Brasília 20 de Julho de 2041, 14:30.
Gabinete do Primeiro Ministro, nele estavam presentes: O Imperador, o Primeiro Ministro e demais ministros do governo. O monarca então como de praxe abriu a reunião:
-Obrigado a todos por atenderem a convocação é importante que saibamos como vão os planos de exploração e colonização do novo mundo, Sr primeiro ministro lamento saber que o senhor irá renunciar.
-Obrigado pelo carinho majestade, mas a pressão dos nacionalistas cada vez mais crescentes e o protesto dos moderados dão o recado que com essa nova e inesperada fase da historia, precisa o governo ser novamente sabatinado nas urnas e dar a tarefa ao próximo gabinete que sucederá.
O imperador respondeu
-Minha preocupação é com a equipe toda do gabinete, me preocupo se depois das eleições tenha que assumir outros nomes que terão de continuar um trabalho que mal se iniciou....
-Majestade. Respondeu o primeiro ministro Eduardo Bolsonaro, montei um gabinete técnico tal como meu pai quando foi presidente muitos anos atrás, não creio que seja lá quem for que ganhar estas eleições irá ter motivos para substituir estes homens que estão nesta sala cujo único partido é o mesmo do senhor que é o bem do império.
-Certo sobre o pedido de renuncia do Primeiro Ministro irei entregar hoje um decreto ordenando uma eleição em no máximo 20 dias e aconselharei o novo primeiro ministro a manter a equipe atual do gabinete. Voltando a pauta principal da exploração e colonização do novo mundo queria saber do ministro da guerra como vão às obras de Forte São Jorge e a recepção dos novos colonos. Também desejo o relatório das forças armadas
-Majestade primeiro divulgarei ao senhor ao primeiro ministro e aos demais colegas alguns números do primeiro censo feito nestes seis meses de exploração. Existe um total de 8000 homens das forças armadas a maioria cuidando e ampliando as instalações militares e auxiliando na construção da infraestrutura, também temos alguns efetivos explorando as regiões vizinhas travando relações diplomáticas com os povos locais e prestando assistência médica, nós também enviamos unidades de elite para mapear e explorar áreas distantes tendo estas tropas durante sua missão ter que sobreviver com os recursos que acharem.
Todos devem lembrar que neste primeiro momento assumi algumas funções pelo menos no novo mundo relacionado ao Ministério da Infraestrutura, assim que tivermos condições de garantir um bom suprimento de água e luz além de o mínimo de boas vias de comunicação com os territórios explorados e ou conquistados devolverei estas função ao referido ministério.
-Majestade, quero deixar registrado que nós do Ministério da Infraestrutura apoiamos a decisão das forças armadas e estamos prestando todo auxílio durante esta fase inicial inclusive cedendo uma parte de nosso pessoal que está neste momento sob autoridade do ministério da Guerra.
O ministro da guerra agradeceu o apoio e retomou a palavra:
-Voltando ao relatório, a Força Aérea tem realizado vôos rotineiros observando e patrulhando uma área em um raio de 500 kms, para isso estamos utilizando os Caças Turboélice Embraer 318 Super Tucano. Estamos ampliando a base aérea.
-Certo ministro, mas enquanto aos civis. Questionou o imperador.
-A estimativa é de pelo menos 5000 civis trabalhando nas funções de apoio da base militar e também nas obras da construção da cidade muitos deles vivem em São Paulo e atravessam todos os dias o portal, outros vivem em alojamentos temporários dentro e fora da base militar.
Também a cerca de 100 famílias de agricultores que se estabeleceram na vizinhança ocupando antigas fazendas abandonadas ou devastadas pela guerra civil que assola o continente, estas terras continuarão reservadas a agricultura conforme o plano diretor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estas São as Crônicas Brazilianas
FantasyEm 2041 após uma deusa entediada abrir vórtices entre seu mundo e o nosso os brasileiros olham uma oportunidade de colonizar um novo mundo e se depararem com as diferenças culturais e tecnológicas da "Mesogeia". No centro disso tudo Gilmar um tipico...