22_ A gente precisa de distância...

75.4K 7.8K 10.7K
                                    

Beatriz Reis

... encarei o Leonardo com um sorriso.

Eu entreguei a garrafa e Vodka para o Leonardo e ele bebeu oque ainda restava dela.

Sai da piscina completamente encharcada.

Acho que metade da água que tinha na piscina saiu comigo...

Ouvi o Leonardo sair da piscina também e me virei pra falar com ele. Antes que eu conseguisse dizer uma palavra ele me empurrou de volta para a piscina.

- QUAL É O SEU PROBLEMA? - Perguntei rindo.

- Eu tenho 99 problemas e beijar você resolveria todos eles. - Sorriu de canto pra mim.

- Você ainda namora. - Olhei séria pra ele. - Controla seu espírito traidor... - Sussurrei.

Eu sai da piscina em silêncio sentindo o olhar do Leonardo sobre mim.

- Você vai continuar me acusando disso? - Perguntou ele.

- Eu to apenas falando a pura e dura verdade. - Evitei olhar pra ele.

- Você não sabe o quanto ouvir você falar que eu te trai me mata. - Falou ele baixinho.

- E você não sabe o quanto me mata saber que uma das pessoas que eu mais confiei na vida me traiu. - Finalmente encarei ele.

- Não importa oque eu vou falar, não é? Não importa se eu negar e também não importa o quanto eu te prove que eu nunca te trairia, que você sempre vai continuar acreditando nas suas paranóias. - Despejou olhando no fundo dos meus olhos.

- Minhas paranóias? - Perguntei magoada.

- E oque mais seriam? - Retrucou ele.

- As minhas paranóias criaram uma mancha de batom e um arranhão no seu pescoço?

- Aquilo não era batom, era tinta do trabalho! - Corrigiu. - E o arranhão... Porra, você me acusa como se só a Letícia tivesse unhas. - Soltou frustrado.

- Você pode justificar o arranhão ou o batom o quanto quiser mas o fato que você começou a namorar com a Letícia assim que você já não estava mais comigo invalida tudo.

- ERA PARA DEIXAR VOCÊ COM CIÚMES! - Confessou.

- Que merda viu amigo, seu plano falhou. - Menti dando um sorriso falso pra ele.

- Você é completamente impossível de lidar. - Insultou.

- Eu? - Ri. - Sabe oque? - Perguntei irritada. - Eu espero que você sinta a minha falta, eu espero que todos os dias da sua vida sejam miseráveis por você não estar mais comigo, eu te dei o meu melhor e você não valorizou então eu quero que você se foda dos piores jeitos. - Despejei com ódio.

- Eu já sinto a sua falta...

- Entra na fila.

- Quando eu cheguei aqui eu fiquei martelando na minha cabeça o quanto você tava diferente. Você parece outra pessoa, você fala mas eu escuto outra pessoa...

Eu revirei os olhos ouvindo isso.

- E agora, eu acabei de perceber o porque eu to achando isso. - Riu. - Você ta igualzinha ao seu pai. A porra de uma egoísta do caralho que não pensa em ninguém além dela. A porra de uma pessoa que só consegue enxergar quando alguém machuca ela e nunca quando ela machuca alguém. Você tá se tornando no que você mais odeia. - Despejou com ódio.

Os meus olhos instantaneamente se encheram de água e eu encarei o Leonardo em choque.

Como ele teve coragem de me comparar com o meu pai sabendo o quanto eu odeio aquele homem?

O Leonardo apenas saiu andando e eu deixei uma lágrima cair.

- QUAL A PORRA DO SEU PROBLEMA? - Fiquei na frente dele com raiva.

- Chega Beatriz. - Falou tentando passar por mim.

- Oque você espera que eu faça? - Olhei pra ele perguntando genuinamente. - Você me dá evidências de que você me traiu, some da minha vida, viaja com a pessoa que eu mais desconfiava e depois volta afirmando namorar com ela! Você espera que eu pule e grite de felicidade? Eu não tava sendo egoísta, EU TAVA MAGOADA!

Silêncio.

- E me desculpe, senhor perfeito. - Sibilei com ódio. - Me desculpe por não confiar cegamente em você. Me desculpe por ter pensado que você me traiu mas eu não vou pedir desculpas por me colocar em primeiro lugar pela primeira vez na minha vida.

Eu passei as mãos pelo meu cabelo frustrada e esperando uma resposta do Leonardo. Ele não falava nada, ele apenas tava me observando e aquilo tava me deixando louca...

- Você era meu melhor amigo, você devia ter se comportado como o meu melhor amigo. - Falei baixinho. - Você me prometeu que mesmo se tudo desse errado, você continuaria aqui. Mas assim que uma merda aconteceu e eu surtei, você foi embora, você foi realmente embora e me deixou pra lidar com esse vazio... - Falei com a voz arrastada e falhando pelo choro.

- Me apaixonar por você foi erro meu. - Falou o Leonardo tentando pegar na minha mão pra me puxar mais pra perto.

Ele tentou me abraçar mas eu desviei.

- Você falou que me amava e que tudo aquilo seria pra sempre.

Eu acredito que a frase "para sempre" se refira à memórias e não pessoas, por mais duro que isso pareça.

- Ta fazendo frio aqui fora...

- Assim como quando você saiu da minha vida, porque você saiu da minha vida?

- Eu lamento muito não ter ficado... - Se aproximou.

- Eu to tão cansada das suas desculpas sem mudanças. - Falei frustrada.

- Eu prometo que vai ser diferente de antes, eu não vou te machucar assim de novo...

Eu encarei o Leonardo sem saber oque fazer.

Tudo que eu consigo pensar é em como eu quero abraçar ele e esquecer isso tudo mas outra parte de mim me fala pra manter distância.

Eu decidi escutar a parte que parecia melhor pra mim.

- A gente precisa de distância...

continua...

Meu Melhor Amigo 2Onde histórias criam vida. Descubra agora