Capítulo I: Resultado inesperado

11 0 0
                                    


Ano: 2040, ruínas da antiga central de energia nuclear de Fukushima, agora Consortium for Space Research and Deep Weather (CSRD) Consórcio para Pesquisas do Espaço Tempo Profundo, Japão.

Desde a descoberta das ondas gravitacionais, vários laboratórios pelo mundo têm feito pesquisas cada vez mais aprofundadas, depois de um tempo se buscou teorias que permitissem de alguma forma, atravessar o espaço-tempo. O primeiro objetivo seria de aumentar a velocidade das comunicações com as sondas que exploram o sistema solar, em teoria o domínio da dobra espacial (nome que acabou sendo dado a qualquer distorção intencional do espaço), permitiria trocas de mensagens instantâneas ou em uma fração do tempo com sondas espaciais a muitos milhões ou bilhões de kms da Terra.

A nova corrida especial liderada por empresas privadas se por um lado permitiu a realização do sonho da humanidade ver bases na Lua e também as primeiras em Marte por outro criou uma acirrada competição entre empresas e governos que disputam entre si a supremacia no cosmos. Assim muitas pesquisas aprofundadas que antes seriam compartilhadas pelo bem e progresso da ciência e humanidade passaram a serem tratadas como um trunfo valioso, algo cujo domínio poderia render milhões ou bilhões de dólares.

Foi então que, um consórcio formado pelos governos japonês e americano foi criado para pesquisar está nova possibilidade cientifica. O local escolhido vítima de um acidente nuclear nos anos de 2010 que ainda gerava temor parecia perfeito.

Assim uma equipe descontaminou a área onde se ergueria a base, mas para evitar intrusos, tomou-se cuidado para não fazer o mesmo nas cercanias. De qualquer forma Fukushima era área restrita.

Estando tudo preparado e pronto no dia em questão 31 de outubro de 2040 se realizou o primeiro experimento: Basicamente a idéia seria disparar uma seqüência determinada de prótons na direção de Marte, estas partículas deveriam ser recebidas e lidas pela sonda orbital Mars Sentinel que então mandaria uma mensagem de volta confirmando o recebimento deste feixe de partículas. Dias antes a partir da Terra foi enviado um programa para a Sonda ensinando ela a detectar e ler as partículas a serem recebidas além de instruções que deveriam ser tomadas pela inteligência artificial da nave.

A partir dos cálculos entre o tempo da emissão das partículas até o recebimento da mensagem da sonda se analisaria a possibilidade de ter utilizado um buraco de minhoca ou dobra espacial, bastasse apenas que o tempo de envio e recebimento da mensagem fosse inferior ao que seria esperado na velocidade da luz.

Tudo parecia pronto para este teste, os cientistas preparam seus equipamentos apontando o emissor para marte, os computadores fizeram todos os cálculos e ajustes necessários e uma seqüência em código binário de prótons estava prestes a ser mandada para o planeta vermelho........

6º dia do segundo mês do ano 817 da sétima era. Montes Aztlantartus.

Mais um dia tedioso para a duocoteseo Kuria Efcha, deusa da loucura, prazer e inspiração, fazia muitos anos desde que ela tinha se encontrado com aquele mago que após receber sua inspiração descobriu textos antigos e conseguiu desenvolver uma pesquisa que iria quebrar a realidade. O mago então reuniu seus estudos e como agradecimento e oferenda entregou a deusa.

Agora o mago deixou este mundo e o tédio persistia e se ela pegasse estes estudos e conseguisse fazer algo no mínimo divertido? No meio de todo material que a deusa leu (para aplacar o tédio) havia uma espécie de encantamento.

Ei delou vulti it nodinato

(Se quer ver o impossível)

It pragma símia me sarti

Estas São as Crônicas BrazilianasOnde histórias criam vida. Descubra agora