Capítulo 13

1.7K 164 87
                                    

Voltei com um capítulo novinho! Espero que vocês estejam gostando dessa história. Na minha opinião, a música desse capítulo é a que mais se assemelha ao conteúdo. Espero que vocês gostem. Aproveitem!

——————————————————————————

Hoje era um de meus dias de folga na semana, mas Pedro tinha compromissos inadiáveis no período da manhã, então me chamou para jantar em sua casa. Ele disse que o cardápio era surpresa e que ele mesmo cozinharia, por isso, chamaria um táxi para me levar. Mesmo eu insistindo que não precisava, que eu pegaria ônibus e ele não precisava se preocupar, ele chamou um carro para me buscar mesmo assim, repetindo várias vezes que não me deixaria andar sozinha a noite.

Quando cheguei, toquei a campainha e ele abriu a porta para mim. Seu cabelo estava incrivelmente bagunçado, ele usava a famosa camiseta do Fleetwood Mac que já apresentava alguns furos de tanto ser usada. Mas era uma visão incrivelmente linda e transmitia um conforto inexplicável. Ele era meu porto seguro.

- Eu estava morrendo de saudades – ele disse enquanto passava um braço pela minha cintura, me trazendo de encontro ao seu corpo e enterrado seu rosto no meu pescoço.

- Eu também – digo dando um beijinho em seu ombro e me afastado para um selinho demorado – Hmmm, o cheiro está maravilhoso!

- Espero que o gosto também – ele ri e me leva para dentro da casa.

Enquanto deixo minha bolsa e meu casaco na poltrona da sala, ele se dirige de volta para a cozinha. Quando chego no cômodo, o encontro de costas para mim, cozinhando algo no fogão. Paro atrás dele e o abraço, meus braços se encontrando em sua barriga. Dou um beijinho nas suas costas e fico nas pontas dos pés para tentar espiar qual seria nosso menu.

- O que é isso? Eu estou faminta!

- É um molho de queijo para o filé mignon.

Minha barriga roncou em antecipação.

- Eu tô amando cozinhar com você abraçada em mim, mas abre a geladeira. Olha lá qual será nossa sobremesa.

Quando abri a geladeira, me surpreendi com a variedade de frutas cortadas em pequenos quadrados. E na prateleira acima das frutas, estavam estocadas algumas barras de chocolate. Quando virei para Pedro, ele estava me observando. Com certeza, meu rosto era uma mistura de surpresa e confusão.

- Vamos fazer fondue!

- Eu suspeitei! Mas como eu nunca comi, eu não entendi de primeira todas essas frutas – concluí com uma risada.

- Então, sem querer eu acertei – enquanto ele falava eu arregaçava minhas mangas para lavar a louça que se acumulava na pia – O que a senhorita pensa que está fazendo?

- Eu vou te ajudar

- Não vai não. Hoje você não vai colocar a mão em nada nessa cozinha! – ele falava enquanto me empurrava para fora da cozinha e me guiava até a sala de jantar, puxando uma cadeira em uma das pontas da enorme mesa para eu me sentar – Volto daqui cinco minutos! – falou dando um beijinho no topo da minha cabeça e voltando para a cozinha.

Ele voltou com os pratos, copos e talheres. Isso ele me deixou arrumar, já que a carne estava ficando pronta e corria o risco de queimar. Arrumei os utensílios dele na ponta da mesa oposta a que ele havia me instalado. Depois de alguns minutos, ele voltou trazendo uma travessa com a carne, nos serviu e se instalou onde eu havia arrumado seu lugar. Porém, ele estava com um semblante incomodado.

Free Falling - Pedro PascalOnde histórias criam vida. Descubra agora