Data: 10 de Maio de 2041 depois de Cristo e dia 9 do sexto mês do ano 817 da sétima era na Mesogeia, 06h00, local: praça frente à igreja matriz (ainda em obras). Toda a aldeia estava já desperta e pronta para o combate que logo ocorreria, entre os que tiveram o luxo de dormir o frade Mathias foi um dos primeiros a despertar ainda antes da alvorada e com a ajuda de alguns trabalhadores rurais (estes que mal dormiram, pois haviam pedido reforços de outros vilarejos que estavam chegando) preparava a missa que seria realizada.
O Lusitano também tinha acordado muito cedo (isso se ele tinha dormido), sua aparência era agradável, tinha acabado de tomar um banho e sua pele estava fresca.
Kuria tal como uma figura ousadamente onipresente logo apareceu e comentou:
-Garoto, está bonito hoje, tomou banho...tem algum compromisso importante hoje? (risos)
-Se é para matar e se for para morrer eu quero está minimamente apresentável para tão importante momento.
-Morrer...eu posso te poupar disso é só você pedir garoto...
Gilmar olhou firmemente, havia uma mistura de determinação e até um pouco de raiva e assim ele disse de olhos apertados para aquela deusa que já mostrou a facilidade com que elimina uma vida:
-Kuria, não importa quem você seja nem o poder que você demonstrou, eu juro pela Virgem Maria Santissima, por todos os Santos e Mártires da Igreja e acima de tudo a Deus Pai Cristo Rei que não será você esse luxo você não terá, de escolher por desejo próprio a data da minha partida deste mundo e se tu acha que te temo, veja você mesmo o que sinto ou não e medo eu não sinto.
-Garoto, você é muito ideológico...(ela sorriu) cuidado aqueles que vão para batalha tomados totalmente por um desejo maior são os primeiros a morrer...
Gilmar respirou fundo...
-Bom o que importa né? Apesar da superioridade das armas dos colonos eu acho uma sacanagem estarmos quase numa proporção de 30, 20 para 1 sei lá eu não sei, é Wizna essa porra?
A deusa riu de novo
-Me parece um cenário interessante mal posso esperar para ver.
-Isso tudo parece um jogo para você?
-Quem sabe...
-Bom eu vou comungar, com licença...
Após a missa que contava com todos os participantes na defesa da cidade, todos iam para sua posição e ainda não se tinha noticias da força tarefa enviada para socorrer.
Subindo do alto de seu SUV Gilmar pegou um megafone emprestado dos colonos e falou a todos:
-Bom dia senhores, dormiram bem? Muito obrigado a todos por participarei de um evento tão importante. Confesso que não queria está aqui na verdade era para hoje eu seguir estrada em direção ao meu destino, mas a providência divina fez que eu estivesse aqui justo num momento tão difícil quanto o que nos aguarda para que eu pudesse como bom soldado lutar lado a lado de pessoas tão incríveis quanto as que aqui eu conheci.
Confesso que não tomo a dianteira desta batalha por mérito, todos sabem da minha sorte, dos meus erros. Tomo por dever, dever ao Império, olha eu não quero morrer não pretendo morrer, mas se eu morrer então digam que os que aqui cair, caíram por estarem fazendo o que é certo.
É um momento difícil, nós temos armas que estão em relação aos nativos e aos inimigos pelo menos 400 anos à frente, mas eles têm mais homens, matemática não é meu forte, mas acho que se cada um de nós não matarmos 10, 20 inimigos pode ser que não consigamos triunfar e triunfar significa proteger este lugar, estas casas e os sonhos e os projetos que aqui estão sendo traçados e construídos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estas São as Crônicas Brazilianas
FantasyEm 2041 após uma deusa entediada abrir vórtices entre seu mundo e o nosso os brasileiros olham uma oportunidade de colonizar um novo mundo e se depararem com as diferenças culturais e tecnológicas da "Mesogeia". No centro disso tudo Gilmar um tipico...