Beatriz Reis
... e os nossos olhares se cruzaram instantaneamente.
Senti a minha barriga se revirar ao encarar o Leonardo tão indefeso e fora de guarda.
- Eita peste... - Falou ele se sentando.
Eu ri ouvindo isso.
O Leonardo se sentou do meu lado e eu virei o rosto evitando encarar ele.
- Moça... - Me chamou e encarei ele. - Com todo respeito, você é bonita pra caralho. - Falou me olhando com cuidado.
Eu sorri de leve ouvindo aquilo e continuei encarando o Leonardo.
- Tu me lembra alguém... - Confessou.
- Sério? Quem? - Brinquei.
É estranho falar com ele assim mas eu senti tanta falta disso...
- Minha melhor amiga... - Falou baixinho. - Eu acho que a gente nem é mais melhores amigos. - Confessou com a voz arrastada.
- Porque vocês não são mais melhores amigos? - Perguntei sentindo um nó na minha garganta.
- Eu fudi com tudo... - Respondeu.
Eu me mantive em silêncio apenas observando ele.
- A gente tinha começado a namorar, eu amava ela pra caralho, e aí a gente brigou e terminou. - Voltou a contar.
- Amava? - Fiz uma careta confusa.
- Pra caralho moça, ta surda?
Eu gargalhei ouvindo o Leonardo rabugento e encarei o mesmo de novo.
- Não ama ela mais? - Perguntei ficando seria novamente.
- Claro que ainda amo, o amor que eu sinto por ela não vai sumir do nada, ela é aquele tipo de pessoa que você fica perto e quando vai ver ta perdidamente apaixonado por ela, sabe?
Assenti.
- Eu tive a sorte de ser amado por aquela mulher e foi um dos melhores sentimentos do mundo, ela é o meu sentimento favorito... - O Leonardo encarava o chão respirando fundo. - As vezes eu me pergunto se poderia ter sido diferente.
- Poderia ter sido diferente mas isso não significa que teria sido melhor. - Falei baixinho.
Silêncio.
- Porque você não ta com ela agora? - Perguntei.
- Eu acho que to namorando outra pessoa. - Respondeu confuso.
- E tu ama essa nova pessoa? - Questionei com uma dor no peito.
- Não... Eu to transando com essa garota agora só pra segurar o relacionamento mas eu não sinto nada por ela.
- Você ta usando ela? - Perguntei chateada.
- Eu nunca usaria alguém. - Me olhou no fundo dos olhos. - Eu to pensando seriamente em terminar mas essa garota é pior que chiclete e não sai de mim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo 2
Novela JuvenilBeatriz e Leonardo são melhores amigos desde os 15 anos, e depois do verão que mudou as suas vidas, nada foi o mesmo. Tanto para bem quanto para mal. Mas depois daquela noite... Podemos dizer que um chinelo voado da minha mãe bem no meio da minha ca...