Ao longo de duas semanas os jornais de todo o país publicaram histéricos em papel e em suas páginas na internet uma serie de manchetes sobre a visitante ilustre que aproveitou sua tarefa de escolher o melhor local para criar um portal para conhecer o Império
Correio do Amazonas:
UMA DIVINDADE ENTRE NÓS! DEUSA VINDA DO PORTAL ABERTO NO JAPÃO VEIO PARA MANAUS!
A Crítica de Manaus
ELA É UMA DEUSA!!!! CATIVANDO OS CIDADÃOS COM SUA BELEZA A AUTOPROCLAMADA DEUSA DO AMOR DÁ PALESTRAS SOBRE AMOR E SEXUALIDADE
Jornal Madeirão
EM PASSAGEM PELA REGIÃO KURIA EFCHA CONHECE UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA E PRESTA HOMENAGENS AOS TRABALHADORES QUE MORRERAM NA CONSTRUÇÃO DA MADEIRA-MAMORÉ
Terça Livre TV
O impacto da sedução de uma divindade pagã, quais serão as conseqüências para a fé dos brasileiros a partir de agora?
Diário do Pará
DIVINDADE PAGÃ ARREGIMENTA SEGUIDORES
Diário do Nordeste
ELA NÃO LIGA!!!! KURIA EPTCHA DIVINDADE DO AMOR DA DISTANTE MESOGEIA SE DEIXA FOTOGRAFAR ENQUANTO TIRA DIA DE DESCANSO NA PRAIA
Jornal A tribuna de Santos
DEUSA DO NOVO MUNDO PASSA POR CIDADES DA REGIÃO
Jornal 1ª Linha
CATARATAS ENCANTAM E ATRAI ATÉ OS "DEUSES", ENCANTADA COM BELEZA DESTAS ÁGUAS, KURIA PROMETE TRAZER "PARENTES" PARA CONHECER, DEUSA PASSOU O DIA EM MEIO AS QUEDAS.
No gabinete do governo as opiniões eram divergentes um misto de curiosidade, indiferença e preocupação tomavam o clima entre os altos representantes do governo e o monarca.
D Rafael, católico devoto estava visivelmente preocupado com a forma como os jornais e os súditos pareciam se deixar levar por esta mulher e havia de fato uma possibilidade de a mesma juntar um grande número de seguidores fundando sua própria religião.
Chegou lá seu primo e ministro das relações exteriores D Luiz Phillippe, o monarca então perguntou se valeria à pena tudo o que foi apostado e isto ele considerou tanto entregar a alma de um dos seus soldados como a idéia da própria fé cristã ser uma vez contestada com a presença desta e talvez de outras divindades.
-Primo, eu pergunto, a você e todo o governo, por que fazem isso?
-Luiz, há possibilidade de explorarmos novos recursos, povoar novas terras, eu particularmente vejo um mundo novo com tanta coisa para estudar e aprender, uma chance a mais de perpetuar nossa cultura, nossa civilização.
-Está no nosso sangue não é?
-Começou uma corrida e eu como soberano tenho muito a responder se for responsável por nosso país ficar para trás.
-Acho estranho meu primo que é o Imperador só ficar atento a estes jornais sensacionalistas, você não viu os fóruns, os grupos, veja o que seus súditos pensam.
-Mas eu não fico atento só a mídia "oficial" quando consigo observo outros meios sociais para saber o que o povo está pensando, mas anda tudo tão corrido
-Então observe mais o que seus súditos dizem, este é meu conselho, bom preciso ir tenho muito que fazer deixa comigo vou fazer o meu melhor ao lidar com as relações com outras potências acredito na nossa força de minha parte não ficaremos para trás aproveite o tempo livre e veja o que te mostrei. D Luiz tinha enviado uma série de páginas de vários fóruns da internet para o email do seu primo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estas São as Crônicas Brazilianas
FantasyEm 2041 após uma deusa entediada abrir vórtices entre seu mundo e o nosso os brasileiros olham uma oportunidade de colonizar um novo mundo e se depararem com as diferenças culturais e tecnológicas da "Mesogeia". No centro disso tudo Gilmar um tipico...