minhas costas.
Eu tenho pisado e odiado ela desde que a mesma chegou sem nem ter falado com ela.
- Eu não odeio você nem nada, é só que... - Olhei para o Leonardo do lado de fora.
Ele tava encarando a gente.
Ele tava mais especificamente me encarando.
Será que ele pensa que eu sou tão explosiva ao ponto de não conseguir ficar perto de uma pessoa sem querer matar ela?
Eu ignorei o olhar do Leonardo sobre mim e me virei novamente para a Letícia na minha frente.
- Eu não tive a chance de te conhecer direito, apenas isso, desculpa se passei a impressão que não gostava de você. - Falei sorrindo e vi a Letícia abrir um sorriso tímido.
Ela assentiu e saiu andando até o Leonardo que assim que teve a oportunidade de falar com ela, encheu a mesma de perguntas.
[...]
04:03.
Eu acordei no susto pelo barulho do meu celular e me sentei na cama atendendo o mesmo.
*ligação*
- Alô?
- Beatriz Reis?
- A mesma, quem fala? - Perguntei ainda tonta.
- A recepcionista da empresa de advocacia que a senhora está estagiando, tivemos uma complicação...
*ligação*
A conversa durou alguns minutos mais e nos segundos seguintes eu corri para o banheiro.
Tomei banho e vesti uma roupa qualquer saindo rapidamente.
Quando eu estava passando pelo corredor ouvi algumas vozes na cozinha.
Assim que eu cheguei na porta da cozinha vi a Letícia sentada no balcão da cozinha e o Leonardo entre as pernas dela.
A Letícia segurava os braços do Leonardo como se o puxasse mais para perto, já o Leonardo, mantinha distância como se quisesse fugir.
Eu entrei na cozinha em silêncio mas mesmo assim os dois me notaram e no mesmo minuto ficaram em silêncio.
- Bom dia. - Falei sem olhar pra nenhum dos dois.
- Bom dia. - Respondeu o Leonardo com a voz grossa de quem acabou de acordar.
De canto de olho consegui notar que o Leonardo vestia apenas uma calça moletom cinza sem camisa nenhuma.
Clássico.
Peguei uma garrafa de água e um papel junto de caneta.
Rapidamente escrevi um bilhete para o resto do pessoal da casa.
"Sai pra dar a bunda e rodar bolsinha, vou chegar tarde então guardem comida pra mim"
Assim que terminei de escrever isso corri até o carro do Chris e entrei no mesmo.
[...]
Roupa da Beatriz:
Eu desci do carro do Chris descalçando os meus saltos e fui direto pra casa escutando gritos.
- VAI TE FUDER!
- GENTE AINDA TEM PIZZA?
- É PRA BEATRIZ DOIDA, PARA DE SER ESFOMEADA.
- VAI PEGAR O NEGÓCIO PRO MENINO VOMITAR PORRA!
- EU NÃO SOU MÃE DE NINGUÉM AQUI! - Gritou a Helena.
Eu entrei dentro de casa confusa e todo mundo me encarou como se eu tivesse acabado de salvar o dia.
- Primeiro de tudo, ta uma gata! - Elogiou a Helena se aproximando. - Segundo, cuida da tua criança porque já deu pra mim. - Apontou para o Leonardo desmaiado no chão.
- Oque rolou? - Perguntei confusa.
- A gente foi pra uma festa... - Confessou a Liss.
Só então eu notei todo mundo vestido pra sair tirando o Chris que tava praticamente adormecido só de cueca nos ombros do Pietro e do Harry.
Harry?
Oque esse doido ta fazendo aqui?
- E oque rolou com o Chris? - Perguntei.
- Assaltaram ele. - Respondeu a Ana.
- Cansei de ser a mãe do grupo. - Falou a Helena indo pro quarto dela.
Não deu três segundos e a mesma voltou caminhando até mim e me entregando uma caixa de comprimidos.
- Quando o doido ali acordar faz ele tomar dois desses. - Avisou indo embora de novo.
Eu soltei uma risada nasal vendo todo mundo voltar para os quartos.
Só sobrou eu e ele...
Eu caminhei até o Leonardo e me sentei do lado do mesmo.
Eu to extremamente cansada.
Passei o dia todo na empresa resolvendo e revisando alguns trabalhos.
Depositei os meus saltos atrás do sofá e segurei a caixinha de comprimidos mas minhas mãos respirando fundo.
É estranho ficar do lado dele assim...
Um ano atrás eu tacaria água nele e arrastaria o mesmo até o quarto fazendo questão de bater ele em todos os móveis no caminho.
Eu sorri com essa minha ideia e ouvi o Leonardo se mexer do meu lado.
Olhei para o mesmo preocupada e os nossos olhares se cruzaram instantaneamente.
Isso daqui foi uma péssima ideia.
continua...
---
eu tenho certeza que vcs vão amar e me matar pelo próximo cap LAKAKSKAK
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo 2
Ficção AdolescenteBeatriz e Leonardo são melhores amigos desde os 15 anos, e depois do verão que mudou as suas vidas, nada foi o mesmo. Tanto para bem quanto para mal. Mas depois daquela noite... Podemos dizer que um chinelo voado da minha mãe bem no meio da minha ca...